Plasticamente NATURAL? vol 5

O tamanho zero

As medidas deste tamanho vão de 76-56-81 cm até 84-64-89 cm .

isso quer dizer que é uma pessoa com no máximo 84cm de busto, 64cm de cintura e 89cm de quadril  entraria neste tamanho- seria a mesma coisa que uma mulher usar tamanho 32 no Brasil.


Olha, esse papo é super sério.
modelo tamanho zero e jeniffer Lopes considerada "gordinha" e "bunduda"


E olha, eu sou o tipo de pessoa que parece que tem nojo de quem tem disturbios alimentares, mas não é exatamente isso.

Isso é um problema da pessoa, uma doença- que eu vejo como tal. Eu só sou radicalmente contra - e sou radical mesmo- é ficarem batendo na tecla e mostrando pessoas doentes como sendo ideal de beleza.
Porque isso faz com que outras pessoas vejam e comecem a achar "normal" e é aí que mora o perigo.

Tem muitas meninas que são altas e magras, muitas! Meninas que a vida toda sofreram com magreza e sem conseguir engordar, ok, isso é normal.
O problema é que as revistas SÓ mostram isso. E falam como se ser gordo fosse usar manequim 42 ou 44.


Vemos meninas -cada vez mais novas- sofrendo pra emagrecer.

Claro que a desculpa é pra se sentir bem, mas sejamos francas, muitas vezes eu acho isso imposição;
Fui na ZARA outro dia e perguntei de um short, pedi tamanho 44, mas eles só fabricam ate´o 42.
Eu tenho 1,77m e peso 67kg, no fim, o tamanho 42 até ficou muito bom em mim, mas e pra uma menina mais alta? ou mais cheinha -o que não quer dizer "gorda" nem "obesa"? Não tem.


-a maioria das lojas nem se dignam a vender acima do 44. 
Eu que sou alta já cheguei a comprar em lojas de roupas pra gestantes quando pesava 74kg!!

COMO se sentir bem indo à uma loja e voltar sem nada porque nada coube em você?
Dá?



Kelly Osbourn
Honestamente, eu não a acho belíssima. Mas a acho bonita e até onde sei, é natural.
Ela emagreceu bastante malhando e parece estar mantendo o peso. Daí este mês foi capa da SHAPE dos EUA. 
E aí, chamaram a guria de gorda.  
Gorda aonde? 

Será que todas as pessoas que não tem um rosto triangular e ossos a mostra, como eu, vão ser chamadas de gorda mesmo depois de emagrecerem?
Do mesmo jeito que eu tenho os ossos a mostra estando gorda ou magra, a Kelly tem o rosto redondo estando gorda ou magra. Isso é dela.
Isto é ela!!

É o que ela é. Pra mudar um pouco, só plástica.

em outros posts que eu já fiz, pareço ser defensora dos gordos - risos.

Mas eu acho "não saudável" tanto a magreza excessiva como a gordura exagerada. Por eu acho a obesidade um disturbio também. Não é porque é mais comum ou mais fácil engordar que a gente vai cobrir os olhos pra realidade: ser muito "gordinho" faz mal pra saúde assim como ser "magrinho" demais!

Estas semanas, uma escritora da Marie Clair dos EUA teve a infeliz idéia de criticar uma série que se diz de "gordinhos" - eles são IMENSOS na minha opinião, mas pro povo americano que sofre de obesidade, eles simplesmente consideram "gordinhos".

E as pessoas pediram -massivamente- que ela saísse da revista.
Claro que ela talvez tenha exagerado, porque disse ter nojo de pensar em ver dois obesos tendo relações sexuais, o que não é nada politicamente correto de se dizer. Mas eu parei pra pensar, será que eu quero?
Será que se ela tivesse falado com a mesma dureza sobre uma série de pessoas com anorexia teria tido tanto problema?


Na série, mostra o tipo de pessoa que você vê e fala claramente que é obeso.
Você sabe que a pessoa está muito acima do seu peso saudável, sem precisar de exames. - do mesmo jeito que uma pessoa que usa tamanho 00 com 1,80m você pode apontar e dizer com regular certeza de que está em um peso muito inferior ao saudável.


Será que alguém faria uma série sobre pessoas com anorexia pra mostrar que ser "magrinho" é normal?

Pra mim, obesidade mórbida e anorexia são a mesma coisa, distúrbios alimentares.
Simplesmente isso.



Sério, COMO, olhe abaixocomo uma pessoa com tamanho grau de anorexia pode demonstrar glamour??
eca que nojo!



Comments

  1. Parece um boneco de pauzinho essa ultima aih =D
    Como deixam isso desfilar?!? Prefiro uns (só uns, não mil) quilinhos a mais!

    ReplyDelete
  2. Infelizmente muita gente ainda não percebe o quanto isso é perigoso.

    ReplyDelete
  3. medo dessa ultima foto o.o
    não sei como deixam pessoas assim desfilar ...

    ReplyDelete
  4. Acho muito mais bonito uma mulher "gorda" como a da capa dessa revista do que uma modelo de passarela, dessas super magras..

    ReplyDelete
  5. Gente... vi um exemplar igualzinho num laboratorio... sabe aqueles esqueletos de anatomia...
    Tem gente q se acha gordinha mas tá ao menos na faixa do saudavel ><

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.