Valentine's Day no Japão

Valentine's Day

O Valentine's Day é comemorado no dia 14 de fevereiro e é um evento mais feminino.
Nele as meninas presenteiam os meninos com chocolates. Os meninos apenas decidem de que meninas aceitam os presentes para um mês depois (em março 14) retribuírem com presentes.

O dia é mais sobre trocas de chocolates mesmo. Presentes, cinema ou jantares são incomuns.

Muitas meninas aproveitam o dia para fazer um agrado ao rapaz de que gostam e, principalmente, para se declarar. Afinal, ninguém faz um chocolate caseiro com todo o capricho pra quem não se gosta.

Mas não é só para os namorados que os chocolates são dados: as meninas dão chocolates aos colegas de trabalho e ainda algumas amigas trocam chocolates.

O importante do dia é dar a quantia certa para a pessoa certa, por isso há três tipos de chocolate
chocolate de Sayuri, Tsukasa e Mina de Tokimeki Memorial~Only Love com honmei choko

TIPOS DE CHOCOLATE

GIRI-CHOKO (義理チョコ) é aquele chocolate barato dado por obrigação aos seus colegas de trabalho. Só pra ser educada mesmo. Giri é de obrigação; e Chôko é de Chocolate.
Pros colegas de trabalho muito chatos, você dá um CHÔ-GIRI CHOKO que é um chocolate de Ultra-obrigação. Aí ele costuma ser ridículo...  pode ser só um bombom ou uma bala de chocolate.

TOMO-CHOKO (友チョコ) é o chocolate dado aos amigos e amigas, tomo é de tomodachi, amigos.
É um pouco melhor o chocolate neste caso ou em maior quantidade.

HONMEI CHOKO (本命チョコ) é o chocolate do Favorito, ou seja, de quem você gosta.
Ele é feito com todo carinho e costuma ser especial. Na minha opinião, algumas meninas exageram...

Em muitos animês e mangás de comédia há sempre confusão quando alguma menina acaba trocando um chocolate Giri por um chocolate Honmei.
Daí o rapaz que recebe o honmei acha que a menina gosta dele e o que devia receber o honmei, mas recebe o giri fica chateado e a menina passa vergonha pra destrocar ou se explicar. Se bem me lembro isso acontece em Love Hina e em Love Junkies.


Ano passado eu não consegui entregar meus chocolates pra pessoa... (véspera de carnaval) 
Meu irmão e meu pai comeram tudo! (TT___TT) chora~
Mas este ano eu conseguirei!!

Pega e não pergunta nada! ( Zero no Tsukaima)

EM QUE ANIMES VOCÊ JÁ VIU FALANDO DO VALENTINE'S DAY?

source:http://data.whicdn.com/images/50836565/anime_2Bgirl_2Bangel_2Bchibi_2Bgirls_2Bst._2Bvalentine_27s_2Bday_2Bwallpaper_2Bby_2B_2Bhanpen_2Bma_large.jpg

Comments

  1. Este ano espero poder entregar o meu Honmei Choco no dia certo.

    ReplyDelete
  2. Vocês pensam em fazer alguma coisa?

    ReplyDelete
  3. Tem um anime que falou em um episodio do White Day, serve? XD Se chama D.N.Angel, o problema é que eu não vou lembrar que episodio foi D: E eu achei interessante o fato que foi dito no anime: No White Day, em vez de retribuir com outro chocolate ou uma lembrança, os meninos davam de presente uma fita branca para enfeitar o cabelo :D (A mãe do personagem principal conheceu o marido assim XD)

    Eu já pensei em comemorar o Valentine's Day com meu namorado, mas ele não gosta muito de fugir do calendario brasileiro ¬¬' Mas o engraçado é que todo dia 14 nós fazemos contagem regressiva para o aniversario de namoro XD Esse ano eu faço 5 anos de namoro :D

    ReplyDelete
  4. no Vampire Knight eles comemoram também \o\

    ReplyDelete
  5. @Bruna

    é mesmo!! em VK eles fazem mó bagunça no valentine's por causa da turma da noite!!

    ReplyDelete
  6. ahhh ja vi nesses q vc falou e no vampire knight,axo q so..

    ReplyDelete
  7. Bem normal em animes ^^
    em Lovely Complex por exemplo, já ate explicaram sobre o Giri-Choko e o Honmei Choko XD

    ReplyDelete
  8. @Yoko

    não sabia....
    quero ler lovely complex

    ReplyDelete
  9. Aqui no Brasil deveria ter essa tradição
    Afinal é ótimo ganhar chocolates ^^

    ReplyDelete
  10. Card Captors Sakura e xxxHolic ;D

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.