Como tirar mofo e bolor de Roupas e Sapatos


MALDITO MOFO!

É isso o que eu sempre exclamo toda vez que vejo uma peça minha com mofo.
Eu tenho raiva de mofo porque já morei numa casa que tinha MUITA humidade e por conta dela, estragou-se muita roupa boa no meu armário e eu me desfiz de muita coisa que eu gostava porque na época não sabia como me livrar deste infeliz organismo.

Agora com o tempo chuvoso, é possivel que muitas de vocês passem por esse aperto em casa. Este é um post dedicado às garotas que são GAL Mama ou Futuras.


AO PRIMEIRO SINAL DE MOFO
Tire TUDO do seu guarda-roupa e separe que peças foram afetadas e quais não.
As que foram afetadas precisam ser limpas como indicado abaixo, as que não foram,
deixe de fora em local arejado para tomar um ar fresco.
Faça uma limpeza no guarda-roupas com um pano molhado com a mistura de água + vinagre.
Deixe secar por 12h e só então recoloque as roupas.



COMO TIRAR MOFO DE CALÇADO E CASACOS
E qualquer produto que não possa lavar.

Aplique Álcool no local afetado e esfregue. É Instantâneo!!
Espere secar.


COMO TIRAR MOFO DE ROUPAS
e tudo que puder ser lavado.

Aplique uma mistura de água e vinagre com um pano limpo.
Espregue nos locais afetados e deixe arejar para secar e  lave a peça
Não fica com cheiro de vinagre depois de seco e tira o mofo na hora também!




COMO EVITAR MAIS MOFO NO SEU ARMÁRIO
Coloque uma caixa ou um pouco de sabão em pó no guarda roupa.
Isso além de evitar a umidade, ainda perfuma.
Depois você ainda pode usar o sabão em pó sem problemas! Não é o máximo?

Outra dica é colocar giz, canela e cravos para ver o grau de umidade que está no seu guarda-roupas. Depois de 3 meses retire o sachê e veja o grau de umidade. Se for muito alto, retire as roupas e faça a limpeza do guarda-roupas como indicado no primeiro sinal de mofo.

Comments

  1. Uia não conhecia essas dicas ^^ (Se bem que aqui é seco então não tenho esse problema) Mas se depender pode me servir muito futuramente :D

    ReplyDelete
  2. @Jiake-chan

    nossa dê graças a deus de não dar mofo aí!!

    aki onde eu moro costuma dar... (´___`)

    ReplyDelete
  3. Eu ia jogar 8 peças de roupa minha fora T_T
    agora eu não preciso mas fazer isso *---*
    to muito feliz \õ/

    ReplyDelete
  4. Nossa H Sama,
    Tenho um sapato vermelho, que eu AMO de paixão, e pegou esse maldito mofo (fazendo da sua, a minha expressão). Fiquei feliz ao ler o que você escreveu e fui correndo passar vinagre e agua, porque ele não pode ser lavado, é um sapato de pelica.Mas para o meu desespero, o mofo que era quase imperceptível, ficou preto, piorando muito a situação. Agora o sapato ficou com poás pretos... um verdadeiro HORROR. Certamente terei que desprezá-lo.
    Agora,quem sabe, eu aprendo a não acreditar em tudo o que leio. De qualquer maneira, o meu muito obrigada.
    Cris

    ReplyDelete
  5. @Cris

    Oie Cris,
    não se passa água em camurça linda!
    é exatamente o oposto.

    dê uma lida com carinho, vc tem que passar álcool.
    Tente o alcool que matará o mofo.

    deixe secar e impermebilize a sua camurça (na arezzo vende o produto impermeabilizante)

    ReplyDelete
  6. Puxa que dó.
    Sinto não ter funcionado com você como funcionou comigo.

    Obrigada por dividir isso conosco, já que outras meninas podem querer fazer o mesmo em pelica e não dar certo.

    Só lembrando que mágica não existe. Vi a dica na ana maria braga, testei e deu certo. MAS...

    Eu tive uma saia maravilhosa de couro sintético que não consegui salvar mesmo. Ainda a guardo com esperança de poder fazer algo, mas acho improvável: o mofo afetou a cor da peça.

    Isso acontece mesmo. Não sei porque o mofo afeta os corantes. Mas a minha saia está mofada ficou um tempão!

    Tem muito tempo q o sapato está mofado?

    ReplyDelete
  7. Minha casa tem muita infiltração,logo,mofo.A gaveta das minhas roupas de frio, que eu quase não uso já que aqui é uma frigideira,vive mofando.Obrigada pelas dicas, muito úteis. ^---^
    O impermeabilizante serve pra madeira?é que tenho uma bota que ganhei cujo salto é de madeira que estava estragando.

    ReplyDelete
  8. olá, adorei a dica sobre organizadores de gaveta especialmente os de tecido. você pode me indicar onde comprar? muito grata

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá.
      Esses organizadores são chamados também de colméias
      aqui tem uns modelos legais
      http://www.lojaoz.com.br/ch/cat/943/colmeias.aspx?gclid=CIf3zufJxrACFQc4nAod3SNaWA

      Delete
  9. olá H-SAMA! adorei seu blog essas dicas de tirar os mofos são tudo de bom! já estou te seguindo e gostaria de ser sua amiga virtual beijinhos:phabiana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa, pode me add! <3 A gente tem a page tbm, ja viu?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.