O que levar para acampar? Sua 1ª viagem de Camping!!


Lembra que eu comentei que queria postar mais sobre o camping? Então
Comecemos do começo.


  Escolhendo a Viagem  
Nesta etapa tente acumular o máximo de informação possível do local e de recursos que você terá à  sua disposição. Faça a sua programação antes!

1. Pra onde você quer viajar? É praia? é Montanha? É onde?
2. Quais são as características do local? Lá venta? Chove? Como é o terreno?

3. Aonde você pretende ficar? É camping? Ar livre?
Isso te ajuda a saber que tipo de roupa e que tipo materiais você precisará levar. Tente optar por Campings profissionais sempre. Isto te dá mais segurança!

4. Você vai e volta como? Carro? Onibus? Carona?

5. Você vai sozinha ou acompanhada? Quantas pessoas vão?

6. Quantos dias ficarão? Que horas chegarão?
Isso te ajuda a saber a quantidade de coisas que você pode levar e se você terá alguém com quem dividir a bagagem.

7. E a comida? Vai levar? Vai comer fora
Este pra mim, é um dos pontos mais críticos. Comida gera muita bagagem. E você precisa se preocupar em como vai estocá-la e cozinhá-la e saber como carregar.
 Lembrando que comida dentro da barraca chama animais.




  Escolhendo os Equipamentos  
Dependendo do terreno os itens podem mudar e você pode precisar de outros.
Fiz uma lista com o que eu selecionei como básico.

1. Barraca e estepes (são aqueles ferrinhos que prende no chão)
2. Colchonete ou Colchão inflável + bomba
3. Lona plástica (pro caso de chuva, do tamanho p/ cobrir a barraca)
4. Corda ou Amarras (pra imporvisar um varal e amarrar a lona quando chove)
5. Extensão elétrica de 5m -se tiver energia no local (eu levarei na próxima uma maior, ou duas de 5m)
6. Lanterna ou Fio com bocal de lâmpada e tomada - se tiver energia no local
7. beijamins e outros adaptadores (**não levei e me arrependi)
8. Pano pra limpeza da barraca (**não levei e me arrependi)
9. Lençol, cobertor (edredon), travesseiro e Toalha
10. Faca, colher e demais talheres (eu levei Hashi)
11. Copo (as melhores são as tipo caneca em plástico ou metal)
12. Leiteira metálica
13. Ebolidor (serve para ebolir água!)
14. Ventilador (se possivel, leve se for calor)
15. Canivete (se possível! Melhor ainda se ele tiver chave de fendas!)
16. Garrafa de água
17. Repelente de insetos (como sou alérgica levei repelente, inseticida spray e aqueles plugs de tomada)
18. Protetor solar + manteiga de Cacau
19. Agulha e Linha + alfinetes de fralda (eu levo em todas as viagens)
20. Chapéu (** eu não levei e me arrependi!)
21. Canga
22. Papel Higiênico (eu levarei também na próxima aqueles "protetores de assento sanitário" - mudei de ideia, levei aqueles lenços tipo baby wipes - lenços umedecidos, que limpam, são pequenos e tiram também maquiagem)
23. Suas roupas. (Como era praia eu levei 1 bikini pra cada dia e coloquei 1 muda pra cada noite, 1 casaco, 2 calcinhas pra cada dia, e um extra de tudo)
24. Sua necessárie. (shampoo, sabonete etc)
25. Chinelo
26. Cadeado e chaves (** eu não levei - mas tem lugares que é melhor deixar sua barraca trancada!)
27. Silver Tape ou Fita Crepe (ajuda em reparos de ultima hora na barraca)
28. Cadeira de praia (se possível)
29. Um passatempo (jogos, baralho, violão...)
30. Uma leitura (levamos mangás)

Parece muita coisa pra se levar sozinha, mas a maioria dos itens não são tão grandes e como você não vai sozinha, separem entre vocês quem leva o quê. No meu caso eu reparti com meu namorado.

Levei só a minha malinha e uma pequena mochila ele levou uma mala maior... Seria melhor ele ter levado uma mala e uma mochila também...

-Tente não levar mais de duas malas. Você precisa dar conta de carregar tudo!!


  Escolhendo o local  
A sua barraca precisa ficar no melhor lugar!

Escolha um local sombreado e plano.
Olhe o chão removendo pedras e procurando  formigueiros. Você não vai querer colocar sua barraca sobre essas vizinhas trabalhadoras!
Se o terreno tiver alguma queda, coloque o fundo da sua barraca na parte alta e porta na baixa. Assim você dorme com a cabeça mais elevada.
Evite ficar em baixo de árvores por causa do risco de raios -especialmente em épocas de chuvas.
Árvores frutíferas podem dar trabalho se as frutas começarem a cair em vocês.
Se você for ficar em campping, posicione a porta de sua barraca virada para o muro ou parede. Assim você pode dormir só com o cortinado e sem se preocupar com sua discrição.


  DICAS  
Separar as coisas facilita a locomoção. Não leve coisas muito grandes nem pesadas. Lembre-se que você precisára transportá-las consigo.
Leve o dinheiro sempre consigo. Não leve tranqueiras eletrônicas ou outros itens de valor e nunca os deixe dentro da barraca!
Cuidado com fogo ou o ebolidor perto da baraca. Nunca mexa com calor ou fogo dentro dela!
Leve sempre uma sacola de lixo. Não deixe restos de comida dentro da sua barraca. Isso atrai animais.
Cobertura de camping são caras e pesadas, Uma dica que deixo é comprar LONA PRETA DE OBRAS mesmo e levra. São leves, resistentes e baratas, mas precisam de amarras. 
Outra dica que deixo é levar um pedaço de Feltro como pano. Ele é o material de muitos desses panos vendidos como Super Absorventes
Veja as regras do seu camping antes de ir.


Comments

  1. Gostei :D O que me impede de ir acampar mesmo, além de pais deixarem etc. etc. são as aranhas x_x Sou aracnofóbica então fica dificl pra eu ir acampar sabendo q posso ta rodeada por elas

    ReplyDelete
  2. @Jiyake-chan

    isso é por pouco tempo...

    E as aranhas você sempre pode usar repelente e colocar inseticida dentro da barraca...

    no futuro quem sabe vc não começa a acampar?

    ReplyDelete
  3. A M E I!!!!tem algum em vitoria,serra,ou afins?gostei de vdd

    ReplyDelete
  4. @Tatty

    você quer saber camping ou loja de produtos para camping?

    ReplyDelete
  5. sem querer ser folgada(ja sendo,rs)poderia ser os 2?as barracas e colchao ja sei,mas o resto...naum tenho minima ideia de onde procurar..

    ReplyDelete
  6. @Tatty

    em vitória tem a Dadalto, (a do centro tem bastante coisa até)
    na serra tem a casa e vídeo

    ReplyDelete
  7. e camping?tem perto ou so no interior do estado?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.