Acne de Make




eu tenho 16anos(ou seja,ja passei da puberdade)e nunca tive espinhas,agora q comecei a trabalhar e tenho q usar maquiagem TODO santo dia,minha cara ta parecendo um choquito (T.T)pode ser por causa do make?


Oie! Muito boa pergunta viu?!

Mas olha, essa pergunta é difícil por isso eu pedi uma mãozinha à uma dermatologista.

Maquiagem por si só não causa acne, mas se você está como problema pode ser que a make esteja relacionada sim. Veja abaixo algumas maneiras:


1. ALERGIA

Sim, querida! Triste o fato, mas você como eu, pode ser alérgica à maquiagem!
Eu sou tão alérgica que tenho alergia até à algumas marcas hipoalérgicas como a MAC.


2. VENCIDA!

Sua make também pode estar com seus dias contados e você nem se dar conta. Quando você a comprou? Preste atenção se ela já não está vencida! 
Pra se ter uma idéia: um rímel (mascara) dura cerca de 30 dias SOMENTE!!
 Aqui falamos mais sobre isso.


3. TIRA TUDO

Outra coisa que pode estar acontecendo é que você pode não estar retirando todo o produto da pele de um dia pro outro, ficando produto em cima de produto...
Isso é prejudicial porque não deixa a pele respirar.


4. PRODUTO ERRADO

Pode ser ainda que você esteja usando um produto errado para o seu tipo de pele.
Usar produtos próprios para pele ressecada numa pele oleosa pode causar espinhas.
O mesmo acontece se a sua pele for mista - maioria no brasil. Tem áreas em que a sua pele é seca e áreas em que é oleosa. Você precisa usar produtos ideais para o seu tipo de pele.

-uma dica que eu dou também é você intercalar os dias em que usa a base.

outras causas também podem ser a explicação do surgimento de espinhas como má alimentação, alterações hormonais e até o aumento do seu nível de stress.



 
Pelo e-mail pedimos um conselho de uma dermatologista a Dr. Gabriela Bernhard Issa do blog Dermatologia Med mas o ideal é você consultar um dermatologista!

"A acne cosmética é muito comum tanto em jovens como em mulheres adultas. Optar por maquiagens livre de óleo pode resolver o problema. Na hora de retirar a maquiagem também deve-se usar demaquilantes ou géis de limpeza próprios para peles oleosas. O uso de hidratantes faciais e cremes rejuvenescedores também pode ocasionar acne, por isso é bom consultar um dermatologista para poder avaliar o que realmente é necessário para cada tipo de pele. O filtro solar em creme ou loção pode obstruir os poros e provocar acne, o ideal é optar por formulações em gel ou que sejam oil-free.


Mas existe também a acne da mulher adulta, que pode ocorrer mesmo em quem nunca teve acne na adolescência. Geralmente está realacionada a distúrbios hormonais como a síndrome dos ovários policísticos. Às vezes o exames laboratoriais estão todos normais e acredita-se que a acne seja causada por uma maior sensibilidade da pele aos hormônios masculinos.

No caso da sua leitora, aos 16 anos, está em fase de alterações hormonais, podendo surgir acne. Mas a maquiagem está precipitando o quadro. Sugiro que ela troque para maquiagens livres de óleo/ não comedogênicas, e se não melhorar, pode ser necessário um tratamento específico para a acne associado. "
 


COM DÚVIDAS?
FORMSPRING OU E-MAIL ME!

Comments

  1. ahh vlw(de novo,rs)h sama!!
    axo q descobri meu problema quando li seu post..meu demaquilante ta acabando,ai as vezes so passo agua e sabao,e acaba naum saindo direito..vc indica alguma mascara,ou creme ou sabonete pra espinhas?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.