COMO FAZ? cosplay de FYE TSUBASA




Olá ^^ 
Será que você pode me ajudar? 
Pretendo fazer cosplay do Fye, de Tsubasa Reservoir Chronicle.

Mas como moro no Nordeste é meio complicado usar toda aquela roupa em qualquer evento por aqui, já que a roupa mais usada pelo Fye com certeza é um pouco - ou melhor, muito - quente.
Você tem alguma sugestão de tecido que não torne a roupa tão quente?
Ahh, outro probleminha que eu tenho é que eu sou meio baixinha(só tenho 1,56 m) enquanto o Fye é super alto. Já me sugeriram usar botas plataforma de uns 20 cm, o que você acha sobre isso? E você conhece alguma loja que venda uma bota alta assim? Não tenho problemas em comprar produtos - mesmo fora do Brasil - pela internet. 
Obrigada desde já ^^ Bjs :**





Olá Miyuki-chan!!
o seu problema é meio complicadinho mas tem solução.



TECIDO
sobre o tecido é complicado mesmo.. a roupa do Fye é um tipo de roupa para o frio.
Afinal no mundo dele só neva, não é?


-eu faria o sobretudo dele de plush (ou outro que imite veludo) e pelúcia. Mas isso é super quente!!

Eu acho que fazer de um tecido fino não dará bom caimento. Você pode tentar fazer com tecidos naturais, e usar fechado, sem a roupa de baixo (como uma alternativa)

Ou pode só usar a roupa de branca de baixo com as luvas etc ou quem sabe fazer alguma que ele use durante a série (como este kimono)-e também tentar fazer com tecidos naturais... (só lembrando que tecidos naturais amassam mais, mas são mais frescos!)

-mas pra quem não tem experiÊncia é complicado fazer luvas em tecidos sem elastano...


BOTAS

Quando o seu cosplay está bom, as pessoas não ligam tanto pra coisas assim.. no japão MUITAAA gente usa. São bem comuns, mas aqui no Brasil vai ter sempre gente preconceituosa e que quer encher o saco de cosplayers apontando os seus "Erros".


Eu particularmente não ligo pra quem precisa usar botas gigantes (eu uso e tenho 1,77m) e ninguém liga. Aliás o cosplay que eu saí na revista japonesa cosmode eu estou com botas com saltos enormes e plataformas e ninguém apontou como "erro".


Talvez as de 20cm sejam um pouco exageradas e desconfortáveis - e até perigosas.

Quanto maior as botas, menos contato vocÊ tem com o chão real e isso de perder a noção de profundidade te faz perder o equilíbrio mais facilmente. 
-pense, o seu corpo está naturalmente acostumado com você pisando no chão, ele calcula sozinho a altura do seu passo.
Sabe quando você está descendo uma escada e pensa que ainda tem outro degrau e pisa "no vento"? É como se todo passo fosse assim com botas de 20cm.
-No japão elas chegaram a ser proibidas porque estavam gerando acidentes - meninas morreram de traumatismo craniano de cair de botas assim!!




Outro problema que o cosplayer pode enfrentar com cosplays quentes é a DESIDRATAÇÃO.

Em muitos casos a pessoa -não sei porquê- não bebe água e sucos e refrigerantes não repõe tudo o que a pessoa bebeu.
Faça uso de bebidas isotônicas e de garrafinhas d'água durante todo o dia.
A roupa que todos desejam!


cuidado ao atravessar a rua
e se hidrate bastante!!

Comments

  1. ahhh q medo dessas botas!!!
    tava ate pensando em usar pra fazer cosplay mas ja sou pessima com salto de 10cm imagina de 20!e esse video traumatizou total,rs

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelas dicas, H-sama ^^
    E vc está super certa em relação as botas, eu estava falando com um amigo q é cosplayer a mais tempo do q eu e ele me falou q já foi bem difícil pra ele usar botas 10 cm, imagina como seria uma de 20cm!
    Mas ele me falou que eu posso comprar uma de 10 cm, já que eu estou acostumada com saltos(tanto q no último SANA eu passei manhã, tarde e noite com um sapato q tinha uns 12 cm pro cosplay de Misa xD). E em relação ao tecido da roupa, eu andei pesquisando um pouco mais e vi que realmente não tem jeito, se eu quiser fazer um cosplay bem feito vou ter q fazer com um tecido meio quente mesmo x.x Pode deixar que eu tomarei cuidado pra não ter uma desidratação ^^
    Mais uma vez, obrigada :3

    ReplyDelete
  3. Nossa! Que vídeo tenso O_O"
    E capaz da menina ser atropelada alii Q '-' /ounão

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.