Sexta Sexy: Penteado de lado




Hoje eu vou falar de um penteado que eu tenho feito bastante. Simples e sexy: o rabo de cavalo de lado (side ponytail).

Ele pode ser usado em várias ocasiões, desde festas diurnas a eventos noturnos.
Vai depender da roupa e dos acessórios que você vai usar.


O segredo deste tipo de penteado são as ondulações.


Eu particularmente acho super sem graça quando o cabelo fica totalmente reto, as meninas costumam ondular pelo menos as pontinhas.





Lindo x Sem graça




"Ayyyyyyy Amini-chan!
Quero mais dicas!
Hoje é sexta!
Vou para a balada #comofaz?"


Calma Gal!! Vou explicar direitinho como se faz!!



É importante lembrar que este tipo de penteado só é válido se você consegue colocar seu cabelo de lado (ou pelo menos parte dele).

1- Seque bem o seu cabelo com o secador. Por favor, não predam o cabelo molhado!

2- Cacheie. Mas vc não precisa ser rigorosa com os cachos, é mais para ondular mesmo o cabelo e dar uma texturinha. Você pode cachear com a prancha (chapinha) ou com o babyliss ou ainda, pode seguir a Aminidica que eu vou deixar lá no final. ;D

3- Dê volume. As gringas geralmente usam a técnica do "tease" que consiste em "pentear o cabelo ao contrário", mas eu tenho uma afliçãozinha, pq acho que vou quebrar o cabelo, sei lá... Então eu uso só o hairspray msm logo depois que eu cacheio para manter o volume.


Não parece errado?

4- Prenda o cabelo de lado (eu prendo pro meu lado direito, mas tanto faz qual lado vc vai prender).
Se o seu cabelo é meio irregular (tem várias camadas), ou não é muito longo, consequentemente algumas partes ficarão soltas. Use alguns grampos para segurar estas partes e tente escondê-los.

Não prenda muito o rabo, deixe ele meio soltinho. Só tente prender o mais próximo do pescoço e solte levemente em cima.
Se você não tiver franja (ou fanjão) e quiser estilizar, faça uma trança imbutida pro lado onde vc prenderá o cabelo. Tipo assim:



5- Dê o acabamento final nas pontinhas, se quiser, você pode soltar algumas mexinhas de lado (na frente da orelha) e VOILÁ.
Você pode colocar um chapéu, boina ou alguns acessórios no cabelo tipo lacinhos, flores, e tal, mas acho que um bom brinco já é o bastante para dar o toque final.


------------------


Aminidica para ondular os cabelos

Quando eu lavo o cabelo, espero ele secar naturalmente por algumas horas (mais ou menos umas 6 horas).
Então, eu separo a franja, e no resto do meu cabelo, eu divido em 4 sessões em formato de "+", enrolo o cabelo bem apertadinho e faço "coquinhos".
Tipo assim:


Geralmente eu faço isso a noite e vou dormir e solto pela manhã.
Mas qndo eu só estou com preguiça de enrolar mesmo, eu faço os coquinho, seco o restinho de umidade do cabelo com o secador e solto.
As pontas ficam meio toscas, mas com a chapinha ou o babyliss eu vou ajeitando depois. =)


------------------

Faça o teste e conte-nos o que achou!
Boa sexta-feira para vcs, meninas!



Comments

  1. Obrigada! Me deu uma ótima dica pra penteados a usar na outra semana :D (indo viajar :P)
    Uma pergunta... teria como dar umas dicas de como usar marias chiquinhas pra baixo sem parecer infantil? Eu uso esse penteado só em casa mas dando uma boa arrumação fica legal pra ir na rua... mas aí ficam me falando que vou parecer um crianção aí eu desisto :/

    ReplyDelete
  2. @Jiyake-chan

    Pra usar marias-chiquinhas (pigtails) HOJE é preciso ter personalidade!

    porque, não sei porque, ninguém (famoso), principalmente no Brasil tem usado. Daí fica como "fora de moda"....

    Daremos dicas legais (a Amini é mestra neste penteado!! Acho que ninguém usa mais que ela!!)-mas o fato é que você precisa ignorar também o que algumas pessoas falam...

    ReplyDelete
  3. aliás

    QUE SAUDADES DO SEXTA SEXY!!!

    -desenterrou!!


    ADOREI o seu aminidica!! Copiarei!

    ReplyDelete
  4. adorei a dica
    sempre quis saber como ondular os cabelos sem baby-liss (dá um trabelho e naum fica do jeito que eu quero)

    ReplyDelete
  5. Adorei a idéia final de acordar com cachinhos pela manhã. Tentarei a técnica XD

    ReplyDelete
  6. Eu adorei a idéia de acordar com cachos. Testerei a idéia!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.