COMO FAZER? Cortina Tabela Periódica - BIG BANG THEORY


Hey h sama, eu adoro o seriado the big bang theory,não sei se vc ja assistiu,entao,nesse seriado eles tem no banheiro uma cortina de chuveiro com a tabela periodica,e eu nao axo em lugar nenhum,tem como fazer uma?

se tiver,me ajuda???





Caraca! Eu sempre vejo este progama! -e nunca tinha realmente reparado nessa cortina! Que legal!!
A cortina deles está em inglês - já que eles são gringos, né? 
Você quer uma cortina idêntica à do BIG BANG THEORY ou uma com a tabela periódica?


IDÊNTICA AO DO SERIADO BIG BANG THEORY

Se você quer uma idêntica à usada no seriado eu recomendo comprar pronta. Dá bem menos trabalho e você só tem que pendurar. Mas precisará comprar em sites estrangeiros!

A Think Geek é uma loja especializada em produtos para Nerds bem humorados. Tudo lá é uma graça.



CORTINA DE TABELA PERIÓDICA

Agora se você quer uma cortina toda em português peça para imprimirem em vinil transparente. Talvez lojas que fazem banner podem fazer, basta você comprar o plástico. (eu compraria uma dessas cortinas prontas transparentes com varão regulável)

Você precisa ter uma imagem boa e limpa pra fazer essa arte impressa. 

Se você comprou só o plástico agora você precisa ir num BOM armarinho e mandar bater os ilhoses (são as argolinhas que passam o varão). É muito essencial que você tenha certeza de que os ilhoses que serão batidos tem o diâmetro certo para se passar o varão: se você não tem o varão, compre um antes de mandar bater os ilhóses.

Se você puder, vá em um lugar que faça cortinas, lá costumam bater esses ilhóses maiores. É possível que você tenha que colocar mais um pedaço de plástico por cima de onde os ilhoses serão batidos: para reforçar!  Basta colocar um quadradinho no lugar aonde vai entrar o ilhós e batê-lo normalmente. 
DICA: Opte por ilhoses de plástico, além de mais leves, não detonam com a água.

Se você for realmente louca, pode ainda pintar à mão, mas eu não recomendo.
-Eu acho que isso dá muito trabalho e vai custar os olhos da cara, mas sei lá. Fica a dica!
QUEM COMPRARIA PRA PRÓPRIA CASA?

Comments

  1. Quem disse que cortina de plástico precisa ser sem graça?

    ReplyDelete
  2. ahhhhhhhhh vlw (de novo,pq ja e a 3°vez que fico enxendo saco com perguntas,rs)E eu mandei a pergunta ontem!rs
    vlw pela dica,eu vi nesse site gringa msm,mas sou menor de idade e nao tenho um cartão internacional,e eu queria a tabela periodica em portugues msm.

    ReplyDelete
  3. @Tatty

    Que nada tatty! Isso não enche o saco!

    aliás, só ajuda o blog a postar coisas que vocês gostam. E nós também

    a pergunta sendo simples dá pra responder rápido.


    ------------------------------

    O que demora pra responder são os cosplays....
    tenho que pensar como simplificar.
    procurar fotos.
    Quem puder mandar nome do personagem em japonês e fotos do personagem ajuda!

    escrever a "segunda versão da roupa de XXX de naruto" não ajuda porque eu não assito todos os animes do mundo (e não sou fã de shounen da long jump = akeles intermináveis)

    por isso naruto, bleach, fairy tail, one piece e outros shounens intermináveis por favor mandem nome e 1 foto.

    ReplyDelete
  4. Isso da ideia não só para tabelas periódicas como para qualquer outra imagem que ficaria legal como cortina de banheiro :3
    (Lembrando de um desenho que fiz que ficaria engraçado como cortina)

    ReplyDelete
  5. /\ isso ae.

    Isso me lembra tbm que qm tem box, tbm pode fzr a tabela com vinil adesivo em cima do box. Mas é bom pedir pro dono da casa antes pq se não vc vai acabar jogando dinheiro fora.

    E vinil adesivo não é baratinho.


    --

    AMINI DICAAA

    Tudo oq vcs quiserem fzr em vinil adesivo, provavelmente eles vão pedir em "arquivo corel" ou "arquivo ilustrator".
    Isso quer dizer que eles querem a imagem em VETOR.
    Por exemplo, a tabela periódica: http://geraminas.blogspot.com/2009/04/tabela-periodica-em-vetor-corelx3.html é só fzr o download do arquivo e levar na gráfica ^^

    ReplyDelete
  6. opa melhor ainda, Amini!!

    vou add no post o link!

    ---hey aline, que programa usar pra editar uma revista ou livro?

    ReplyDelete
  7. A primeira vez que eu vi essa cortina de tabela periódica eu ri demais XD Nerd até no chuveiro \o/

    Mas... COMO EU PUDE VIVER ATÉ AGORA SEM SABER DESSE SITE (Think Geek)??? Eu AMEI esse site, manolooooo! Já fiz uma lista de coisas que quero comprar :3

    ReplyDelete
  8. @H-sama

    Acredito que são as editoras que fazem a edição dos livros, acho q tem algumas regrinhas exigidas pela editora, não sei...

    Eu faria a revista no Corel pq eu sou mais acostumada, mas ela pode ser feita em qualquer programa. Acho que o programa mais específico pra isso é o PageMaker da Adobe.

    ReplyDelete
  9. Excelentes argumentos essas suas dicas são muito boas uma melhor que a outra muito obrigado por compartilhar com agente.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.