COMO FAZER? Mechanic RAGNAROK


OLÁ GURIA!!
Que cosplay legal!!
Vamos nessa então bolar o seu cos. Eu separaria em:
 TOP + MACACÃO + LUVAS + CINTO + GOLA + MEIA + SAPATO + ARMADURA

Fiz a separação por ordem de dificuldade. Comecemos!


 TOP 
Eu compraria um top de lycra ou suplex preto com bojo tipo bikini.
Em casa eu aplicaria uma fivela dourada no centro -entre os seios. 
*se possível use um bojo

Se você puder, compre ou faça um de lycra sirré (fala-se cirrê) ou então um de pleather é como  um couro porém sintético, e tem Spandex/lycra. 

NÃO USE SEM BOJO!
(ATENÇÃO: o Pleather  (tecido que imita o couro) PRECISA vir na etiqueta quantos 100% de spandex/lycra tem. Não acredite em vendedoras que puxam e repuxam o tecido na sua frente dizendo que estica. Porque não estica. Uma vez cortado vai ficar horrível)

NOTE: não use sem bojo. Ficam umas folgas meio... er... como direi.... não dá a sustentação ideal ao seio.


MACACÃO 
Como podem ver na imagem abaixo, é um macacão normal que a pessoa usa todo aberto e fica preso só pelo cinto de mil utilidades.
O macacão é branco e feito de manga comprida.

Em se tratando de modelagem, basta você pegar o molde de um short e unir com o molde de uma blusa. (corte a blusa ao meio -verticalmente) 

Una a frente da blusa esquerda com a frente do short esquerdo (ignorando qualquer diferença que dê no encaixe da cintura dos dois) e una frente direita com frente direita.

Olhe o molde ao lado, você fará igual até a linha horizontal da perna da calça. (o resto você não precisa copiar)
Você precisa adicionar uma manga ao molde, qualquer costureira sabe fazer isso. Basta mostrar o que quer. (Na foto a menina desenhou uma manga raglã, mas isso não é necessário, uma manga simples basta)

Eu usaria Two way do avesso como eu fiz no meu cosplay da brasileiríssima MICHIKO MALANDRO. Ele tem um certo brilho e tem strech, e além disso, tem a resistência e todas as qualidades do oxford.

NOTE: Tem umas insígnias no peito do macacão à esquerda. eu as faria de retalhos de couro ou outro material sintético como o corvim, courino, etc ou em forma de broches de durepóxi pintados de esmalte. (pinte primeiro de branco e depois com a cor colorida)


LUVAS  
As luvas eu compraria longa preta. cortaria os dedos e pediria à costureira pra passar no overlock as pontas para não descosturar. A costura overlock é ideal para acabamento de malha para evitar que desfie;
-se você puder fazer o top e a luva de sirré, melhor.

Se você puder comprar na net compre pelo nome de Fingerless Opera Gloves. (melhor que isso só se eu comprar você!)



CINTO de mil utilidades

É um cinto normal amarelo com fivela de Argola Azul.
-eu não faria ele aberto pela frente. Faria o cinto só na frente. A parte de trás faria a real abertura ou de elástico.

Como dito é um cinto normal só que: do lado direito tem uma bolsinha presa, tem um penduricalhos e atrás tem 2 faixas pretas com 2 bolsinhos cada. 

Totalizando 4 bolsinhos. (é tipo uma cartucheira! Na verdade  me parece mais com o cinto que eu guardo pincéis) . -mas nem aparecem...

A bolsinha laranja/vermelha/sei lá eu faria de couro também, se não teria que entertelar.

Ela ficaria um CHARMEEEE feita de couro!
Coisa linda!

Mas você pode fazer à mão com tecido Two Way virado do lado do avesso pra cima. (Isso mostra o brilho)

GOLA 
pode até não parecer mas a gola ficaria tipo assim. Eu faria no mesmo EVA da armadura (leia lá embaixo).
Sendo que, aonde o molde da foto está reto, você terá de fazer meio diagonal para respeitar o caimento natural do seu pescoço-ombro.
A foto é de um molde de saia, e do mesmo jeito que a saia, eu faria um cós de EVA e colaria da parte da gola.
A cola que eu usaria seria uma cola de contato.
Selaria tudo com cola branca e depois pintaria como a armadura.


MEIA 
Faria uma meia preta com o tecido do top e das luvas. Do joelho pra cima eu faria de couro ou plástico preto (lona pra banners) 
Assim ela ficaria armada e pareceria uma proteção extra da armadura e não como meia.
As linguetas da armadura da perna eu faria do mesmo material
.
- as fivelas podem ser compradas em lojas de material para bolsas ou loja de couros.


SAPATO  
Usaria um sapato normal.
A cor dependeria da armadura, Se você for pintar a armadura, escolha o sapato branco ou amarelo pra facilitar a pintura.
Se você for forrar um sapato, escolha um amarelo ou bege.

Eu faria o detalhe do peito do pé separado e em baixo teria elástico. Daí você pode tirar e colocar quando quiser.
-primeiro veste a meia, depois o detalhe e depois o sapato. E só depois de tudo, a armadura!


ARMADURA
Eu a faria de EVA industrial. Aquele mais grossinho. Eu compraria do branco.
Mas se você não achar pode usar 2 EVA colados um no outro.

BRAÇOS = nos antebraços a armadura é dividida em 2 pedaços. Primeiro o pedaço perto do cotovelo - que tem a proteção do cotovelo presa, e por cima deste, o pedaço que protege a maior parte do antebraço.
Você fará um molde de cone pra isso. Ela prende no braço com velcro.
Na parte de cima do braço um molde de cilindro basta. Faça uma linha bem no meio para servir de detalhe.

PERNAS = Um molde de cone basta. Meça a circunferência da sua panturrilha e de sua canela. Diminua 1cm.

Passe cola branca em toda a armadura. Além de endurecer a armadura ela sela os poros do EVA, dando impressão de plástico. - É importante que a armadura seque na posição que ela vai ficar, ou seja: se a parte for redonda, ela tem que secar redonda...

Agora você pode pintar. Pinte de amarelo ou dourado.

Se você puder, forre a armadura com vinil dourado. 




Comments

  1. Nossa fico muuuuito agradecida!!
    Eu não tinha ideia de como fazer pra ficar bem parecido mas agora eu tenho ^^ O tutorial ficou muito bem explicado e tive umas noções de costura e tecido que eu não tinha :)
    Muito obrigada! :D

    ReplyDelete
  2. Vcs me salvaram. Faço cosplay sobre encomenda e não tinha idéia de como começar o da mecanica de Ragnarok. As imagens que tenho não são muito boas para ver detalhes. E vcs explicam tudo direitinho e dando idéias para facilitar a confecçao. Vcs são ótimos, obrigado.

    ReplyDelete
  3. @Dora

    Que bom Dora!!
    depois poste fotos de como ficou!!
    e siga o blog pra mais dicas

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.