COMO FAZER um usamimi de nó (うさみみ)

Você já sabe o que é um usamimi (うさみみ)??  Leia aqui o que é .
Lembra que eu disse que dois modelos eram os mais usados? Aqui vai o primeiro!


USAMIMI DE NÓ

Material:
-arco
- tecido
- giz de tecido
-linha
-agulha
-tesoura


#comofaz?
Você precisa de um arco de metal parecido com o tom do seu cabelo já que o arco ficará aparente.

DICA H-SAMA: Ao invés de deixar o arco aparente eu também faço deste modelo forrado com o próprio tecido, eu acho que fica mais parecido com o usamimi de verdade.
Se você optar por forrar = troque o arco de metal por um arquinho fuleiro de plástico - ele dá menos dor de cabeça.

continuando... (ai, minha geometria...)
Vamos fazer um molde: trace no papel um V de 05cm, das pernas do V trace duas linhas paralelas de 5cm.
 Vire a folha de cabeça pra baixo e desenho outro V.
Vai ficar tipo um <==> !
Dobre a folha ao meio e confirme se estão iguais, recorte.
Risque o molde com o giz  no tecido escolhido. 
Dobre o tecido ao meio e recorte uma vez ou corte 2 vezes no pano. ** 
(**visualmente dá no mesmo:  mas no primeiro caso você só precisa fazer 1 costura lateral
e no segundo caso serão 2, uma de cada lado, mas é útil se você tiver pouco pano ou só retalhos)
Costure todo o tecido do lado do avesso deixando uma abertura pra poder virar. Vire tudo pro lado direito.
Agora finalize com uma costura à mão delicada.
Dê o nó com o tecido no próprio arco. PRONTO!!

Era assim que eu fazia assim os arcos da Tsukasa Hiiragi de LUCKY  STAR 
( 柊 つかさ, らき☆すた )

aguardem amanhã a parte dois!

Comments

  1. poxa ñ tem como vc postar umas fotos p ficar mais facil entender quero muito fazer um ^^

    ReplyDelete
  2. @C8ris

    eu vou fazer uns pra sortear e daí posto fotos do passo-a-passo

    ReplyDelete
  3. Não deve ser muito difícil fazer, vlw pelo tutorial (=^-^=)

    ReplyDelete
  4. vou ficar esperando ansiosa

    ReplyDelete
  5. Bem, coloquei como anonimo pq minha net anda muito bagaçada.
    Eu fiz um, e li e li e ainda não entendi uma coisa... como ele fica de pé???!! o meu fica caidinho e isso me decepciona pq parece um simples lenço.
    desculpa ae se eu te ofendi tá.
    beijos

    Tiemi

    ReplyDelete
  6. @Tiemi

    Que isso, não ficamos ofendidas, não!! ^^
    Perguntar é importante! Vai ver outras meninas tiveram a mesma dúvida que vc!

    Com q pano vc fez o seu? O ideal é que este modelo leve um tecido mais grosso.

    ReplyDelete
  7. Amini-chan :
    Eu usei um tecido de algodão vermelho, que havia comprado há alguns dias.
    ele é um pouco grosso mais ainda fica caidinho.
    bjus

    Tiemi

    ReplyDelete
  8. @Anônimo

    Estranho, quando pedi pra amini-chan responder-lhe eu eu fiz a mesma pergunta...
    será que era tecido fino ou grosso..

    eu fiz uma com tecido grosso (brim) e ficou direitinho.
    vou tirar foto do passo-a-passo pra gente ver o que pode ter saído diferente...


    você pode também: dar uma borrifada com laquê antes de usar;
    ou ainda por um arame ou fio por dentro pra ficar mais armado.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.