COMO FAZ? cosplay de JUVIA - FAIRY TAIL


H-sama, como você faria a bota da segunda versão de roupa da Juvia de Fairy Tail? Alguma idéia que eu possa fazer em casa?


Como eu faço a bota da juvia de fairy tail? 


Pretendo fazer este cosplay esse ano no anime Fest. 



oiee!
Eu não assisto Fairy Tail, por isso eu não tenho nem idéia do que você está falando! Risos.
Escolhi uma roupa da Juvia que eu achei bonita e tem bota. Será que é esta?

DIFFICULTY LEVEL: 
(por causa da bota e chapéu)


Opa que este é um cos bem simples! Ideal pra quem está começando fazer em casa.
Já que ele está aqui eu vou falar dele todo.

MATERIAL:
- oxford azul médio, azul escuro e branco;
- malha branca;
- entretela de tecido;
- couro sintético ou corvin branco de verniz e azul;
- tinta de tecido;

CAMISA BRANCA + ESPARTILHO + SAIA + LUVAS+ BOTAS + CHAPEU + PERUCA + ACESSÓRIOS

CAMISA BRANCA 
Eu faria esta camisa de malha para ficar mais justinha e ser confortável.
Você pode usar malha de algodão se quiser.
A modelagem da blusa em malha é muito mais simples: tanto a da frente como a da costas podem ser retas (sem pences e etc)
e a parte da frente eu faria cortada ao meio com um ziper invisível que faria o fechamento.
-mesmo sendo de malha dá pra fazer a gola alta normalmente. Inclusive ela ficaria até meio abertinha como a da foto.

DICA: nesta camisa eu não usaria viés, eu faria uma costura fingindo que tem viés. No meio do peito, pela horizontal tem uma costura. Eu não cortaria a camisa ali. Faria só uma nervura por dentro fingindo que a blusa é cortada


 ESPARTILHO 
Eu faria uma versão falsa de espartilho: seria uma blusa BEEM decotada com ziper invisível na frente.
ATENÇÃO: o ziper começa aonde o seu seio termina e o zipper termina 2 dedos abaixo do seu umbigo.
A blusa termina (no mínimo) à 20cm abaixo da linha da sua cintura.
-Não faria de apertar nem nada, porque poderia comprimir o peito e deixar um formato estranho.

 SAIA 
Ela é usada na cintura e termina 4 dedos antes do seu joelho. 
Não tenho certeza se se trata de uma saia godê bem franzida ou uma saia plissada.
Eu provavelmente faria a parte da frente que aparece plissada e o restante godê. A parte branca me parece franzida.

A saia eu faria uma saia normal godê com cintura em cós fixo na frente (por causa da parte plissada) e  de elástico atrás - porque a sobressaia branca cobre. Coisa bem simples mesmo.

Por cima entra a sobressaia branca que tem uns detalhes tipo onda em azul. Esses detalhes eu faria em oxford azul. Pra que ele fique direito, é preciso entertelar. Costure toda a borda com zig-zag na máquina.

Molde sobressaia = ao molde traseiro da saia + 2/3 da parte da frente.

Pra fazer o plissado basta passar a saia fazendo os vincos. Meça a barra e reparta igualmente  antes de passar o ferro quente(se precisar use alfinetes pra segurar). Fixe os vincos com gelo enquanto for passando.
Sendo o oxford um tecido sintético, você não terá muito trabalho. Se você for fazer de algodão precisará refazer os plissados à cada lavagem - e deverá usar goma.

por baixo da saia use uma anágua.

 LUVAS
Não dá pra ver nada. Eu faria no tecido do vestido mas nada impede de você comprar luvas brancas longas e colocar fios azuis.

 BOTAS 
Fazer botas é lindo, mas também caro. Se você não quer investir muito compre botas brancas -elas servirão pra vários outros cosplays. Se puder fazê-las, faça-as do MODELO MAIS SIMPLES de corvin branco em verniz.
Pros detalhes use esmalte. Pinte com Esmalte azul e preto os detalhes de costuras e aplicações. Depois, sendo de verniz a bota, tudo isso pode ser removido com acetona. Não é o máximo??

 CHAPÉU 
Um pouquinho mais complicado pra quem não sabe modelar....
Pegue um boné velho de propaganda e descosture-o todo.
Com o "coquinho" de cima, faça o molde no seu tecido azul. 

Forre o boné todinho com o seu tecido azul e recosture-o (pelo avesso) sem a aba.Isso fará a parte de cima.
Para a aumentar, você precisa de 2 retângulos azuis da mesma cor.
Das mesma maneira você faz as laterais brancas (como se fossem abas viradas pra cima) - você precisará entertelar.
Por fim, pinte a espiral

OUTRA OPÇÃO= Vá numa dessas lojas que bordam bonés e peça um boné azul royal.
Corte a aba do boné e siga os mesmos passos acima.

 PERUCA
Parece uma peruca azul caneta bic.
Mas tente optar sempre por mistura de fios. Dão um resultado MUITO MUITO mais legal.
 Perucas de uma cor só são tão berrantes! (´__`) * suspiro exigente
 (à direita uma misturada e à esquerda uma sem)

 ACESSÓRIOS
Broche- o Broche não tem muito mistério. Compraria uma gema grandona ou faria com resina ou durepóxi.
Pintaria com esmalte colorido e por cima, várias camadas generosas de extra-brilho.

Ela tem um peitão! Na certa eu faria um enchimento!
Não precisa de nada muito elaborado não: compre um soutien (sutiã) DE BOJO um ou dois números maiores, daí pegue 2 pares de meia iguais. (se você é otaku, você TEM 2 pares iguais- eu sei)
Então, com cada par, faça uma bolinha. Meta-a por debaixo do seu seio. A bola, fará com que seu seio levante e preencherá o vão que ficaria na parte de baixo do soutien. SÓ funciona em sutiãs de bojo. Quanto maior o peito que você quer fazer, mais rígido deve ser o bojo.


Comments

  1. "Fazer bostas é lindo, mas também caro."

    Vc quis dizer "botas".. rs...

    Adoro seu blog!

    ReplyDelete
  2. @MIRANDA


    Nossa!! Quis mesmo!!!
    valeu o toque.

    vou editar.


    ps. está seguindo a gente?

    ReplyDelete
  3. Sim! Estou sim... Leio todos os dias! Sou cosplayers e adoro as dicas que vcs dão! São super úteis!

    ReplyDelete
  4. #FAIL

    Eu quis dizer "sou cosplayER" sem o "S" no final

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ReplyDelete
  5. @Miranda

    vc preferiria ganhar um vestido 40/42 ou um cosplay 38?

    ReplyDelete
  6. Nem sei... Se o cosplay desse pra folgar preferiria o cosplay, mas se não desse preferiria o vestido (pq uso 42)

    Tem como vc me ajudar com essa roupa:

    http://data0.fatalblog.com/dragon-slayer/mod_article1247942_1.png?7092

    a personagem é a Erza Scarlet, do anime Fairy Tail

    Obrigada

    ReplyDelete
  7. só concertando... mandei o link da imagem errada, a roupa de verdade é essa:
    http://media.animevice.com/uploads/0/9606/254629-erza_fairy_tail_pageant_super.jpg

    aquela é de um fanart

    ReplyDelete
  8. Eu prefiro o cabelitcho da primeira versão ^^

    http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20100703191639/fairytail/images/thumb/e/e2/Juvia_Loxar.jpg/542px-Juvia_Loxar.jpg

    ReplyDelete
  9. @Miranda

    Na verdade, eu acho que a primeira imagem q vc mandou é do mangá. Só que pintaram por cima ^^

    ReplyDelete
  10. @Miranda

    Ajudamos sim!
    Só nos dê um tempinho pra responder umas outras pessoas que pediram antes e te faço o post.

    ReplyDelete
  11. nhá *O*~
    Um monte de idéias!
    Valeu H!

    @Amini-chan
    Todas as imagens são do anime. A primeira é um print de um episódio xD

    ReplyDelete
  12. estou lendo o manga amo fairy tail esse visu da juvia é lindo ^^

    ReplyDelete
  13. Amo a juvia ela é tão fofa

    ReplyDelete
  14. Amei a ideia da bota, eu tava pensando nisso desde o começo! XD

    ReplyDelete
  15. nossa dica maravilhosa a sua *-----*, fiquei tao feliz quado encontrei ela.
    to planejando fazer o cosplay dela e estava me preocupando muito com a bota,o chapeu e a peruca mas vc me ajudou demais, arigato-gozaimasu.

    ReplyDelete
  16. nossa essa suas dicas foram otimas *u*, to planejando fazer o cosplay dela mas nao encontrava nada de como fazer a bota e o chapeu, estava quase desistindo quando encontrei suas dicas, sao muito boas mesmo e ja tive uma boa ideia de como faze-las ^^, muito obrigada.

    ReplyDelete
  17. Olá H-Sama
    Querida eu ADOREI AS DICAS de como fazer este cosplay e adivinha ?
    Fiz *-*
    FICOU PERFEITO <3

    Só a bota que achei uma putz dificuldade de achar ... então enprovisei com meias brancas e sapatinho de salto baixo ... ficou num acabamento super legal também....
    Se você quiser ver o resultado mando o Link de uma foto pra ti ver *-*
    Obrigada amore ... além da costureira você foi peça fundamental para que esse sonho fosse realizado :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. COM CERTEZA QUERO!
      também gostaria de publicar a foto aqui no artigo se você permitir.
      POsta na nossa timeline na fanpage no Facebook.

      Delete
    2. Fique a vontade querida :)
      Mandei um link da foto por aqui vai celular mais não sei se chegou ai rsrsrsrs
      De qualquer modo se não chegar se você quiser mando por e-mail para você :)
      Se você postar vou ficar muito emocionada rs

      Delete
  18. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  19. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.