COMO FAZER? cosplay YUI HIRASAWA (平沢 唯 ) de K-ON (けいおん!)



Olá H, queria dicas pro cosplay da Yui do anime k-on! *3* amo seu blog :3



Oieee!
Muito obrigada por ler o nosso blog! Você está seguindo a gente?

*Posso aproveitar e dizer uma coisa à todas as leitoras este animÊÊ se chama "keion"! 
Não é CON, meninas!! Pelo amor de deus. agora continuamos nossa programação normal

Difficulty: 

Parem tudo!
Vocês sabiam que eu comecei a postar essas perguntas aqui por causa deste cosplay? 
Mas infelizmente não lembro do que eu disse à menina naquela época, porque foi no msn, mas se eu tivesse postado aqui na época, já estaria pronto! Então, vamos lá?!

Separemos o cosplay em:
VESTIDO + MUNHEQUEIRA + HEADDRESS + MEIAS + SAPATOS + PERUCA + MAQUIAGEM (e outros complementos)

VESTIDO 
Este vestido é simples e pode até ser feito à mão. (embora eu não recomende). 


Este cosplay é ideal para você que está aprendendo a costurar! 
Vou até colocar estrelinhas nele do grau de dificuldade. (vou colocar nos outros também!)
O vestido é de molde evasê e tem a parte de baixo, aonde tem a costura do babado preto, meio balonê. 

TECIDO= Nada impede que o vestido seja feito em cetim, mas eu optaria por um tecido mais fácil para se costurar como Oxford. Se você quer brilho, use o lado do avesso do Two Way.
Como forro eu usaria algum de algodão como tricoline ou qualquer outro de algodão fresco e barato.

Eu não sei se esse vestido é balonê, se não for, é bem fácil. sendo balonê siga abaixo:
Notem como o vestido é bem parecido com o modelo da foto. Como conseguir este efeito?
Você precisa de forro! Isso quer dizer que você vai fazer 2 vestidos: o vestido creme e outro vestido por dentro pra ser usado como forro.

Você deve fazer o vestido normalmente, ele deve ir até o joelho.
Ao invés de um vestido inteiro de malha eu faria só uma saia evasê de malha na cintura, com cós de elástico. Esta saia precisa ser um palmo acima do joelho.
Com o tecido preto, corte tiras para fazer o babado. Ele deve ser costurado por toda a barra do vestido creme.
Vire o vestido do avesso e costure na barra o babado preto.
ainda do avesso, vire a saia de malha do avesso e costure barra com a costura do babado+vestido.
Desvire tudo.
PRONTO! você economizou tempo, pano e dinheiro!

Sob o peito eu faria um passante pelo avesso do mesmo tecido e por dentro passaria um elástico largo.
Faria o vestido atrás com com elastex ou melhor, com o mesmo passante com elásticos largos por dentro (assim é mais fácil de fazer e dura mais)
- se for mandar pra uma costureira, peça ajustado no corpo e com um ziper invisível do lado direito.


ALÇAS= Na alça, tem umas bolinhas. Eu não confiaria em uma alça de vestido feita com fio de nylon!! JAMAIS!!
Eu faria de rabo de rato ou rabo de elefante. Que é um cordonê fino e encerado que você pode facilmente costurar e enfiar as contas nele. 


ATENÇÃO= APESAR de tudo, eu usaria com um sutiã tomara-que-caia por baixo ou costuraria um bojo por dentro do vestido, Sabe esses bojos tipo tomara-que-caia? Costuraria nas costuras laterais o bojo.
Já vi meninas passando maus momentos em eventos de cosplay. Evite acidentes.
aliás, aproveitando que estamos falando de meninas de evento: sutiã não é aquelas coisas coladas (odeio, tenho e odeio)
O povo cola aquilo de qualquer jeito, e como eu sou alta, vejo e todo mundo vê aquilo colado.

MUNHEQUEIRA 
Essa é fácil, eu faria com um "trapézio", sendo a parte menor o punho e a parte larga a circunferência do antebraço.
Eu colocaria também elásticos, pra ficar confortável e ao mesmo tempo fixo no lugar sem que você fique puxando.
-faria do tecido do babado da roupa ou de  moletom preto.
HEADDRESS 
É um laço? é um pano?
Me parece um retângulo de tecido do tamanho da sua mão esticada com os dedos unidos (sabe quando a gente bate palma? Então...)
Recorte um retângulo (10x20) do tecido da roupa creme, em 1/3 franza toda a peça e costure num grampo do tipo bico de pato.
Por cima, prenda 2 contas magenta.



MEIAS 
honestamente? eu não as faria. Compraria pronta mesmo. 
Acho que pra meia-calça é mais qualidade. (você precisa comprar opacas!!) Se vier escrito "sheer" não compre.
Mas, digamos que você seja louca, digo, alérgica e queira fazer, sugiro que você opte por malhas com boa porcentagem de elastano (lycra).
Faça como uma calça legging, mas feche os pés.
-evite malhas com grande porcentagem de algodão porque o preto manchará o branco com o contato com água (isso quer dizer que na primeira lavagem manchará ou até com suor atrás do joelho)

SAPATOS 
Os sapatos parecem mudar de foto em foto. Se for akeles com saltinho (no fim da página) compre um branco numa loja de enfermeira.

Sapatos moleca também podem ser sempre muito úteis!
Eu faria uma sapatilha e mandaria forra com o tecido da roupa, o salto eu deixaria preto sem forrar.
As contas, precisam ser da cor correta: se você não achr o tom de magenta exato, compre um esmalte e pinte contas transparentes ou brancas com 2 camadas!


PERUCA 
Esta peruca não é chanel, ela precisa ser repicada. De preferência, com navalha. ponto. Este é o mínimo pra ficar idêntico, parando aqui está bom.

Eu não gosto muito de peruca lambida. Mas o povo adora. Fica a seu critério.

Se fosse EU: eu faria como alguns japoneses e daria um volume na base, pra ela ficar maluquinha como na foto.
Vire a peruca de cabeça pra baixo e borrife spray fixador somente na parte de baixo da peruca. 

Se quiser bem armado como realmente é o cabelo da Yui, borrife em todas as raízes, assim de cabeça-pra-baixo mesmo. Mantenha a lata de spray à uma distância de 30cm da peruca. (cole uma régua com durex se precisar!)

Mele suas mãos, delicadamente, com pomada pra cabelos e pince as pontas, pra que elas fiquem grudadinhas juntinhas.
MAQUIAGEM (e outros complementos)
Este é um cosplay bem simples.
A maquiagem não precisa ser forte, mas recomendo que você use uma base ou pó pra ficar com uma pele perfeita. Carinha de moça-bonita-de-cara-lavada.
Use um blush rosadinho (se puder compre um cremoso) e use um tom próximo na boca (sugiro seu corretivo e por cima um pingo de gloss rosa no centro da boca).

Dê atenção às unhas também! FAÇA ALGUMA COISA!!
Eu faria de um tom nude próximo à cor do vestido como o meia-calça da Risque e colaria uns strass transparentes ou magentas. Você também pode só marcar a sua meia-lua com glitter ou strass! Também fica show. (qualquer coisa é melhor que nada)




--desculpa o jeito corrido, mas é que o blogger comeu tuuuudo o que eu escrevi e tive que começar do zero!! odio--



QUER AJUDA NO SEU COSPLAY TAMBÉM?TEM DÚVIDAS? 

COMENTE, EMAIL, FORMSPRING ME

Comments

  1. H, brigaadaa *==*
    salvou minha vida, tava sem saber como fazer *-*

    espero que dê tudo certo *¬*

    beijos :*

    ReplyDelete
  2. Ei Hairan.
    Eu sou a menina que pediu a dica no msn, e deu tudo certinho!
    Comprei essa meia calça aí pela internet, fiz o vestido de material acetinado, poupeline, se não me engano (não fica brilhoso) com forro de algodão e detalhes pretos de cetim de forro. Costurei um bojo no vestido mesmo, e a munhequeira eu catei uma manga de malha que tinha sobrado na costureira.
    Pro cabelo, fui no salão e fiz um corte que ficou parecido. Usei retalhos do vestido com contas facetadas para fazer o laço do cabelo.
    Como ia ficar muito tempo em pé (eu usei este cosplay para apresentar o Anime Fest Go! - vitória, ES) optei por calçados confortáveis. Gastei um pouquinho mais, mas comprei sapatos da picadilli e customizei de forma que eu posso usá-los ainda.
    Usei unhas azul bebê e make com muuuito iluminador rosa e azul nos olhos. Usei um fixador de maquiagem e durou 10 horas praticamente intacto!
    Gastei uns 300 reais com o look, mas eu paguei costureira, escolhi um material caro e comprei um sapato só pra isso. #nojinho

    BTW, dona Hairan! até hj vc não me passou as fotos que tirou lá no animefest!!! Ò.ó

    Bathatá, onde vc vai usar o cosplay?

    ReplyDelete
  3. https://picasaweb.google.com/contatoanimefest/AnimeFestGOFotosDoEvento#5518977648430055538

    ReplyDelete
  4. ate eu fiquei com vontade de fazer esse cosplay ^^

    ReplyDelete
  5. Oi \o
    Aqualye,eu vou usar esse cosplay num evento aqui de PE, o SuperCon :3~

    menina, tu ainda tem o site onde comprasse a meia? .-. eu só achei meia 7/8 ;_;
    queria uma meia calça mesmo ~ se souber ainda, avisa plz \o

    beijos :*

    ReplyDelete
  6. @Aqualye
    não tenho mais acesso às fotos, pc lá de casa bixou. até consertar estaremos assim, nada.


    verdade!!! vc podia postar aki o link.
    depois eu faço um post disso pra avisar as outras

    ReplyDelete
  7. @Bathatá


    boa sorte no seu cos!!
    Vai ficar lindo!!

    - gosto desse nome bathatá. será que falo certo?
    pq é bathatá?

    ReplyDelete
  8. Brigada, H \o\

    Acho que fala certo sim! rsrs

    meu irmão que me chamava assim,na verdade me chamava de bathatinha,mas depois que fiquei do tamanho dele, ficou só bathatá mesmo xDD

    ReplyDelete
  9. http://www.piracyboutique.co.uk/tights%20page%201.htm

    Comprei nesse site, que é de onde a Hairan tirou imagem, e o mesmo que ela me passou na época! xD
    Demora uns 15 dias pra chegar em casa.
    Uma dica: a forma do tamanho é maior que aqui. Comprei o menor tamanho que tinha e ela fica sobrando.
    Outra idéia é comprar pelo ebay. Menina, que negócio bão! Acha tudo! Só cuidado pra não se empolgar e gastar mais de U$50,00 e ter que pagar taxa na alfândega.

    ReplyDelete
  10. *--*, sou menino, mas acompanho o blog, é muito legal, e eu adoro k-on, minha amiga queria fazer cosplay de yui e eu recomendei esse pagina a ela, vou ajudar ela com o cosplay, vai ser bem divertido, obrigado pelas dicas, bj ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. opa Anônimo!!!
      que legal
      se vc quiser dicas de cosplay tbm , pode perguntar!

      Delete
  11. Quero ajuda pra a Mio do k-on também!

    ReplyDelete
  12. Também quero ajuda! Da Akiyama mio do k-on!

    ReplyDelete
  13. Esse post me ajudou muito =) Vou fazer essa e outras versões da Yui, e como essa é a próxima versão, achei esse post em boa hora! Como não sei costurar, vou mostrar para a costureira, mas sem ser a parte de costura as outras dicas ajudaram tbm! Faz tempo que planejo os cosplays da Yui, e sempre procurei essa meia para vender, mas só achei uma vez em sites internacionais e duvido que serviriam em mim, então vou ter que mandar fazer >< Quando estiver pronto te mandarei o resultado <3 obrigada pelas dicas

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.