CUSTUMIZAÇÃO DE JEANS - Micro shorts

Cara, você precisará de um micro shorts no verão eu já vou te antecipando.
Se você for gal, você precisará no inverno tbm hahahah
(basta por meia calça por baixo, leggings... enfim)

Achei modelos interessantíssimos que até lembram um pouco o visual que o jogo pouppe girl fez.
high leg cut short pants bl11E

Todos esses modelinhos são facilmente imitados em casa. Que tal tentar com uma calça velha de quando sua mãe era solteira? Corte as calças mas tenha certeza de que toda a volta da sua bunda estará coberta!!
Calças de cintura alta é que ficam umas graças e você pode tentar um  Retro Girly assim.
*cortar micro uma calça strech de cintura baixa só vai fazer você parecer uma... er... sabem...


COMO FAZER:

PARA DESGASTAR= Esfregue o local com uma lixa d'água. Utilize uma lixa de parede.
(ou então vista e se esfregue no chão! Dizem que a Gisele Bündchen faria isso na calçada de casa o_0)

PARA DESFIAR = roce -horizontalmente- o tecido com um estilete.
Se quiser, lixe o local com uma lixa d'água. Lave e espere secar.

PARA TACHEAR= Colocar as tachinhas não é complicado, com um alicate ou martelo vc consegue.
Há ainda as de colar, que basta você passar o ferro (eu acho que elas descolam fácil, prefiro as de metal em se tratando de jeans especificamente)
Complicado é achar pra vender. Se você não achá-las sugiro que compre um cinto numa feirinha e retire-as;


PARA TINGIR= utilize pigmentos de acordo com o tecido. Sendo Jeans, você tem que usar corante para pigmentos naturais, no caso, algodão.
Misture um pouco do pó em água fervente. Misture UM POUCO do pó.... É pra ficar ralo mesmo. Aguado.
Daí  mergulhe a peça inteira. Isso dará um tingimento por inteiro só que a pintura mostrará um pouco da cor original como nos shorts #01,#02, #07 e #08

PARA MANCHAR= Tipo, o tingimento sumiu com toda a cor do jeans ou o seu jeans não tem umas manchas escuras legais. NO PROBLEM!
Dilua tinta de tecido com um pouco de água. Novamente deixe aguado. Pegue uma folha de jornal com uma das mãos e amasse levemente. Passe um pouco da tinta nas partes altas do jornal.
Com esse jornal "carimbe" o amassado e vá manchando o jeans. Se ficar muito marcado IMEDIATAMENTE borrife água pra diluir.

PRA FAZER DEGRADÉ= (essa técnica é tão velha que não consegui fotos na net)
não é tão complicado quanto parece fazer 2 ou três cores no Jeans.
Pra fazer duas cores você tem que dissolver os corantes em panelas separadas. Faça um de cada vez se não tiver muita experiência.
Com o jeans na vertical, mergulhe as pernas até o meio no corante. Conte até 10 e retire sem deixar o jeans mergulhar nunca.
Espere secar.
Agora com o jeans na vertical mas de cabeça pra baixo, enfie-o na panela com o corante nº2, isto é, mergulhe o cós. Isso dará o efeito da calça #09

Para a calça #03, basta você enfiar uma calça jeans branca pelas pernas até 1/3 no corante azul. Deixe 2/3 livres.
Seque, vire de cabeça pra baixo e enfie 1/3 da calça no corante lilás, deixando o mesmo 1/3 do meio livre.
Isso fará com que a calça fique com 3 cores: azul, branco (original) e lilás.

** dá pra você tingir toda a peça a frio com tinta de tecido diluída em água, mas fica bem mais caro. E é tão rapidinho tingir a quente! Enfim, se tiver medo, dá pra fazer a frio tbm, mas eu não tenho idéia de quantos potinhos de tinta você precisaria. PRECISA diluir bem na água: a tinta de tecido é meio plástica e endurecerá o tecido levemente.
short boyfriend branco tingido de indigo

*A calça #05 é a mais chata de fazer. Me parece que ela era azul indigo e foi descolorida pra branco. Você teria que prender a calça na borda de um balde e deixar o descolorante fazer efeito.
Recomendo fazer um tingimento de azul numa calça branca. Sai mais fácil e é mais barato.

SUGESTÃO H-SAMA
Se você já tem um shortinho jeans muito bom e que você adora, 
indico que você pire logo e pegue cores chamativas pra combinar com camisetinhas podrinhas.
Eu acho que rosa choque combina com tudo - assim como o vermelho. 
Mas você pode pegar um amarelão, 
laranja..sei lá. ouse.
Jeans cor de jeans é bléh.

QUE MODELO VOCÊ USARIA?

Comments

  1. esses shorts costumizados são bem legais
    pena que eu não posso usar,coxas muito gordas T-T

    ReplyDelete
  2. ficaram bem legais mas prefiro os mais larguinhos... são mais confortáveis ^^

    ReplyDelete
  3. ish... tanto trabalho que prefiro pagar! >_<'

    ReplyDelete
  4. Adorei, eu já estva pensando em fazer um customizado, (com calça da minha mãe tbm :p)
    e todas suas dicas me serviram ! obg ... kkk Adorei

    ReplyDelete
  5. @Aqualye

    é... pra quem não gosta de fazer, sai mais prático pagar mesmo...

    já eu me divirto fazendo.
    Toparia pegar um seu pra fazer aqui em casa - de graça mesmo

    ReplyDelete
  6. @Daura Maria

    Depois de fazer mande as fotos pra gente!!
    (^___^-)

    ReplyDelete
  7. amei... lindos é bem pratico...

    bjo

    ReplyDelete
  8. Eu adorei , eu estou fazendo um short ! posso te manda uma foto depois para a galera ver commo fica ??
    Bjoos ;*

    ReplyDelete
  9. Oiii ...adorei as dicas...vc usou que cores p short #9? Beijos

    ReplyDelete
  10. Oiee adoreeii a idéia!! Vc acha qe vai ficar legal eu pintar metade amarelo e a outra roxo?Bjss posso mandar a foto depois(isso é se ficar bom)kkkkkkk'

    ReplyDelete
  11. i love reading this article so beautiful!!great job! cordless impact comparison

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.