Novo console da Nintendo: Wii U




Não sei se vcs são nintendistas como eu, ou se quer jogam video game, mas gostaria de compartilhar esta notícia com vocês.

Hoje (7 de junho de 2011), a Nintendo anunciou no E3 Expo o seu novo console, sucessor do Wii, o Wii U nada de Wii II (2) e muito menos Projeto Café como especulavam.



Pelas imagens parece um portátil (como o DS e o PSP).
Em termos de tamanho, se compara ao iPhone e ao 3DS, sim. Mas não é um portátil, é o controle mesmo: com 6,2 polegadas, touch screen, quatro gatilhos - dois maiores e dois menores - microfone, giroscópio, câmera, um botão Home, e um acelerômetro.

Durante a conferência, várias demonstrações de uso do controle foram exibidas e, em resumo, podemos dizer que o tal do controle vai funcionar, além de controle, como um tablet, além de dar suporte ao jogo (por exemplo, alguns jogos usaram a tela do controle como menu).

Internet, jogos, tudo ali dentro — e, se for necessário, com o acompanhamento do WiiMote, Wii Balance Board e tal. Este console possibilita também que o jogador não dependa da TV para jogá-lo, dêem uma olhada no vídeo de explicação:










"Há 25 anos atrás Link partiu para
sua primeira aventura
ao resgate da Princesa Zelda."



A primeira parte da conferência exibiu um vídeo de comemoração de 25 anos de Zelda, que mostrou o novo The Legend of Zelda: Skyward Sword.




Também foi anunciado que o The Legend of Zelda: Ocarina of Time ganhará uma versão 3D para o 3DS.
Eu experimentei o 3DS sábado passado no aniversário surpresa da onee do gringo que veio à festa, e bixo, é de outro mundo! Não pude explorar muito pq ficamos jogando Mario Kart, e digamos, "eu me diverti demais na festa" e o modo 3D dos jogos não me pareciam uma boa idéia para o estado em que eu estava. XDD


Além de Zelda (ocarina of Time para o 3DS e Skyward Sword para o Wii), foram mostrados novos jogos, segue abaixo a lista completa dos releases:



Para o 3DS


- Mario Kart
- Star Fox
- Super Mario Bros em 3D
- Kid Icarus
- Luigi's Mansion 2
- Animal Crossing
- Paper Mario
- Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games
- The Rolling Western
- Picture Lives!
- ACE COMBAT
- Heroes of Ruin
- RESIDENT EVIL®: Revelations
- FIFA Soccer 12
- Metal Gear Solid 3D Snake Eater
- Tetris
- The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D







Para o DS

- Kirby Mass Attack
- Professor Layton and the Last Specter
- Dragon Quest Monsters: Joker 2
- Super Fossil Fighters







Para o Wii


- Mario Party 9
- Mystery Case Files: The Malgrave Incident
- Kirby Wii
- Rhythm Heaven
- Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games
- Fortune Street
- Go Vacation
- Just Dance 3
- Wii Play: Motion
- The Legend of Zelda: Skyward Sword












Para maiores informações sobre os jogos, o console, sobre a conferência E3 e outros consoles:
http://e3.nintendo.com/
http://www.e3expo.com/




E aí, Gals,
vcs jogam??


Se quiserem mandar alguma pergunta diretamente para mim,
podem enviar para: aminichanmarks@gmail.com






Comments

  1. Adorei seu blog! estou seguindo.
    Segue o meu também?
    www.temporadaperfumada.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Ahhh adorei saber disso! HÁ, e não existe pessoa mais nintendista que eu! GARANTO!

    ReplyDelete
  3. Eu amo Link. A série Zelda é perfeita! Minha série de jogos favorita! Marcou minha infância, adolescência e continua me viciando*--------*

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.