Shibori Kimono

flores de trevo brancas

Sabem, 
eu sou um tanto psica com kimonos.
Os amo.

E fico em busca de comprá-los.
Queria um kimono com a estampa fosse shibori e por isso pedi que uns colegas olhassem pra mim aonde comprar no japão.

Sites confiáveis e tal.
HAHAHA não os achei.

Achei um que falava muito mal inglês, e eu que falo muito mal japonês... pois eh. Arrisquei.
Comprei um pano pra se fazer um kimono. 6 meses depois, nada... (>__<)'

Vejo vendendo muito desses rolos de tecido, mas geralmente o tecido é contadíssimo. Errando a medida do kimono, invariavelmente faltará pano, daí você estragará o kimono já que a estamparia não vai casar.

Mas resolvi, comprei o pano.
Faria com ele um irotomesode. Arrisquei.
Comprei um tecido velho, com algumas manchas de guardado...

Pra minha surpresa veio um kimono inteiro!!

SUGOI!!
Como ele é um irotomesode ele tem as mangas curtas e estampa marcante só na barra e em uma das mangas. Ele é feito para o inverno, por isso tem um tecido mais pesado. Não é seda.

Nas grandes estampas temos flor de trevo de quatro folhas (porque eu amo a Oruha de Clover e é um kimono que ela usaria, se usasse kimono) + Crisântemos e faixas douradas (amo dourado).

Mas ele é todo estampado em vermelho-sangue!!! Na verdade ele imita a estampa do tipo Shibori
Eu sempre desejei um kimono em shibori, mas ainda não juntei meus dinheiros pra comprar, já que é bem caro.
É uma estampa bem delicada usada em kimonos. 

E é com ele que eu começarei a falar de  kimonos e estampas aqui no blog. 

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE KIMONOS?

Comments

  1. Gostei muito da cor, um rosa queimado né?

    ReplyDelete
  2. @Lais

    é não.
    Ele é todo vermelho sangue com estampa pequena de anéis brancos. (shibori) *explicarei esta semana ainda.

    Os anéis brancos, de tão pequenos, é que dão essa impressão de rosado no fundo vermelho se vistos de longe.

    ReplyDelete
  3. Na verdade ele é tão vermelho quanto o fundo das flores de trevo. o_0

    ReplyDelete
  4. WAaahhh! sugoi! não entendi direito... vc ocmprou um tecido e veio um quimono? O.o

    A mãe da sensei da emojavi faz quimonos... pelo menos dá pra conversar em portugues ;P

    ah, ganhei um yukata dela, mas não sei amarrar, nem o que eu uso pra amarrar. #comofaz?

    ReplyDelete
  5. @Aqualye


    sim eu comprei um tecido pra fazer um kimono e feio um kimono pronto!! Eu devo ter lido errado.

    hahahahah*risada macabra
    vc ganhou um yukata????
    VAMOS COMBINAR DE IR DE YUKATA NO PRÓXIMO EVENTO??
    gostaria de criar mais o hábito das pessoas de usar kimonos em vitória! Seria tão legal!

    ReplyDelete
  6. Que lindo! A estampa mesmo é maravilhosa!

    Estou super curiosa para aprender sobre kimonos xD

    Bjinhos .o/

    ReplyDelete
  7. Ia ser legal falar dos varios tipos de kimonos utilizados em varias epocas ^^

    ReplyDelete
  8. não sei nada sobre kimonos XD
    mas são tão lindos *-*
    bela surpresa, vc compra o tecido e ao invés disso vem o kimono q

    ReplyDelete
  9. caramba! q lindo!!! Tira uma foto do detalhe dele, H!!! \o/

    ReplyDelete
  10. Eu amei esse kimono!
    Eu gostaria de saber sobre tipos de kimono, tecidos mais usados e até como se veste. Seria legal se vcs fizessem um post assim um dia!

    ReplyDelete
  11. gente que demais me passa o site quem sabe tbm ñ junto um agrana e compro um ^^ lindo demais
    quero saber oque vc poder me ensinar sobre kimonos pq so sei que é uma roupa tipica japonesa ^^

    ReplyDelete
  12. Eu queria saber onde posso encontrar um T.T
    procurei em varios lugares e não achei!sera q e melhor por na mao de uma costureira?

    ReplyDelete
  13. Bonito ele, deve ser bom de usar, queria ver uma foto sua com ele xD
    Eu vii no poupee x3

    ReplyDelete
  14. @H-sama

    Eu topo usar o yukata, mas eu preciso descobrir onde eu consigo aqueles panos que amarram em volta. E aprender a amarrar. E tb, talvez eu tenha que ajustar ele pra mim, pq tá beeeem comprido (ele arrasta muito no chão). A sensei me deu de presente de niver antes dela voltar pro Japão. É o que ela usava há 5 anos já, feito pela mamãe dela, por isso ele tá bem batidinho, mas a pintura ainda sim é bonita.

    ReplyDelete
  15. @Aqualye

    menina, quanto maior, melhor.
    O meu (1,77m) yukata serve perfeitamente na Amini-chan (1,50m)

    O que você precisa é fazer uma ohashori.
    Veremos como vestir nos posts seguintes....

    (eu vou de yukata novo. uhul!)

    ReplyDelete
  16. Hsama socorro!!
    chegaram meus yukatas,mas na parte de baixo fica meio aberto pros lados(tenho quadril largo) é porque não to amarrando direito ou é meu quadril (é mais quando tento subir escadas).
    lindo kimono!! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. ixi pode ser os 2.
      quando vc está vestida você fez a ohashori?
      se não fez isso vai evitar que abra.

      Delete
    2. qual é o tamanho do seu quadril e o tamanho do kimono aberto? se for menor, vai abrir mesmo :(

      Delete
    3. fiz ohashori :,(
      medi no quadril e deu 108
      no yukata aberto transpassado igual o seu mediu 59 branco e 61,5 vermelho.
      e aberto igual aqueles de exposições deu 142,5 e 145,5 .
      vesti o menor hoje cedo e fiz alguns movimento, tipo sentar e ajoelhar ,ele não deu esse problema, mas também eu segurava do ladinho pra ele não correr, será que não foi minha koshihimo que é escorregadia? a minha e feita em casa

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.