10 DICAS PARA otakus DE PRIMEIRA VIAGEM



VAI VIAJAR E SE SENTE PERDIDA COM O QUE LEVAR NA BAGAGEM?

Recebi essas dicas da Amini-chan pra CARAVANA CAFES e decidi pulicar aqui no blog (nem sei se pode)


Também pode ser " O QUE LEVAR PARA O ANIME FRIENDS"?


DESCULPEM! :



Gente, tá chegando o dia, então aí vai umas dicas principalmente pra quem nunca viajou. ~quem já viajou, pode ajudar ae nas dicas também


10 DICAS CAFES PARA UMA VIAGEM FELIZ(Para conferir quando estiver fazendo as malas)


1- Não esqueça dos seus documentos originais (CPF e RG), e se for menor de 18 anos, certidão de nascimento original também será aceita.


2- Nesta época de julho, faz frio em São Paulo (as vezes todos os dias, as vezes quase todos os dias, as vezes um dia só), portanto, não esqueça de levar pelo menos UMA roupa de frio (touqinhas, luvas e meiões são uma boa idéia).


3- Leve dinheiro para comida, e para gastar no evento (lá tem bastante promoção de mangás, além de itens, roupas e acessórios bem legais para otaku/otome/nerds/pessoas normais que gostam de anime, mangá e cultura japonesa).


4- Se sua mãe, pai ou responsável é neurótico, semi-neurótico, ou só bastante preocupado mesmo, leve o seu carregador, e coloque créditos no seu celular. Em São Paulo, é cobrado quando você recebe ligação também, então para economizar com ligação, anote o número do hotel e entregue aos seus responsáveis. Lembre eles que você só estará no hotel a noite ou bem de manhãzinha.


5- Ponha na carteira ou na mochila o número e o endereço do hotel, e o endereço do evento. Caso você se perca, você saberá para onde voltar! ^^


6- Se tiver, não esqueça do seu Portátil (NDS, PSP, GameBoy, etc.) e de sua máquina fotográfica, mas tome bastante cuidado, por que você será responsável pelas suas coisas.


7- O ar de São Paulo é seco, se sua pele for muito sensível, leve um hidratande corporal e um labial (por ex. manteiga de cacau).


8- O ônibus nos fornece cobertores e travesseiros, mas fininhos, e o ar-condicionado BOMBA NO VERÃO. Se você sente muito frio, leve um lençol mais grosso ou seu edredon.


9- Para economizar nas paradas, você pode ir um dia antes no supermercado, e comprar alguns lanchinhos para a viagem.


10- Vigie a hora do dia 13 de julho todo! Se chegar atrasado, você pode perder toda a diversão!


Amini-chan (^__^~)v

Comments

  1. Claro que podia postar! No problem! ^^

    ReplyDelete
  2. muito dez ^^ amei pena que não vou no AF desse ano mas adorei as dicas me seriam muito uteis no AD do ano passado

    ReplyDelete
  3. Mais um Anime Friends que eu não vou... *angústia ´-` *

    ReplyDelete
  4. @Jiyake-chan

    não fique.
    ano passado eu tbm num fui

    ReplyDelete
  5. Boa dica, pena que eu não fui, Fuuuu!

    ReplyDelete
  6. H-sama, quando vc precisa levar MUITA coisa pra um evento, por exemplo, suas maquiagens, cosplay grande, como alguns vestidos, ou mais de um cosplay, muitos acessórios, armaduras, etc. O que vc faz? Deixa no banheiro mesmo la? Com algum cadeado talvez? mesmo assim, e capaz de alguém rouba ._.' ou não?
    E se for um evento tipo o AF?
    Seria chato ficar carregando um monte de coisas, ainda mais com cosplay, quando pedem pra tirar foto de vc, ficaria ruim se vc segurace a bolsa que não faz parte do cosplay, ou se vc deixar do seu lado, iria aparecer na foto ou poderiam roubar sem ninguém ver (pode acontecer de nem quem ta tirando foto de vc veja , tenso xD ), o que vc faria se não tiver ninguém pra segurar suas coisas? foi mal pelo texto ae ._.'

    ReplyDelete
  7. @Yoko

    Julia, eu sou uma louca. Levo um MUNDO!

    E fico carregando tudo.
    Agora cheguei num nível que comprei um carrinho e levo arrastando pelo evento quando é muito peso. (eu tbm coloco coisas de outras pessoas nele, assim elas me ajudam a carregar)

    Eu NUNCA NUNCA fico longe da minha bolsa e não confio MESSSSSMO.

    Já vi váriooos cosplayers que perderam roupas inteiras. E gente famosa como Hyoga de Toalha (que teve o cosplay TOTALMENTE danificado) e a Mariplumoon (que teve um cosplay INTEIRO roubado).

    Eu nunca tiro foto com bolsa - porque estraga a foto. No primeiro AF que eu fui eu tirei todas as fotos segurando e ficou feio duhhh (estraguei as minhas fotos) (`__´)

    Eu peço pra uma pessoa segurar ou coloco no chão fora da foto e fico com um olho na câmera e outro na bolsa.
    (um olho no gato e outro no peixe)
    Sabe? muita gente ajuda os cosplayers, se você pedir com jeito a pessoa mesmo que bate a foto fica com a bolsa nos pés.



    *NÃO RECOMENDO*
    Deixarem no banheiro,
    Deixarem com staff,
    Deixarem no chão,
    Deixarem com cadeado (porque levam bolsa e cadeado e tudo)

    Maquiagem é o mais roubado, mas como eu disse no caso da Mariplumoon roubaram a roupa inteira!!
    E era um vestido LARANJA de princesa GIGANTE!
    Não sei como tiraram aquilo da área cosplay e ninguém viu.

    ReplyDelete
  8. @YOKO

    SE NÃO TIVER NINGUÉM PRA CARREGAR MESMO.
    Eu já saio de casa maquiada e carrego só o essencial. Ou seja, o dinheiro + documentos pessoais + cosplay + maquiagem de retoque, depois, com a bolsa do cosplay eu carrego a minha roupa normal.

    Se possível eu deixo num stand ou dentro do ônibus da caravana (no caso do AF) Se não tiver jeito mesmo, carrego a bolsa. Fazer o que?


    -------------------------------

    *eu nunca saio sem meus documentos pessoais e carteirinha de estudante. Vai que de lá o pessoal vá pra algum lugar? Você não pode ir porque não tem dinheiro nem documentos. JÁ ME ACONTECEU

    --------------------------------

    outra coisa que eu faço é pensar muito bem no cosplay de acordo com cada evento.

    Eu tenho uma porção de bolsos escondidos dentro das roupas. HAHAHAH

    assim eu reparto tudo dentro da própria roupa mesmo. É bem fácil de fazer isso.
    Nas saias pregueadas eu sempre coloco um bolso imbutido entre as pregas daí ninguém vê.

    É MUITO ÚTIL

    ReplyDelete
  9. KDPAOSDKOASKKODKASPOKDASD Minha prof de port fica carregando um carrinho assim pela escola, é tenso e complicado '-'
    Deve ser horrível perde um cosplay depois de tanto trabalho "/ ainda mais um vestido assim O_O"
    Pois é, não é atoa que te perguntei, e ruim aparecer a bolsa na foto dependendo da situação.
    Seii, seii, isso e bom, tem gente que ajuda mesmo .-. mais acho que o fotografo vai ta mais preocupado com a foto xD essa coisa de levar bolsa e complicada ^^"
    Eu sempre imagino esse tipo de coisa, colocar tipo uma bolsinhas, que nem aquelas do Naruto, embaixo de vestidos e tals
    - http://cloud.lbox.me/images/File/0413/A/QYDM049a.jpg não achei img melhor, desculpa ^^"
    mais o ruim e quando vc vai pegar algo, e alguém ficar olhando vc levantar a saia, eu heiim '-'
    vc podia da dicas aqui no blog, sobre isso, mostrar como vc faz isso, mais ou menos isso, que tal ?

    ReplyDelete
  10. Felizmente eu moro em Sao Paulo **capital** e não demora mais de uma hora pra chegar até o local do Anime Friends lol
    Esse ano eu nao pretendo ir, porque... bom, estou meio **muitoo** consada e sem disposição pra esse tipo de evento... T3T

    Kissu kissu ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.