COMO FAZER? cosplay ERZA Gothic Lolita - FAIRY TAIL




Oi... Não sei se ainda se lembra que te pedia ajuda com o cosplay de Erza Scarlet, do anime Fairy Tail. A roupa é essa da imagem aí embaixo, que ela usou no concurso de miss fairy tail. Queria dicas de que tecido usar, e como fazer os apliques de fivelas nas mangas... Essencialmente é isso, obrigada pela atenção.




Eu não faria vestido por ser uma modelagem mais complicada e também porque parece saia e blusa.





DIFFICULTY LEVEL: 

(por causa do babado da saia que precisa ser todo medido 2x)







Eu dividiria o cosplay em:


SAIA + CAMISA BRANCA + BOLERO + MEIAS + BOTAS + LAÇO






SAIA 
A saia é uma saia Godê de babados, tendo 3 babados. (é usada na CINTURA )
faça uma pala até os quadris e só então comece a prender o babados. (aqui tem uma saia com pala + cinto - faça a sua sem o cinto, né?)

Não é complicada de fazer, mas se você quer um caimento melhor dos babados, por favor, faça-os cortados enviesados.

Como é uma saia armadinha me parece que deve ser usada com uma anágua. Faça uma pequena anágua preta e use-a por baixo. Veja como fazer uma aqui.
Uma uns 5cm menor que a saia, pra que ela não apareça sob a saia.

Se você achar pra comprar uma saia dessas de tecido (tricoline, popeline, jeans preto), compre,  se não achar faça de oxford / two way preto. Pendurando no cabide você não precisará passar a saia sempre que for usar. 



CAMISA BRANCA 
Eu faria só a frente  da blusinha com o peito trabalhado em tricoline branca e as costas em malha Já que não aparece.
Tipo assim, só que as pregas serão paralelas ao abotoamento central da blusa.

Também faria a gola separada só pra por por cima.




BOLERO PRETO
O bolero eu faria como uma blusa preta e recortaria no molde a parte do peito que vai aparecer o peitilho branco trabalhado. 
Eu o faria de veludine /plushie /etc (algum tecido que pareça veludo) só pra dar uma textura na roupa. Viu como ela não é da cor da saia? Fazendo em um tecido diferente isso aconteceria mais sutilmente. Fazer de cor diferente no mesmo tecido fica estranho.

Nos ombros, eu colocaria ombreiras poderosas (não me parecem mangas bufantes!)
A manga desce justa pelo braço e na altura do cotovelo faça um corte.

Encaixe uma peça cortada 1/4 de godê (como um cone) para fazer a boca-de-sino da manga.
Por dentro da manga, no punho, costure um babado branco - pra fingir ser da blusa branca de dentro.

Depois de prontas, prenda os cintinhos às mangas. Você provavelmente terá de fazê-los: compre as fivelas em lojas e um pedacinho de couro sintético de 20cm de altura. Fivelas de 1-2cm bastam, nada muito grosso, ok?

na bainha do casaquinho, coloque também um babado branco, pra fingir ser a blusa que aparece pela barriga.



MEIAS
As meias podem ser feitas com suplex cinza + suplex branco.
Se você não conseguir fazer meias, faça só polainas (seriam como as pernas de uma legging só que sem a calça)

ATENÇÃO: É ESSENCIAL que você lave o suplex cinza antes de costurá-lo com o branco, porque quando você o lavar, provavelmente, soltará tinta (isso porque o suplex é uma malha feita de algodão + elastano e o tingimento acaba saindo um pouco bastante na primeira lavagem)

BOTAS
As botas parecem meias!
Eu faria de suplex preto com reforço na sola em couro sintético preto também.
Eu não uso esse tipo de calçado sem sapatos... Odeio ficar descalça na rua.
Por isso eu usaria essa meia por cima de uma sapatilha

LAÇO
O lacinho é moleza, você pode fazer usando o nosso belíssimo tutorial feito pela Pinck.




BONUS ITEM




BRINCO
Ela tem um brinquinho de pingente. Você pode comprar um de feirinha bem baratinho ou fazê-los com cristais swarovski e metal.








PERUCA
Peruca simples de fio reto liso e franja curta. Você pode comprar uma de franja longa e cortar de acordo com o seu rosto. Custa de R$100,00 - R$150,00


MAQUIAGEM
Eu defendo a maquiagem usada em cosplays que parecem não usar maquiagem.
Isso porque evita nas fotos o photoshop. Some com pintas, espinhas e acaba com o brilho no rosto.

DICASMisture um pingo de base com 3 de protetor solar. Isso ajuda a deixar a base mais líquidazinha.
Passe no seu rostinho com as pontas dos dedos. 
Ainda com os dedos, passe um blush em creme bem no alto das maçãs do rosto - no ossinho logo embaixo do olho.


UNHAS
Eu usaria unhas gothic lolita preta e brancas com alguns strasses só pra dar um detalhe bonito.
Se você não tem muita paciência, pelo menos pinte as unhas com preto ou branco. (Craquelês e Glitters dão um belo efeito e são fáceis de aplicar)





Quando fizerem este cos, mande fotos pra gente!!


Tem dúvidas sobre um cosplay? 
pergunte pra gente: basta escrever a pergunta ou mandar o pedido de tutorial na nossa timeline do facebook. (mas lembre-se de mandar as fotos!)



Algumas fotos da leitora Nayane:








AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest



post top 05 do blog

Comments

  1. a que fofo ^^ eu so to comprando o manga ainda nã assisti o anime masa doro a erza

    ReplyDelete
  2. Obrigada!!! XD

    Nossa, como te enchi o saco por causa desse post!

    Obrigada pelo carinho, e principalmente pela paciência! Ficou mto bom!

    Agora é só explicar pra costureira...

    AH! A saia dela é roxa (apesar de que nessa imagem, que é a única que encontrei na internet, ela pareça preta)

    ReplyDelete
  3. Achei ontem: http://cgi.ebay.com/Erza-Scarlet-Lolita-style-Fairy-Tail-Cosplay-Costume-/250856358967?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a68344437


    Seria bom levar essas imagens pra minha costureira ter uma ideia?
    (Achei meio esquiita essa roupa, acho que é pq é uma peça só)

    ReplyDelete
  4. @Miranda

    aiee
    Não gostei deste cosplay que estão vendendo não:
    Se você for fazer do zero, dê uma caprichada maior. (essa tem cara de pobre-coitada)

    1. a manga da personagem não é bufante. Aquilo são ombreiras grandes.
    É só fazer a distância do pescoço ao ombro, maior que o tamanho normal e usar uma ombreira grande.
    assim:

    http://www.madaboutjewellery.com/wordpress/wp-content/uploads/2009/08/shoulderpads.jpg

    2.Eu não acho boa idéia levar uma coisa que você NÃO quer pra alguém que não sabe como é o certo.
    Ela pode se confundir ou pior ainda se ela for daquelas que tem má vontade vai copiar. Se não é o que você quer NEM MOSTRE.

    3. É azul mesmo a saia?

    4. odeiooo akilo no punho da manga. Eu acho que o babado deveria se preso POR DENTRO do punho pra parecer que tem uma manga branca dentro. Mesma coisa com o babado da cintura.

    5. PRECISA mesmo de anágua. Dá pra ver como a saia do link está toda estranha?

    6. por fim, é chatice da minha parte, mas eu faria a blusa de abrir nas costas e na frente toda fechada. Só fingindo ser aberta na frente.
    Assim o cabelo esconde o zipper e na frente não fica estufado

    ReplyDelete
  5. 7. no link, o babado branco da cintura está muito grande!!

    2cm já dava.
    Ele está do tamanho dos babados da saia!
    (mesma coisa pro babado da manga)

    8. voltando à manga: ela está murcha!! odeioo

    ReplyDelete
  6. É aquele roxo violeta... Tipo de estencil (acho que é a coisa q tem a cor mais parecida).

    Eu vou explicar assim como vc fez no post, e ver se acho uma costureira aqui. Pq elas SEMPRE tem má vontade, e por ser coisas que elas achem difíceis, sempre cobram os olhos da cara para fazer os cosplays....

    ReplyDelete
  7. @miranda

    pois e´.

    se você não sabe explicar ela acha complicado mesmo.

    a minha dica pra ti e pra quem quiser fazer um cosplay é tentar achar roupas que se pareçam com o cosplay que você quer.
    Daí a costureira entende melhor.

    Se você pega e joga um desenho lá, ela faz de qualquer jeito pra terminar rápido, afinal quanto mais roupas ela faz mais rápido é.

    ---
    foi por causa de uma briga com uma costureira que eu inaugurei o atelier.

    ReplyDelete
  8. ta na minha listinha de coisas a se fazer um dia: fazer cosplay da armadura da erza,mais um bem feita hehe
    Dica pra quem for em costureiras que não conhecem cosplay,é levar imagens,e fazer como a H falou,tentar explicar oque vc quer com comparações de outras roupas,mas bata o pé para ficar do jeito que vc qr ^^

    ReplyDelete
  9. H-sama , será que você pode fazer um post de cosplay que fique legal para morenas claras ? *-*

    Um beijo ;*
    adoro seu blog *-* ♥

    ReplyDelete
  10. @Francy

    posso fazer melhor.
    vou te indicar um blog só sobre isso!!

    ReplyDelete
  11. Ola! Sou leitora assidua do blog, mas nunca comentei =x
    To querendo fazer um cosplay pra um evento... Queria saber pra qual e-mail posso mandar a pergunta e as imagens ^^
    H-sama, sou tua fã!

    ReplyDelete
  12. @Caty

    oie Caty!!
    o email é hsamablog@gmail.com

    comente mais vezes viu? Vc é seguidora?

    ReplyDelete
  13. Ah , muito obrigada *--*
    me ajudaria muuuutissimo , pois morro de vontade
    de fazer uma cosplay =^.^=

    ReplyDelete
  14. @Francy

    tá aki
    o maior banco de dados de cosplays de pele escura em português do mundo!!

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13762260466905916827

    e o blog deles é
    http://blackcosplays.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Oii,H-sama,gosto muito do seu blog ^_^
    você poderia fazer um post sobre sapatos loli?
    como:onde comprar e se da pra personalizar?
    Obrigadinha ^_^

    ReplyDelete
  16. H-sama, como vc faria a armadura da Erza Scarlet Heart Kreuzz
    aqui fotos:
    http://2.bp.blogspot.com/-qQoL01GiTX8/Uh_2zoetcnI/AAAAAAAAAwo/hiQI2pmJEAs/s1600/Erza_Anime_S2.png

    http://www.lilithycosplay.com/portfolio/131-acessorios-erza-scarlet-fairy-tail.html

    ReplyDelete
  17. Minha personagem favorita *---* Amo amo amo,mas como não entende absolutamente NADA de costura,não sei fazer :v kkk mas dou um jeitinho =P
    Parabéns pela explicação

    http://cantinhodatitania.blogspot.com/

    ReplyDelete
  18. H-sama, seu blog literalmente salvou minha vida *-*
    Amei os posts, ajudaram bastante a tirar as minhas dúvidas... e como eu ainda sou totalmente noob quando se trata de cosplay (até hoje eu só fiz cosplay da personagem Sachiko de Corpse Party), deu para eu aprender algumas coisas muito úteis por aqui.
    Mas mudando de assunto...
    Eu queria fazer um cosplay da Yoruichi, mas tenho algumas dúvidas sobre a roupa (no caso, essa aqui http://3.bp.blogspot.com/_eQ5BBnWj_T8/TAmmgnMpZBI/AAAAAAAATxM/IGOzOGBsP5s/s1600/Yoruichi+42.jpg), você poderia me dar algumas dicas?
    De qualquer forma, parabéns pelo blog maravilhoso

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.