COMO FAZER? cosplay uniforme de colégio YUI (平沢 唯 ) de K-ON (けいおん!)



ola gostaria de ver um tutorial da roupa de colegio da yui (k-on)
 tambem adorei o da roupa dela da primeira ending de k-on, H-sama help plz?não é preciso peruca,meu cabelo é igual ao dela ^^




oieee
Vocês tem que colocar fotos quando pedirem pra fazer um tutorial. (link, anexar, etc)
Este é o último que eu faço sem foto, ok?

(eu não sei qual é a  roupa dela do primeiro encerramento de k-on então falarei do uniforme)

Eu compraria o cosplay todo e só faria a saia. Grande parte desse cos dá pra comprar em lojas de homens ou em roupas de uniforme. Aqui tem outra roupa da Yui Hirasawa

o cosplay se divide em:

BLAZER + CAMISA + SAIA + MEIAS + SAPATO + LAÇO + PREGADEIRAS

DIFFICULTY LEVEL: 
(por causa do blazer)

BLAZER
Tem pronto em muitos lugares com a popularização dos artigos chineses.

Um azul marinho é super fácil de conseguir. 
Se você quer um bem igual ao japonês, compre em loja de roupas para homens - isso porque o uniforme é sempre larguinho (alguns são até meio "quadrados") - nada acinturado, mas as meninas do brasil não gostam...
Gostam de coisas coladas... Mas o certo seria mais soltinho, mas se for usar colado atenção se os botões não estão com cara de que vão "explodir".

Também pode comprar em roupas  de uniforme de escritório. Tem várias. Eles também fazem sob medida.
Você pode fazer em casa tbm, compre uma revista de moldes pra roupa de escritório.
Oxford azul marinho, basta.

- se for comprar pronto, troque os botões por botões dourados - se possível com brazões. Você os acha até baratos em armarinhos. Eles costumam encalhar mesmo... 
 Evite de colocar amarelo. Amarelo fica poooobre e o cos já é simples... 
Tudo o que você puder valorizar, vá fundo.


CAMISA
QUALQUER camisa que tenha uma gola branca serve. 
Compre em lojas de homens ou em lojas de uniforme.
De fato, nos dias de calor eu usaria só a gola mesmo. Mas use uma camiseta de algodão por baixo pra evitar o seu suor no cosplay.




SAIA

É uma saia pregueada normal. Talvez você não ache pra comprar uma saia igual por causa da cor.
Mande fazer uma de oxford cinza. Sai em média de 50-70 reais.





MEIAS
Não sei se é meia calça ou se é meia soquete...
Se for meia-calça escolha uma de fio 40 ou superior
Se for meia soquete, escolha uma social de homens, lisa, branca. 


Kogal Shoe - sapato de colegial na cor marrom! sob medida. Desculpem, mas não temos pronta-entrega. Brown kogal shoe. we take orders. Gomen, but we only take orders in english. worldwide ---------------------------------- Aleatório sobre a H: sem tempo total. sábado eu ligo/respondo todo mundo!! por outro lado, não teve um dia esta e a última semana que eu tenha voltado pra casa antes da meia noite. QUE DIVERTIDO! ------------------------------------------------------ www.h-sama.com - Fotolog

SAPATO
Sapato colegial normal.
Compre um numa loja de calçados para escritório. Loja de enfermeiras você acha um branco.
Se não achar marrom de jeito nenhum, compre branco e pinte.


LAÇO
Uma fita dá conta do recado!
Compre uma que seja dupla face.
Evite modelos 00 (são muito finas). Uma com um dedo de largura dará certo. Quando for comprar, bote o seu dedo lá.

PREGADEIRAS
Se não conseguir achar pronta eu tenho uma dica:
Compre pregadeiras do tipo grampo (das mais vagabundas mesmo) e pinte-as com 2 ou 3 camadas de esmalte camada única.
Fica show.

FAÇA MAQUIAGEM!!
Não vá de cara lavada. 
Passe nem que seja um pó no rosto.
Rímel preto e um blush saudável nas bochechas
Faça uma boca de BJD, como mostrado aqui.

Faça as unhas também!! Fica uma graça um esmaltezinho de vez em quando.


BONUS ITEM!

GUITARRA
Desenhe no papel. 
Recorte todo o formato da guitarra em isopor grosso. (Sabe esses que o povo usa pra vender óculos?)
Enrole tudo com fita crepe.
Por cima aplique fibra de vidro e aguarde secar.
Lixe tudo muito bem, quando você pesar que ficou bom, lixe novamente.
Pra fazer os detalhes, use durepoxi.
Pinte tudo com tintas acrílicas e por cima aplique verniz transparente. 
(passe umas 5 camadas de verniz)
Depois, aplique os fios (você pode comprá-los em lojas de guitarra mesmo)


Eu tenho pronto parte do cosplay
Eu tou vendendo a minha por R$ 50,00 quer? 
Tamanho 38-40 e tem bolsinho imbutido.


Este bolso secreto facilita muito na hora de guardar o dinheiro numa Convenção! 
Vi num anime e copiei. Risos.



LEIA MAIS


COMO FAZER UM LAÇO PARA UNIFORME JAPONÊS?


Comments

  1. que fofo adorei ^^ ate deu vontade de fazer

    ReplyDelete
  2. Aiin que liinda, adoro ella! x3
    pensei em fazer cos dela já, so pensei Q

    ReplyDelete
  3. Já tentei fazer cosplay da Mio **personagem do mesmo anime** mas desisti... ¬¬
    Penso em fazer ainda, mas vou mandar tudo pra costureira o que eu nao achar pronto, porque nao tenho muita pratica com costura e tal... **pena**

    Kissu kissu ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. oiiee adorei esse cosplay e queria muuuito fazer o de arruaceira do jogo online ragnarok, a foto dela ta nesse link http://media.photobucket.com/image/arruaceira%20ragnarok/Marciarj/aurora.png

    (PS:não é necessario fazer o chapeu e a flor na boca dela ^^)

    ReplyDelete
  5. kawaii *-* Deu-me vontade de fazer o Cosplay
    arigatõ!

    ReplyDelete
  6. Hay!!!
    Achei mto linda a saia e foi o q eu nao consegui, vc ainda ta vendendo ela?
    bjss quanlquer coisa eu deixo o meu e-mail sandrimhk@hotmail.com

    ReplyDelete
  7. facinho de fazer
    Achando um blazer azul é só colocar botões dourados
    tenso mesmo é a saia
    mas se não achar em nenhum lugar, nada que uma costureira não resolva.
    ^-^

    ReplyDelete
  8. Ajudaste me imenso ariagatou <3

    ReplyDelete
  9. Oii, adorei!
    Será que você poderia me ajudar? Estou querendo muito fazer cosplay da Kagome http://1.bp.blogspot.com/-0sT6WfhYqm0/TVvFZwhGAeI/AAAAAAAAAWs/1MtAvaPwsyo/s1600/kagome++%25286%2529.jpg
    E gostaria de ajuda e dicas de como você fez esta saia azul, porque no caso da Kagome seria o mesmo esquema, porém, verde....

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.