Cupcake de chocolate com cobetura de brigadeiro

Eu sou louca por cupcakes,sempre busco novas receitas e das varias que testei,essa é a que mais gosto atualmente (antes eu fazia com frequência essa http://thecandypink.blogspot.com/2010/07/cupcakes.html )

Ingredientes da massa
300g de farinha de trigo
4g de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
165g de manteiga sem sal
150g de açúcar mascavo
150g de açúcar cristal
3 ovos
1 colher (café)de extrato de baunilha
30 de cacau em pó
150g de chocolate meio amargo derretido
200ml de leite

1-Para o preparo da massa peneire a farinha de trigo e misture-a com o bicarbonato e o sal.
2-Bata a manteiga,o açúcar cristal e o açúcar mascavo na batedeira até que forme um creme fofo e adicione os ovos um a um.
3-Acrescente a baunilha,o cacau em pó e o chocolate meio amargo derretido e bata rapidamente.
4-Adicione delicadamente a mistura da farinha alternadamente com o leite.
5-Coloque a massa em forminhas,deixando um espaço para a massa crescer (mais ou menos 1/3) leve para assar em forno pré aquecido a 180º (forno baixo) por aproximadamente 20 minutos.

Cobertura
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
70g de achocolatado em pó (eu gosto de usar chocolate em pó,pois tem menos açúcar)
25g de manteiga

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve para cozinhar em fogo baixo até desgrudar do fundo.

MUITO IMPORTANTE
Se não tiver a forma de metal,coloque duas forminhas de papel juntas e coloque massa só até metade.
Depois de retirar os bolinhos do forno deixe-os esfriar em uma grade,com isso a forminha não irá desgrudar do bolinho (aprendi isso na marra,antes achava isso banal,uma frescura.só depois que segui a dica que dei importância )
Não é bom substituir o cacau em pó por achocolatado.Achocolatado possui grande quantidade de açúcar e altera o resultado final.


Rendimento: usando a forminha de papel dentro da de metal :24 unidades
usandó só a de papel eu não sei,mas acho que deve render umas 36 unidades.


obs. Sumi mas estou viva \o\ agora posso voltar a publicar direito,tem mais uns 3 tutorias de acessórios para sair. Aguardem!

Comments

  1. opaaaaa esqueci de colocar...
    usando a forma de papel dentro da de meal (assim dá para colocar mais passa) rende 24,usando aó a de papel eu não sei,mas deve render uns 36

    ReplyDelete
  2. Eu adorei este corações em cima, mas nunca acho coisas tão fofas para colocar nos meus T.T

    ReplyDelete
  3. Lais tanto o Glitter quanto o coração eu comprei em uma loja especializada em material para confeitaria/festas.
    o confeito de coração dá para encontrar em alguns supermercados. ;D
    Glitter é da marca Mago e o confeito Mil Cores (essa marca tem muito confeito foto,aqui em casa tenho de estrelinha,boca e de coração,mas existe de trevo e bolinha tambem )
    http://www.mavalerio.com.br/produtos03.asp?id_produto=86&subcategoria=Figuras&categoria=Confeitos
    nesse site você tambem pode se informar de onde encontrar os confeitos em sua cidade .

    ReplyDelete
  4. cupcake, cupcake !
    parece ser muito bom !

    ReplyDelete
  5. pode fazer em forminhas de empadas?

    ReplyDelete
  6. @Pâmella

    pode sim, tente fazer com as de Bom-bocado . elas são um pouco mais fundas...

    ReplyDelete
  7. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this site.
    It's simple, yet effective. A lot of times it's hard to get that "perfect balance" between usability and visual appearance.
    I must say you've done a excellent job with this.
    Additionally, the blog loads very fast for me
    on Firefox. Exceptional Blog!

    Visit my webpage: lasertest

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.