MELONA picolés coreanos Binggrae


minha amiga e eu resolvemos tomar juntas!

Eu já tinha comido mas nunca me ocorreu de fotografar... ou de dizer o que achei...
Aqui está minha opinião sobre o sorvete mais famoso entre os otakus:

MELONA (메로나)

Melona é um sorvete sul- coreano que é importado pela Mcross para o Brasil.
Este picolé foi criado nos anos 90 pela empresa Binggrae Co. Ltda, 2 anos após de criado já estourava como líder de vendas do segmento em toda Coréia!

O primeiro sabor foi o de melão, daí o nome, mas também existem outros sabores como o de manga, banana e morango.

Ele é um picolé que mais parece sorvete no palito: é extremamente cremoso!
Tem sabor bem suave - acho que por causa do leite- e cores pastéis.

Melona de manga. Muito bom!

Ele vem num formato quadradinho que é muito diferente para os brasileiros, 
o que já torna interessante tomar, mas o gostinho é muito bom!!

Muito bom mesmo. É refrescante, cremoso e não tem aqueles flocos de gelo no meio. Ele é todo cremoso. Também não é do tipo de picolé que fica sem gosto: Ele tem sabor do início ao fim, como um iogurte. É o tipo de coisa que vale mesmo a fama que tem.

super geladinho~

Quando eu olhei - chata como sou - pensei: "ah, não gosto de melão..." (na época eu não comia melão) Mas mesmo assim experimentei e foi muito bom!

Por favor, experimentem!
Quem puder dê uma passadinha nos locais de compra e dê uma chance aos sabores diferentes também. - não comam só morango... (-___-)'


Em São Paulo ele é facilmente achado em qualquer feirinha de cultura japonesa e no bairro da Liberdade por uma média de R$ 2,50 cada picolé.

No Rio de Janeiro tem no Flamengo, numa loja chamada Casa Vitana.
Aqui no Espírito Santo ele é vendido em Jardim Camburi no restaurante Sasuke, em Jardim da Penha no restaurante Kabuki e no meu favorito, o restaurante Bul Go Gui

Você conhece pontos de venda em outras cidades? Por favor, divida com a gente!

VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU? 
O QUE ACHOU?

Comments

  1. achei tão chique esse logo pra por em marca d'água que a amini-chan nos fez.

    ReplyDelete
  2. a poxa aqui onde moro nunca achei nenhum deles ^^ quando for pra sp vou querer um ^^

    ReplyDelete
  3. @C8ris

    aonde vc mora c8ris?

    ReplyDelete
  4. @C8ris

    vi q vc e de taubate ^^ eu tbm sou
    e aki tem sim onde vende,fica numa lanchonete no centro fika mais o menos perto da ustop ^^

    ReplyDelete
  5. nunca achei nenhum deles +1

    ReplyDelete
  6. @Peachpink

    se vc puder depois ver o nome da lanchonete a gente posta no post

    ReplyDelete
  7. nhaaaa *-*
    um post sobre Melona, que sonho!
    eu adoro isso, mas aqui onde eu moro (Brasília)
    é extremamente caro, de 4 até 6 reais D:
    mas vale muito a pena, é super gostoso!

    ReplyDelete
  8. @Anônimo de Brasília

    qual você provou?



    por favor, diga aonde vende pra mais gente de brasília poder achar e provar

    ReplyDelete
  9. Tem um representante de picolés coreanos em Vila Velha!
    Eles estavam no Festival de Yakissoba na ANV vendendo... Não quis comer melona pq comi o de banana e de melão quando fui na Liberdade. Aproveitei pra provar um diferente: pangtoa.
    Super caro mas super gostoso! Valeu a pena!

    ReplyDelete
  10. Aqui no RJ - capital eu ja vi... mas nunca experimentei... no bairro do Flamengo na loja Casa Vitana ^^
    (Pessoal de Taubate - SP -- acho q é daí :P)
    Onde é o lugar? To indo pra Taubate na quinta e quero aproveitar pra experimentar o sorvete ^^)

    ReplyDelete
  11. bem-vindas
    Audrey Ueno e Laura

    ReplyDelete
  12. eu provei de melão, banana e morango *-*
    e aqui é bem fácil de encontrar, em lojas de produtos naturais sempre tem (principalmente em taguatinga), na feira do SIA também tem (lá tem uma loja enorme que vende diversos produtos japoneses) e na maioria dos eventos otaku vende também (:

    ReplyDelete
  13. @ peachpink
    qual lnchonete me fala ? nunca via aqui ate procurei no shibata onde eles tem so produtos japonese ^^?

    ReplyDelete
  14. @peachpink
    me manda um email
    poia_tte@hotmail.com ^^

    ReplyDelete
  15. a lanchonete em Taubate fika na
    rua Duque de Caxias o nome e Eskina Lanches ^^

    ReplyDelete
  16. Olá! Então... como eu compro antes e olho o preço depois, eu não lembro quanto custa o melona aqui em Brasília, mas deve ser nessa faixa de preço que o Anônimo falou...

    Eu compro aqui em Brasília no "Hortifruti Oba" que fica na CLN210 (sim, é estranho mas os endereços daqui são assim).

    Espero que essa informação seja útil pra ouras pessoas de brasília :P

    ReplyDelete
  17. Eu adoro melona, é o melhor sorvete do mundo. Aqui na grande são paulo vende em todo lugar. A melona vai dominar o mundo.

    ReplyDelete
  18. aki perto de casa tem de todos os sabores! :3 mesmo não gostando de melão qdo vi pela primeira vez, fui direto no de melão pq tinha uma imagem diferende! =P eu recomendo! =D

    ReplyDelete
  19. O melona é otimo ja comi o de melão bo começo achei q nao ia gostar mas no final faltava pouco eu comer o palito kkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. não é??????? eu tive a mesma reação, comprei pq TOOOODO mundo estava comendo e pensei "eca de melão? vou pedir de morango"...
      mas aí, tinha acabado e pedi de melão mesmo, nossa, melhor coisa!

      Delete
  20. Maravilhoso, trabalhava na cudade de São Paulo e sempre que dava ia ate a liberdade tomar sorvete de melona banana e melao...favoritos mas todos sao ótimos,provem...ja pensei até em revender

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.