O QUE FAZER SE O SEU BLOG ESTÁ SENDO COPIADO


Querida H-sama, eu estou precisando de ajuda. Meu blog, o Kawaii Dose, está sendo vitima de plagio. E queria saber se você poderia me ajudar de alguma forma. Espero que compreenda meu desespero e que possa me ajudar. Obrigada, Mari


explica isso melhor.
o quê que tem sido plagiado?
conteúdo? fotos? layout? 




PARABÉNS! VOCÊ É SUCESSO! Penso que se você está sendo plagiada é bom: já que tem gente que gosta tanto de você que te plagia.

penso em possiveis soluções:

1. peça à pessoa que coloque link back NO INÍCIO DO POST, assim as pessoas que lerem o blog dela saberão que é seu.

2. peça à pessoa, com educação, que retire os posts. Se te incomoda tanto assim, tire. Não adianta NADA brigar. A pessoa não tira se ela não quiser e você não vai gastar com processo mesmo, então nem pense em ameaçar isso. Mostre à pessoa que isso te incomoda e te deixa triste. Também vale a pena deixar isso escrito no blog bem à vista: "por favor, não copie os meus posts" ou "não retire conteúdo daqui sem me dar os créditos".

3. EU RECOMENDO: faça uma parceria! Já que ela gosta tanto assim dos seus posts, faça uma parceria com ela. 1 vez por semana, talvez por mês você faz um post no blog dela e o "pagamento" fica sendo poder divulgar o seu blog no seu post. Assim mais gente conhece o seu blog. (É assim que faço aqui com quem quer contribuir)

4. Denuncie no blogger. -é o que menos adianta e mais dá trabalho.








Plágio é um problema para bloggueiros


PORQUE ELES COPIAM?é chato quando você faz uma coisa boa e a pessoa vem e copia tudinho... mas vale muito a pena tentar entender porque que a pessoa copiou e agir de acordo:

Ela está tentando fingir que escreveu e parecer inteligente?
Ela quis guardar no blog dela pra lembrar depois?
Ela quer se inspirar em você e não tem criatividade pra alterar?
Ela quis ser você?
Ela quis divulgar a postagem ( neste caso, vale a pena mostrar passo-a-passo no blog como os leitores fazem isso sem ser copiando e colando... Sabiam que dá pra divulgar a postagem toooda pelo próprio blogger- e ele mesmo dá link back)



Fucei o seu blog pra tentar saber se o caso era muito complicado...
- vi lá no perfil da menina que ela tem só 11 anos. Muito novinha! 
Explique à ela que isso não é legal. Ela gosta do seu blog e isso te chateia.
As pessoas ainda não sabem usar a internet ainda e acham que é só sair copiando e colando sem dar direitos autorais...








Aqui no meu blog, por exemplo, eu me acostumei: ontem, cerca de 784 palavras são copiadas diariamente.

Também já espero este tipo de comportamento porque temos muitas postagens pra pessoa fazer em casa, então é normal copiar pra ter o passo-a-passo no computador. Mas tem muita outra coisa que é copiada... FOTOS. 


Isso eu vi meninas que pegaram fotos minhas e colocaram no blog delas sem link back. Resolvi o problema, hoje, fotos de mim eu coloco link em tudo. Tutô! E bem em cima pra não tirar mesmo. Daí quando colocam no blog delas eu tenho propaganda grátis. Aê!


Ontem mesmo copiaram estas imagens do blog:





Sugestão H-SAMA:
De repente seria legal vc se unir à ela no seu blog e conquistar mais seguidores - coloque-a como "divulgadora oficial" e dê espaço pra ela fazer as postagens dela no seu blog só sobre coisas kawaiis, claro.
Assim, você ganha mais uma amiga te ajudando e não uma inimiga te enchendo.


ELEMENTOS BÁSICOS DA CRIAÇÃO:  copiar, transformar e combinar


Espero com este post ter te ajudado e tentar dar umas idéias do que fazer nesses momentos chatos.

JÁ TE ACONTECEU DE TER ALGUMA COISA COPIADA SEM AUTORIZAÇÃO? 
e o que você fez?

Comments

  1. Obrigada h-sama ! Vc nao sabe como me ajudou ! Sempre que precisar conte comigo =] Nao sabe como vc me fez feliz ^^ Obrigada meesmo.
    Kissu Kiss, Mari

    ReplyDelete
  2. @Mari ^^

    conosco também. sempre que precisar, dê um grito aqui que a gente atende.

    -está participando do sorteio?

    ReplyDelete
  3. Aw adorei as dicas, são muito boas mesmos, mesmo que eu não sofra de plágio no meu blog... eu acho, mas ari* de novo amei o post!

    ReplyDelete
  4. O sorteio eh soh ser seguidora do blog, nao eh ?
    Obrigada novamente H-sama. Nao sabia que seu blog era tao acessivel por ser taaao famoso^^ Adorei mesmo. <3
    E... Obrigada meninaa aew de cima =]

    Kissu Kissu ~~

    ReplyDelete
  5. Não acho que eu tenha sido copiada alguma vez mas muito boas essas dicas ^^

    ReplyDelete
  6. nossa que problema tbm tenho um blog sempre que posto alguma coisa que tirei de outro blog cito de onde tirei ( ja tirei algumas fotos daqui )
    nunca fui copiada
    ^^ e as vezes ate tento pedir permisao pra usar alguma coisa que gostei ^^

    ReplyDelete
  7. Quanto a cópias de textos tem como bloqueá-las através de códigos html. Eu não sei fazer isso mas se procurar no Google vc acha.
    Além disso, a educação em nosso país é muito precária e muitas pessoas nem sabem que copiar seria ilegal (ou sebem e não se im,portam, coisa comum no Brasil). Contudo, por ela ter 11 anos, eu opto pela primeira opção. Converse com ela ;)

    ReplyDelete
  8. No meu caso nunca ocorreu... não tenho blog... eu não sei lá se funciona... pelo menos é bem usado no deviantart onde eu posto os meus desenhos... um Creative Commons...

    ReplyDelete
  9. Gostei mesmo das suas dicas! principalmente porque essa menininha é muito nova, 11 anos nem dá pra processar direito hahaha

    Aposto que a maioria das pessoas faz plágio porque gostou do conteúdo e queria mostrar pros outros também.

    No caso, eu tento sempre reescrever todo o assunto, mas tem gente que não consegue e e aí acaba dando ctrl c + ctrl v né! e não põe os créditos por falta conscientização!

    ReplyDelete
  10. Nunca aconteceu de o meu blog ser plagiado (eu acho). Mas, quando começei o meu blog **9 anos O_O**, eu realmente não ssabia NADA e, quando pesquisavas o que postar, eu simplesmente copiava e colava também, porque não sabia que isso nao era legal e tal... Deletei TODAS as postagens que eu tinha dado ctr C ctr V quando descobri isso....
    Espero que isso ajude quem está plagiando e que nao save que nao é legal...

    Kissu kissu ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. é.. nessa vida nada se cria, tudo se copia!
    tadinha dela, não sabia que é feio colar.

    ReplyDelete
  12. aqui um site que copiou a boquinha da H-SAMA


    http://criloura.blogspot.com/2010/09/yes-nos-temos-batom-rosa-chique-tambem.html

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.