COMO FAZER? cosplay TAIWAN (台湾) - HETALIA (ヘタリア)


H-sama, quero fazer cosplay de um personagem que usa roupas em estilo chinês, a Taiwan, de Hetalia. Mas não sei como fazer a blusa, poderia me ajudar?

Geralmente em roupas assim os japoneses costumam fazer com tecidos com alguma padronagem na trama, pra valorizar e até porque essas roupas costumam ter padronagens. 

É isso que mais vemos em revistas famosas como a COSMODE, por exemplo.

Eu gosto muito, muito, muito quando fazem isso, mas isso não é fácil de fazer:

Você precisaria achar um tecido da mesma cor e com padronagem leve ou sem cores contrastantes pra que a roupa não fique descaracterizada.


Também, não sei se isso é realmente valorizado aqui no Brasil.
Eu vejo a maioria das pessoas fazendo tudo liso porque acha "mais certo" porque no anime não tinha firulas no tecido, mas a maioria dos animês, a roupa é bem simplificada, não tem como ficar fazendo muitos detalhes sempre. 

Por isso, não tem certo e errado. Fica a seu critério.

Eu queria falar sobre estampas ou padronagens no tecido pra mostrar que existe essa possibilidade e que fica lindo e que enriquece qualquer roupa.

O cosplay é uma roupa Chinesa. Não sei o nome desse traje, se existir (e deve ter nome sendo chinês). Só sei que me parece um estilo de roupa antigo usado pelas chinesas, talvez da época Han. Infelizmente nunca estudei a fundo sobre roupas chinesas, só sei que modelos de gola assim são chamados de Qi-pao e que por algum motivo os chineses acham engraçado quando eu falo "pao". (eu nunca entendo)




DIFFICULTY LEVEL: 

Dividiria o cosplay em:
BLUSA+ SAIA + ENFEITE DE CABELO + SAPATO


BLUSA
É uma blusa de mangas longa tipo sino  e gola tipo qi-pao.
No fim das mangas, tem uma barra dourada e por dentro, 2 belos babados brancos. Eu os faria em organza.


Não sei se a blusa tem 2 cortes na frente. Pelo ÚNICO desenho da personagem eu vejo que só tem 1 corte na frente, do lado direito. E só 2 botões chineses são usados : um prendendo a base do pescoço e outro no busto.


Tem vários modelos de botões, escolha um que você gostar mais. Escolha um dourado se achar pra comprar.


no caso da menina da foto, ela usou um tecido liso na maioria da roupa, mas na parte dourada conseguiu um lindo tecido chinês com muitos detalhes. Palmas! Não sobrecarregou.
*Lembra a Ju Lorenzutti, né? Achei um pouco parecida ( ^__^-) Beijo Ju.

SAIA
Não consegui achar fotos boas da personagem, só de cosplays. Nossa! Como tem cosplays dela no oriente e eu nunca vi essa char! (0_ô)*Chocada!

A saia me parece godê parando pelo meio das canelas. É possivel que 4 dedos acima da barra tenha um detalhe rosa pink (talvez sejam 2 barras). Ela parece terminar num babadinho. Não faça maior do que 2 dedos, ou ficará desproporcional. Vale a pena comprar uma rendinha pronta ou, se tiver dinheiro, um barrado inglês.

ENFEITE DE CABELO
notem que eu não falei "flor", né?


Isso porque não faça só uma florzinha, dê uma caprichada. É isso que  vai aparecer em toda foto do seu rostinho.

Além da florzinha, dê um up com glitter, strasses, miçangas transparentes e outras cositas.

Sei lá! Eu não consegui ver fotos da personagem, daí procure fotos melhores e seja criativa.
Também não sei se é uma ou se são duas flores na cabeça. vi de tudo.
Tem um penduricalho nesse arranjo de cabeça da Taiwan. Se você puder, compre um nó chinês rosa (ou pinte um) se não der, faça um com cordão roda.


SAPATO
Preciosismo meu. 
Mal aparecem, mas eu forraria um sapatinho com o tecido da blusa.



MAQUIAGEM
Pele perfeita de porcelana aqui se faz necessária.
Use uma base potente  digo, cremosa, e por cima cubra com pó translúcido.


Nas bochechas, aplique blush rosa-pêssego (localizado mais sob os olhos, bem no centro das maçãs do rosto) 
Como sombra, aplique algo delicado em tons de creme ou rosa.
Delineador e cílios postiços são bem vindos pra ficar com aspecto de boneca.
Na boca, gloss rosa.



UNHAS
Seja criativa. Pinte as unhas de tons claros e cole uns cristais em algumas. Quem sabe vc não prefere usar glitter?
Na foto a pessoa pintou as unhas de branco e fez uma francesinha (french nail) com glitter rosa. Por cima colou um desses apliques chineses prontos feito de cristais e pérolas pequeninas. -é barato e super fofo.
Pintar as unhas ou fazer maquiagem só capricha o seu cosplay. É um detalhe barato que você adiciona.  


Fora que fica lindo quando você tira fotos com a mão no rosto! Mesmo que você não goste de pintar as unhas ou você nunca tenha visto a personagem de unhas pintadas, não vai estragar em nada usar unhas combinando, ok?



Comments

  1. Achei fofo o cosplay :)
    eu sei fazer essas rosas se alguem tiver interessado...

    ReplyDelete
  2. Kawaii cosplay!! Taiwan parece uma personagem kawaii >3<
    I love it!

    Kissus ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Geeeeente... minha filha fez esse cosplay no início do ano.. ficou lindo... Se tivesse como, postaria as fotos!!!

    ReplyDelete
  4. @Andreia

    manda as fotos pra gente que a gente publica!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.