COMO FAZER? cosplay V de Vingança


Olá meninas da H-Sama! Eu adoro o Blog e acompanho religiosamente.
Tenho um evento de animes em Agosto e gostaria de pedir conselhos sobre o cosplay do V de Vingança. Sou alta, tenho 1,70 de altura. 
Não sei como fazer a capa dele que vem até os tornozelos, nem o cinto grande da cintura. Se puderem ajudar, gostaria também de saber como pintar a máscara. 
(A que eu comprei é amarelada e não possue os detalhes da original).


Waaahh consegui uma foto fod*! Dig-jin dig-jin..

Calma, você vai ver que moleza este aí hein? Chatinho mesmo é só o chapéu.
CAMISA + CALÇA + BOTAS + LUVAS + CAPA+ CHAPÉU+ MÁSCARA

DIFFICULTY LEVEL: 
(por causa da bota, chapéu e luvas se for fazer em casa
 se for comprar a dificuldade cai pra )


CAMISA
A Fanplusfriend fez uma camisa do V. Mas na minha opinião, pouco importa o modelo da gola da camisa, já que ela não aparecerá.
Eu a faria com gola careca e botões de pressão na frente / ou zipper invisível se você souber aplicar bem.


CALÇA
Eu compraria uma calça social normal. Não aparece muito.



LUVAS
As luvas dele são de couro e num modelo bem parecido com a de piratas.


CAPA
A capa deve ser feita com uma costura no meio se você é muito alta.
Una dois tecidos pela lateral e só então corte o modelo da capa. 

Faça com sobra de 5cm -10cm pra cada lado pra que dê ALGUM franzidinho.
Eu usaria o tecido oxford ou o two way


CINTO
Os cintos também estão sendo muito vendidos. Eu compraria um cinto normal, largo e faria as alterações ou faria um com cour0 sintético e uma fivela larga.
Por cima da fivela, com durepoxi modelaria os enfeites, se você quiser algo mais parecido com o filme.


CHAPÉU
Eu não acho que valha apena fazer chapéus em casa, já fiz e dão um trabalhão.
Compre um chapéu e faça as alterações se precisar.

ATUALIZAÇÃO de acordo com o comentário do Bruno: Eu faria em cartolina e tecido - o mesmo usado na capa. Usaria Oxford ou two way.
Faço o molde em papel jornal e monto na cabeça pra testar, Uso isso como molde para cortar uma cartolina e o tecido.
O topo e o corpo do chapéu podem ser cortados uma vez. Um cm maior do que o molde.
A base redonda do chapéu deve ser cortada 2 x. 
Primeiro encape a parte de cima, virando este um cm pra trás, Depois encape o corpo do chapéu e a parte de cima da base, virando este um cm pra dentro.
A parte de baixo da base deve ser cortada do tamanho normal do molde e serve como acabamento.
é só colar tudo. Eu odeio cola quente, por isso uso cola de contato - foi o que eu usei no meu chapéu de Carmen Sandiego
Depois de tudo pronto faça o cabamento com uma fita.
Aqui tem passo a passo de como fazer o chapéu e com o molde

MÁSCARA
Essa máscara é vendida em tantos lugares, que vale muito a pena você encomendar com alguém que já a tenha feito.
A cor dela é tão ou mais importante que a sua escultura.


PERUCA
Gente, o V usa uma peruca tão feia. Ela parece feita de crina de cavalo (deve ser, viu?)
Qualquer peruca barata pode ser usada neste personagem.

MAQUIAGEM
AAAahhhh um cosplay sem maquiagem! Nessa você me pegou! Eu não indico maquiagem nesse cosplay.
Na verdade indico tomar muita água pra não desidratar. Vai por mim! Cosplay de peruca é MUITO QUENTE. Cosplay co m peruca, casaco + capa + luva é quentíssimo.

Você precisa ficar atenta à sua saúde, ok? Não dê trabalho pros seus amigos desmaiando no evento.


Enfim, como você percebeu: o modelo do filme tem bem mais detalhes que o dos quadrinhos. Se você não ligar muito pra esses detalhesinhos (que na minha opinião, só você vai ver) faça o do comics. 
Já que, com uma roupa toda preta, máscara e chapéu, todo mundo saberá que você é o V.

Quem tem dicas pra este cosplay?
post top 05 do blog

Comments

  1. olá H-sama adoro seu blog, ja tirei dicas importantes daqui ^^ eu e minha irmã queremos fazer cosplay da arqueira de ragnarok fotinha dela aki:
    http://sp9.fotolog.com.br/photo/9/62/22/hinalyka/1158682176_f.jpg

    ReplyDelete
  2. tem como voce ensinar a fazer alteraçoes no chapeu ^^
    com prei um uma vez e tentei fazer igual ao do v mas não deu nada certo

    ReplyDelete
  3. Uma dica boa é comprar uma peruca sem essa franja (parece um traveco XD), que depois pode aproveitar para fazer outro cosplay :D
    E uma ajuda nas adagas seria uma boa tbm... Tenho um amigo que está pensando em fazer cos do V também ^^

    ReplyDelete
  4. @Yara

    eu acho que a franja pode ser normal, daí basta a pessoa usar a peruca um pouco mais pra trás, que já fica curtinha

    ReplyDelete
  5. @C8ris

    manda foto do seu chapéu?

    ReplyDelete
  6. @Yara

    sobre as adagas, eu faria uma escultura de eva e modelaria com massa epoxi por cima.

    seria mais tudo à mão mesmo, por isso nem comentei.

    Quem tiver uma graninha e puder encomendar eu sugiro a Lilith.
    Acho ela muito foda nisso tudo.

    Eu gostaria de um dia fazer algo com ela. (e olha que eu sou chata nisso, nunca encomendei nada com ninguém)

    ReplyDelete
  7. MUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO POR RESPONDER MEU E-MAIL! Fiquei super contente aqui! ^^ Meu cabelo já é igual ao dele, o que dispensa uma peruca, e por sorte eu moro em Santa Catarina e esse cosplay vai ser perfeito para eu não morrer de frio!

    Obrigada pela ajuda, meninas!

    ReplyDelete
  8. @Holmes, Raquel M.

    Sucesso no seu cos Raquel.
    depois, manda foto pra gente

    ReplyDelete
  9. Muito Obrigada por responder :D
    É uma boa ideia essa das adagas, não tinha pensado nisso ^^ Eu jah vi as coisas que a Lilith faz, é uma coisa muuuuuuuito legal, mas é bem carinha =/
    Jah passei o link deste post para o meu amigo, isso vai ajudar ele e muito :D

    ReplyDelete
  10. Olá, gostaria de saber aonde comprar essas luvar no RJ quero arrasar na festa! quero ir fiel! ja tenho o chapeu, mascara e capa! falta a luva a camisa que é impossivel achar e a bota!
    me ajudem plis

    ReplyDelete
  11. ajuda para comporar as lucvas! ja tenho a capa chapeu e mascara! alguém pode me ajudar moro no RJ capital

    ReplyDelete
  12. Gente,tenho uma festa de mascaras para ir em fevereiro de 2012, gostaria de saber aonde comprar essa máscara aqui em São Paulo,alguém sabe ? @RickSKT

    ReplyDelete
  13. minha sugestão pras adagas, se não tiver como importar o kit, é comprar espadas de plástico, corta-las e adaptar a ponta da lâmina ao punho que restou, ela deverá ter 16 polegadas (uns 40,6 centímetros no total)...mas considero o mais problemático (pelo menos onde moro) obter as luvas de couro e as botas de cano longo, por incrível que pareça...

    ReplyDelete
  14. adagas: compre espadas de plástico (daquelas estilo medieval) corte perto das pontas e encaixe no punho, o tamanho deverá ser de 16 polegadas (40,6 centímetros mais ou menos)

    ReplyDelete
  15. eu ja tenho toda roupa e a mascara e a piruca

    ReplyDelete
  16. Pede para a Lilith entra em contato comigo, preciso de alguns itens dessa Fantasia. givaldorezende@hotmail.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é bem assim que funciona. É você quem deve entrar em contato com ela.

      Delete
  17. Ola Boa Noite, Gostaria de saber se voces fazem para entrega?
    Tem e-mail para eu estar conversando?
    #Levi's- levistiki_95@hotmail.com

    ReplyDelete
  18. gente alguém sabe onde em sp posso comprar ou alugar a o cosplay v de vingança?

    ReplyDelete
  19. Boa noite, sabe onde posso comprar o Blazer do V de Vingança?

    Queria igual a do personagem.

    ReplyDelete
  20. Eu tenho dificuldade é com as adagas '-'

    ReplyDelete
  21. Boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer o blog, me ajudou muito... Eu gostaria se possivel o email da Lilith. Estou tentando montar minha roupa mas preciso das facas e ajustes no chapéu... grato, um abraço...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa, eu entrei em contato com ela e parece que ela não tem mais feito....
      Outra pessoa que eu indico é o Esdras Nogueira.

      Delete
    2. Leonardo LeechexOctober 17, 2013 4:52 PM

      Certo, muito obrigado por responder.
      Eu estive neste tempo fazendo minha roupa... Realmente o resultado final do que eu consegui terminar ficou bom..
      Vou tentar o contato para ver sobre as adagas e o ajuste do chapeu, eu realmente não me importo o quanto ele vai cobrar, eu gosto das coisas bem feitas sou meio detalhista e realmente vejo que tais coisas não são meu forte, nem sei como fazer pra ficar legal XD.. Sabe eu gostei muito de seu blog pela ajuda que me proporcionou... Por suas palavras vc deve ser perfeccionista, ou seja a melhor pessoa para dar dicas sobre tal assunto... Depois da roupa estar totalmente pronta eu gostaria de uma opinião sua, também vou comentar como eu a fiz e com que materiais... Seria ótimo contar com sua opinião... Um abraço

      Delete
    3. Olá Leonardo.
      Comom eu disse o Esdra Nogueira é muito bom, mas não sei se ele faz estas adagas... aqui está o facebook dele.
      Sou realmente exigente e se estivesse fazendo para mim eu o contrataria...
      https://www.facebook.com/esdras.nogueira.370

      Delete
  22. Ninguém responde nessa birosca?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho mais o que fazer do que responder gente sem educação que não faz a pergunta e ainda vem xingar. Tá bom a resposta?

      Delete
  23. Boa tarde H-sama, estive olhando seu blog e realmente foi muito prestativo, parabéns!
    Estou precisando adquirir alguns itens para a roupa de v-vingaça, e também vi nos seus comentarios que a Lilith é muito boa nestas coisas, se possivel eu gostaria de saber algum e-mail ou meio de entrar em contato com ela para fazer um orçamento... Grato

    ReplyDelete
    Replies
    1. oiee Crypto.
      não consegui falar com ela... Como eu disseem outro comentário o Esdra Nogueira é muito bom, mas não sei se ele faz estas adagas... aqui está o facebook dele.
      Sou realmente exigente e se estivesse fazendo para mim eu o contrataria... experimente
      https://www.facebook.com/esdras.nogueira.370

      Delete
  24. Oi H-sama
    Como vc faria o chapeu? Eu nao to conseguindo em lugar nenhum :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, BRuno! Eu faria em cartolina e tecido - o mesmo usado na capa. Usaria Oxford ou two way.
      Faço o molde em papel jornal e monto na cabeça pra testar, Uso isso como molde para cortar uma cartolina e o tecido.
      O topo e o corpo do chapéu podem ser cortados uma vez. Um cm maior do que o molde.
      A base redonda do chapéu deve ser cortada 2 x.
      Primeiro encape a parte de cima, virando este um cm pra trás, Depois encape o corpo do chapéu e a parte de cima da base, virando este um cm pra dentro.
      A parte de baixo da base deve ser cortada do tamanho normal do molde e serve como acabamento.
      é só colar tudo. Eu odeio cola quente, por isso uso cola de contato - foi o que eu usei no meu chapéu de Carmen Sandiego

      Delete
    2. expliquei tudo passo a passo aqui http://www.h-sama.com/2013/10/como-fazer-chapeu-para-cosplay-ou.html

      Delete
    3. Mto obrigado por responder... Eu fiz conforme vc ensinou e ficou mto bom...

      Delete
    4. ah que bom! Manda foto pra gente! <3

      Delete
  25. Oi H-Sama,
    Eu pensei que usar aquelas "Guaiacas" e "Botas" de gaúcho com algumas modificações ficariam mto boas e parecidas com o V... Oque você acha?
    Obrigado

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que tive que pesquisar o que eram Guaiacas. A gente acaba sabendo mais sobre a cultura japonesa do que o que acontece na nossa própria terra eu falo sempre.

      Olha eu acho que por preço fazer um cinto com couro sintético para segurar as adagas me parece mais barato. As guaiacas me pareceram feitas de um couro grosso -e do bom - algumas super enfeitadas... acho "pecado" pintar tudo de preto.
      Fabricam guaiacas pretas? Você já tem uma?
      Porque acho que fora do sul devem ser caras de se adquirir.

      Eu faria de couro sintético mesmo com uns cortes para segurar as adagas e só.
      usaria o couro, uma fivela velha de um cinto (provavelmente do meu pai) e cola de contato.
      Cortaria o cinto de uma vez no couro, já com os buracos para as adagas (você deve dezenhar no avesso, não saia cortando tudo no "olhômetro" pra não ficar torto)
      depois de tudo medido e então, cortado, eu colocaria a fivela e colo com a cola.
      Um pouco de pressão e está pronto pra usar em 5 min

      Delete
    2. As botas eu acho que ficariam boas -também se você já as tivessem.
      Comprar botas de couro só por causa de um cosplay se você não vai usá-las eu acho dinheiro mal aproveitado

      Delete
  26. Existem guaiacas pretas simples sem detalhes e não custam muito, mas como você disse é couro de verdade... As botas quase todos tem no sul e eu tbm então eu n precisaria comprar XDD.. Pra ser honesto o cinto tbm eu usaria uma guaiaca preta que fosse velha, como ela é quase lisa e larga como eu disse ficaria mto parecido... Durante a semana eu tbm estive fazendo as adagas de madeira e estou pensando em termina-las com durepoxi...

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha, quanto ao cinto dá pra fazer por 15 reais usando o couro sintetico ou courvim, ou similares em casa de estofamento.
      as botas, por este preço que você disse eu compraria. Sendo de couro duram muito e não dão alergia. Fora que dão para serem usadas fora.
      me manda foto das suas adagas?
      adoraria saber como estão ficando.
      beijix
      H

      Delete
  27. Veja hj em dia uma guaiaca preta de couro lisa aqui custa cerca de 80 reais, as botas de 120 a 200 dependendo da bota...Com o passar do tempo são feitas guaiacas mais bonitas com mais detalhes, vc encontra ate com detalhes em prata e ouro... Como eu disse, eu tenho uma guaiaca tradicional lisa de couro preto... Eu tava pensando em colar umas tirinhas de couro por cima pra segurar as adagas, pq fura-la seria meio dificil é mto grosso o couro... A capa eu mandei fazer de cetim duplo, um com mais brilho por fora e um mais opaco por dentro, ela ficou "pesadinha", bom de usar... Obrigado pelas dicas! Um grande abraço!

    ReplyDelete
  28. Oii sim aqui esta as fotos das adagas de madeira, no entanto ainda eu preciso lixar melhor fazer os detalhes em durepoxi e pintar, vou mostrar estas e depois que ficarem prontas envio de novo!
    http://s14.postimg.org/dip0g35lp/IMG_20131119_230227.jpg?noCache=1384910223
    http://s15.postimg.org/ug44y3uui/IMG_20131119_230142.jpg

    ReplyDelete
    Replies
    1. poooooooooooooo tão maneiríssimas!
      Muito bom!
      posta depois quando prontas pra gente fazer um antes e depois! <3

      Delete
  29. Obg hehehehe... Com certeza XD, vou terminar esta semana... Assim que ficarem prontas eu envio fotos.... Um abração!

    ReplyDelete
  30. Olá,H-Sama.
    Amo seus tutoriais, mas gostaria de lhe fazer um pedido.
    Poderia fazer um tutorial de como fazer o cosplay mais especificamente as adagas da Katarina do league of legenda, na skin noite infeliz. Por favor, me ajude!Desde já agradeço ❤

    ReplyDelete
  31. queria saber qual o modelo da camisa, e se tem onde eu pegar os molds pra eu conseguir fazer ou comprar
    obrigado <3

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.