Dicas pra combinar enfeites de cabelo com o kimono


Oiii h-sama eu achei um video no youtube que ensina como fazer um origami de Sakura!!!
Eu estava pensando em fazer tipo um enfeite de cabelo igual aos das maikos;
Eu queria fazer o enfeite tipo assim: com essas pétalas caindo sobre o rosto igual ao do enfeite de Ichimomo só que tudo com origami e ao invés de fazer um monte de flores pequenas eu quero fazer com o origami de sakura.
Oq vc acha? Vai ficar legal? Que cor eu faço?

P.S.: A parte que eu quero fazer de sakura eh a que fica no cabelo da ichimomo,mas tipo as petalas caindo tambem é de papel. =P

Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2010/07/especial-geisha-geiko-e-maiko-make-up.html#ixzz1VfXwsM1d
Ichimomo no Baikasai de 2009

olá!
Estes enfeites de cabelo são kanzashis.
Os kanzashi geralmente são de flores e variam de acordo com a estação do ano. Como essa foto é do baikasai a maiko deve estar com o kimono cheios de flores de umê.

ex. no inverno elas usam kanzashi com  umês (esse da Ichimomo na foto são flores de ameixeira = umê) e na primavera sakuras e por aí vai...
sendo que pras geiko não tem só 4 estações (leia os posts anteriores)


GOSTO PESSOAL

Eu acho que fica mais legal quando o motivo do kanzashi e as cores combinam com a do kimono.

Por exemplo, se o seu kimono é todo verde mas tem um toque de rosa, vc pode usar o rosa + uma cor contrastante com o verde. Geralmente usam vermelho, roxo ou laranja. Fica lindo.

Seria tipo, sakuras rosa e brancas + borboleta roxa com vermelho, ou um laço etc etc...
* no da ichimomo o contraste está entre as flores rosa e vermelhas.

Toshiteru usando sakuras com borboletas de metal
O mesmo para flores, seria legal usar flores que tivessem a ver com o seu kimono, pra ele fazer sentido, vc tbm pode adicionar plumas e outros acessórios (maikos não usam plumas). Aqui tem um com borboletas:
 o contraste neste vai pelas folhas verdes.

além disso vc tbm pode usar pentes e hashis de metal com enfeites de strass e pedrinhas
Kosen com folhas de Maple secas

E esse "trocinho de metal" tipo um leque cheio de coisinhas caídas chama-se bira-bira
a maioria das maiko usa pelo menos 1.

Flores inteiras caindo no rosto é meio diferente.
Geralmente elas usam uma chuva de pétalas, mas tem quem use e fica charmoso.
este é uma boa idéia, adicione arame metálico e borboletas que ficaria fofo
Mameteru com sakuras
Embora elas não usem papel, vai ficar bem legal sim vc fazer de papel. O lance é caprichar
Eu fiz o meu com papel mesmo, bem mais rápido!! Eu fiz flores de umê e uma grande de crisântemo: motivos que aparecem no meu kimono-chan.  Not too good, not so bad!

Comments

  1. Muito gata essa minha namorada!!

    ReplyDelete
  2. Sua foto ficou linda *0*

    Gostei a beça!!

    ReplyDelete
  3. H-Sama muito muito muito obrigada por fazer um post com base no meu comentario!!!#VCEHD+++!
    Então,eu achei um site...com um kimono lindo!
    http://www.dojapao.com.br/produto.php?prodId=1246
    (o kimono vermelho) eu to fazendo um kanzashi (sakura=rosa; petalas caindo=rosa claro)mas esse kanzashi combina com o kimono?Se não,que cor eu faço?
    bjs bjs

    ReplyDelete
  4. @Luiza

    olá luiza
    como eu te disse, seria legal fazer flores do kimono misturadas tbm.
    no kimono (yukata) vermelho tem a florzinha do cravo (Dianthus algumacoisa...)

    o 3 yukata é que tem padronagem de sakuras.

    ReplyDelete
  5. ok H-sama mas se eu fizer o kanzashi (de qualquer flor)a cor ideal poderia ser vermelho e branco ou branco e rosa e etc?ou não me avise
    bjs

    ReplyDelete
  6. correção desculpa pra quem estranho meu ultimo comentario (aki em cima) na ultima frase era pra eu ter escrito "a cor ideal poderia ser vermelho e branco ou branco e rosa e etc?OU NÃO???ME AVISE"
    a falta do "?" estragou TOTALMENTE o comentario...
    Mil desculpas H-sama se vc ficou ofendida...foi um pequeno erro que estragou muito
    P.S.:Eh pra avisar sim!!kkk
    bjs bjs

    ReplyDelete
  7. @Luiza
    ahahah

    que nada guria. a gente não se ofende assim.
    O ideal é que vc use uma cor que tenha no kimono.
    Se o seu kimono for vermelho, vermelho é a cor mais fácil de combinar.

    Mas neste kimono mesmo tem flores amarelas pekeninas e rosas grandes.
    vc podia fazer 2 modelinhos de sakura nas cores e algumas folhinas verdes.

    ---no meu kimono mesmo eu fiz flores que aparecem no kimono, mas o meu kimono é creme e tem flores azuis tbm, mas eu fiz rosa porque tem flores rosa e rosa dá um belo contraste com verde das folhas.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.