É só copiar e colar

É uma pena que as pessoas na internet sejam assim

Esta semana vi que uma loja daqui do brasil copiou nosso post sobre sereias todinho, reescreveu algumas partes mas se você colocar um e outro post lado a lado, você vê que a pessoa copiou o texto e postou no site deles como sendo deles.

Bem verdade que mudou algumas coisas do texto, mas poxa. Precisava? Copiar e colar? Francamente.

É simplesmente ser desrespeitoso ou não saber usar a internet.

Foi tão, tão na cara, que a pessoa até copiou meus erros: Fishtales é tudo junto e não separado como eu escrevi na primeira linha. Eles copiaram até isso.

Além disso, a postagem deles foi feita um mês após a nossa ter ido ao ar.

O problema não é ter roubado texto ou fotos, o problema é não terem dado os nossos créditos. Se tivessem dados os créditos, estariam aqui como parceiros agora e eu os divulgaria felizmente. Coisa boa traz coisa boa, né?

Não tem problema pegar foto e conteúdo daqui até porque o nosso site é feito pensando em vocês poderem guardar as fotos e tutoriais no pcs de vcs, repostarem no blog de vocês... A gente nem faz fotos grandes pra não ficar pesado na hora de salvar/upar.

Mas do jeito que a pessoa escreveu, parece que ela fez um trabalho de pesquisa e não nós, parece que ela sozinha estudou, resumiu tudo e postou no site, o que não foi. Ela leu aqui.


É uma pena. Se eles gostaram do post, porque não disseram que leram aqui? Não ia interferir nada pra eles.

Se você gostar do nosso conteúdo siga a gente enos dê o crédito sempre que repostar algo nosso. Faça isso conosco e com qualquer outro blog, ok?
É assim que as pessoas legais brincam juntas.

Não vou dizer o nome da loja, mas ainda dá tempo de vocês porem os nossos créditos aí no site de vcs viu?

Comments

  1. Porque vcs não colocam nos códigos que não tem como usar o botão direito. Assim ninguém mais roubará :(

    ReplyDelete
  2. Gente, nada contra a loja. E eu nem a conheço.

    só acho chato mesmo terem pego um post que deu tanto trabalho em pesquisas, entendem?

    Se colocarem o crédito logo em cima, pra mim tá bom.

    ReplyDelete
  3. @Lais

    meu irmão perguntou EXTAMENTE isso.

    1. CHATICE: eu acho um saco sites assim. As vezes a gente quer guardar um tutorial ou foto ou gif (gifs são legais), e não dá - eu paro de ler;

    2. EDUCAÇÃO: as pessoas precisam começar a se educar e aprender a usar as coisas.

    Se a gente divulgou aqui pras pessoas lerem, é porque queremos que elas lessem.
    Se alguém vem e copia tudoooooo e não nos dá crédito, quem leu na pessoa não vem aqui ler o original.
    -o que acontece é que o post acaba morrendo.

    (e consequentemente o blog, pq se todo post fizerem isso.. já viu né?)

    claro que o nosso blog está longe de morrer por causa disso, até pq a gente se esforça pra se superar, mas custava NADAAAA darem os créditos.


    O Problema todo foi a falta de créditos no início do post. hahhahaha

    ReplyDelete
  4. aff realmente não gosto e pessoas assim

    ReplyDelete
  5. Não duvido nada q vc tenha pego esse post de sereias e se inspirado em alguém tb =D copiar e colar é com vc mesma... e ainda fica por aí falando q fez, BEM FEITO!

    ReplyDelete
  6. a poxa tambem acho que a galera devia ser mais educada e dar os créditos a quem merece ^^ muito chato

    ReplyDelete
  7. @Anônimo

    Pior que não.

    Pode procurar na net. Sou fissurada por sereias e outros seres mágicos. Você não vai achar outro post assim já que eu peguei material em 2 studios e vááários behind the scenes.

    Fora que seguo o trabalho destes e outros studios de FX há muito tempo.

    Além disso, Todos os posts daki são feitos por nós mesmos.

    É por isso mesmo o sucesso do blog. Material inédito.

    Ou quando escrevemos de assuntos que já são tratados por muitas pessoas na internet, tentamos sempre dar um enfoque diferente - como foi o caso do Post de Vestido da Princesa.


    ------------------------
    Eu não sei os motivos dos outros escritores, mas eu sou tão metida, que prefiro criar coisas minhas e ganhar todo o crédito do que copiar alguém - até porque eu sempre acho que faço melhor. hahaha
    ------------------------

    ReplyDelete
  8. Não é a primeira vez que eu vejo isso aqui no blog!

    É chato, mas você tem que deixar pra lá.. internet é assim mesmo, é muito difícil alguém escrever tudo sozinho. Você faz isso, algumas pessoas fazem. Só que a maioria não.

    Eu desencano quando alguém me copia! :)

    ReplyDelete
  9. @Cherry

    nheé...
    eu já me acostumei em ver cópias, sabe?
    Clicando no botão vermelho ao lado (o contador de pessoas) você vê o quanto copiam diariamente.

    Só não esperava uma loja fazer isso. heheh
    -mas é que o post de sereias eu tenho carinho maior...

    mas eu já supero

    ReplyDelete
  10. O que eu mais sinto orgulho do nosso blog é que a gente não copia NADA.
    Vem tudo da nossa cabeça e do nosso kokoro ^^

    ReplyDelete
  11. Nossa! Isso acontece direto ^^'
    Seu blog e muito bom, tem as matérias direitinho e tals, por isso que copiam, mas realmente, e errado copiar tudo, sem pelo menos falar que copiou e tals, e uma falta de respeito isso --"
    Concordo com vc.

    ReplyDelete
  12. Acho que nunca fizeram isso comigo, mas quando começei meu blog, não sabia que iso nao era legal, e saia pegando os posts de todo mundo sem deixar os créditos...
    Depois de um tempo, vi que realmente não ajudava nada sair por aí tacando ctrl C ctrl V em todos os lugares.

    Kissus ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Gente que coisa mais chata...vi esse post e fiquei muito triste,alguns dias atras eu tinha fazer um trabalho da escola,e tinha varios assuntos e eu tinha que escolher um,(um deles era moda)então eu lembrei do seu post do Nekomimi e como sou mega fã do seu blog não poderia deixar de escrever o site (e tambem dizer que toda a ideia foi de uma garota(H-SAMA,LÓGICO) com a mente super aberta,tão aberta que faz posts otimos todos os dias)
    e eh assim que eu mostro o meu carinho pelo blog...
    Bjs h-sama vc supera!tem tanta gente no mundo sem criatividade!não se desanime!
    P.S.:eu tambem não seria tão sem noção de copiar tudo(tambem escrevi bastante sobre minha opnião e etc) apesar de escrever o link do blog

    ReplyDelete
  14. é eu acho ki vc está certa teho uma amiga assim naum tenho nada contra ela eu gosto dela e tau só pq concordo com vc a pessoa vio e tal gostou mais ela vai la e copia e cola para a pessoa ter um blog é preciso ter criatividade e naum ir la pesquisar na net ou ve no blog de alguem e copiar a pessoa tem ki escrever oq ela achou com suas propias palavras e amei mesmo seu trabalho e nosso amo sereias aqamarine e h2o meninas sereias amo e estou tentando fazer uma calda dessas so ki sem passar mt trabalho mais adorei o seu post bjs visita o meu blog e vira membro meu blog é dudaelily.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Super concordo com essa ideia de reproduzir um artigo, texto, tutorial ou qualquer coisa que seja dando os devidos créditos ao original.
    No meu blog eu publico bastante coisa alheia, mas sempre, SEMPRE com os créditos, links para o original, e costumo deixar claro qual parte é minha e qual é de outra pessoa - como no caso de um tutorial de casinhas com caixas de papelão para gatos, onde no final coloquei uma foto da minha pronta com minha gata dentro -. Não doi, não machuca e não arranca pedaço.
    Também não gosto de sites que desabilitam o botão direito, até porque eu sempre uso o botão direito para ir abrindo outros links do mesmo site em outras abas, e quando o botão direito é desabilitado, não posso fazer isso e acabo não vendo todas as coisas legais que vi - porque nem sempre você lembra de voltar na página anterior para conferir quais postagens já viu e quais ainda está por ver.
    O que falta é educação mesmo. E respeito pelo trabalho alheio.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.