FURSUIT BRASIL


Fui ao AF a procura de coisas novas.

Andei com olhos de Alice, olhando tudo procurando um novo lado.

E encontrei! Entrei na sala dos Furries (sala Furry) porque nunca tinha visto aqui no Brasil e me impressionei!

Conversei com a Maira e na hora me bateu uma vontade de fazer uma entrevista, assim, sem papel, nem caneta!



ENTREVISTA com a MAIRA da FURSUIT BRASIL
Vocês entendem, no AF fica complicado pegar perguntas e respostas, então aqui vai o apanhado do que conversei com ela.



"O SEU SONHO É NOSSA INSPIRAÇÃO!"


Este é o lema dos Furries da Fursuit Brasil que a Maira faz parte desde 2009.

Perguntei a ela como ela entrou nessa?
A Maira respondeu que: sempre gostou de animais e desenhava muitos bichinhos. Daí as pessoas começaram a falar sobre o Furry e ela se apaixonou.
Ou seja, ela era furry antes mesmo de saber que existia um termo pra isso.

Perguntei na hora: Furry, que isso?
Difícil responder, o Furry gosta de seres antropomórficos, isto é, animais com algum aspecto do ser humano, e na opinião dela, Furry é um estilo de vida.
Não precisa ser só quem se veste, o Furry pode ser quem desenha também, basta que tenha alguma afinidade. Afinal, É um estilo de vida. Ela fez um paralelo com o Cosplay pra gente entender melhor.
Quem se veste, usa roupas bem elaborados, essas roupas são chamadas de fursuits.

Perguntei à ela quem faz essas roupas e, sem um pingo de arrogância, ela disse normalmente: Eu mesma!
Ela faz toda a parte de costura e montagem dos trajes, e seu noivo, Wagner, faz a parte eletrônica.

Eletrônica?! Parem tudo.

Aí pirei. Quis saber como tudo começa!
Ela me explicou que tudo nasce de um desenho, o fursona!


MAS, O QUE É "FURSONA"?
FURSONA é a personagem furry que cada um tem.
Ele é criado a partir de um desenho que a pessoa faz. Pode ser qualquer animal existente ou não.
Na verdade, não precisa nem ter pêlos: podem ser Dragões, aves, peixes e quimeras...

Abaixo fotos dos rostinhos de alguns personagens que tinham por lá. Quis tirar foto de um em cada estilo e, que surpresa, lá tinha um dragão!




Fursona não é fantasia. Porque quem cria é a própria pessoa! Pelo que entendi seria meio como um alter ego, ou seja, como você seria se fosse um outro ser, que aparência teria...

Já o Fursuit seria a roupa usada pra pessoa se transformar no seu fursona.
Peguei no blog deles:
"Fursuits são roupas furry ou cosplays/fantasias 
de personagens animais de animes, games ou/e RPG's"

Os FURSUITS podem ser PARCIAIS, isto é, braços, cabeça, pés e/ou rabo de animal, ou TOTAIS  todas as partes do corpo cobertas/de animais.

Ou seja, essas orelhinhas, rabinhos e patinhas que circulam pelos eventos são fursuits parciais. E até os KIGURUMIS são um tipo de furry. Muita gente se identifica com o estilo, mas por não conhecer bem, não sabe.

Perguntando mais mais e mais, descobri que existem formas diferentes de Furry ( e isso merece um post a parte) Só pra constar existem o ANTHRO, o FERAL, SEMI-REALISTA, REALISTA  e o COMIC.

E DE QUE MATERIAL É FEITO?
Os fursuits são elaborados, na sua maioria com Fur (pelúcia e outros similares a pele), mas também são usados muitos outros materiais como espuma, biscuit, vibra de vidro e até látex!
Lembra que ela disse da parte eletrônica do fursuit? então, as roupas podem ter partes eletrônicas que fazem os olhos e rabos mexerem, têm ventoinhas que refrescam o traje, luzes, neon e outras coisas bem mais elaboradas! Tudo invisível pelo lado de fora, claro!

Perguntei para o MANCHADO*, como identificar quem é furry:
Ele disse que é fácil identificar quem gosta muito de animais, 
desenha, gosta/ veste/ faz roupas, gosta de usar rabos...
Têm o furry como esporte e/ou diversão.

*O MANCHADO é um dálmata fofo que apareceu lá. 
(eu dei um abraço nele!)~ (*ɷ*) lálá


Pedi à Maira que mostrasse como é vestir uma dessas fantasias, e pra minha surpresa, não me pareceu complicado nem desconfortável! Claro que tem todo um jeito especial de vestir, mas pelo que pude ver, qualquer pessoa consegue vestir sua fursuit sozinha sem problemas!





Este é o Absinthy Fox, ele é um  fursona do tipo anthro. Que lindo!

Perguntei a ela mais sobre o serviço de Fursuiter (fursuit maker)
Já venderam roupas para vários furries, mascotes e até zoológicos! Tudo sob medida!
Eu perguntei sobre o tempo de criação e eles dizem que demoram cerca de 1 semana no modo Express ou 1 mês, no normal. Ela tem investido cada vez mais no seu Atelier, dá uma olhada na área de trabalho dela!

E no AF estreiou o primeiro fursuit semi-realista do Brasil! Super da Hora.

Claro que eu não saí de lá de mãos abanando... 
E quero muito fazer um fursuit pra mim, mas teria que ser algo parcial.

Visitem o blog dela que vocês vão gostar!

SERVICE

contato: fursuitbrasil@gmail.com

Sou furry e não sabia! Quero um fursuit parcial já!
E você? Já conhecia?
Curtiu?

Comments

  1. Ja tinha visto processos de montagem no DeviantArt ^^
    Mas achei muito bonitinho ^^ uma graça... pena que nao pude ir pra ver... deixa pro proximo ano xD

    ReplyDelete
  2. Gente... achei muito legal isso. Ja vi esse tipo de 'fantasia', mas n sabia que tinha nome e toda uma estrutura, estilo atras dele. Me surpreendi muito *-*

    ReplyDelete
  3. Você não sabe a duvida que você acabou de tirar XD
    Eu tinha uma curiosidade IMENSA pra saber mais sobre Furry, mas eu não achava lugares onde estavam escritos D: Essa sala já existia a algum tempo, mas eu nunca entrei pq eu estava vestida de InuYasha (Eu sempre considerei o Inu uma especie de Furry, pq, tecnicamente, ele é meio cachorro XD mas eu tinha medo que eles não achassem a mesma coisa e olhassem feio pra mim D:)
    EU QUERO UMA FURSUIT!!!

    ReplyDelete
  4. nossa que legal tem um amigo meu que voltou do af falando disso mas ele nao me explicou muito bem agora eu entendi e adorei tbm quero fazer um parcial

    ReplyDelete
  5. tbm quero uma!!²
    eu vi a sala só não entrei pq tava meio sem tempo, era tanta coisa ara ver!

    ReplyDelete
  6. Nossa, não sabia que isso era um estilo... O_O
    Acho mega legal! Tinha visto uma vez em um evento, mas realmente não achei que fosse tao complexo assim ^^"

    Kissus ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. noossa achei doce, muito lindo, sempre fui apaixonado, e sempre axei lindo garotas que gostam de usar fursuit, mas não conheço ninguem:( mas se alguma de vcs se interessar gostaria de comprar a fantasia a vc, talvez vcs fiquem assustadas, mas naum mordo, add meu facebook:
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003519268912

    gostaria de conhcer uma garota fursuit.

    ReplyDelete
  8. acho uma graça e muito meigo a garota quando se veste de kigurumi ou fursuit, queria ter uma namorada que usa-se fursuit ou que fizesse pois acho lindo, demonstra pureza, adoro se alguma garota ai quiser entrar em contato add meu facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100003519268912

    bjusss

    e meu sonho namorar uma garota fursuit

    ReplyDelete
  9. Ei eu quero uma , por favor fais uma pra mim u.u

    ReplyDelete
  10. q material usa para fazzer os olhos ? :v

    ReplyDelete
    Replies

    1. Tem gente que usa resina, tem gente que usa plástico...

      Delete
  11. Olá.. Qual o contato para orçamento?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.