Atualização 29


Ai que dó do blog,

super sozinho e abandonado esta semana....

Desculpem, mas eu acho que este novo emprego que eu tenho está me consumindo tempo demais e até então não me adaptei aos novos horários...
Assim que eu souber exatamente quais são os pepinos e bafões que costumam aparecer eu saberei qual será meu tempo livre.


Esta semana aconteceram vários bafões. Risos.
(bafão = confusão, exaltação, comoção, agitação)

Vale a pena comentar só o de sala de aula.


O FALSO ALUNO

Como eu dou aula pra algumas turmas, cada turma é diferente e única.
Apesar de eu achar que os alunos pensam que a gente trata igual - pelo menos eu não.
No geral eu me dou muito bem com minhas turmas, mas de todas, de todos os alunos, só tem um aluno que não participa.
Os tímidos participam, os conversadores, os bagunceiros, até os tidos como insuportáveis, mas  um não.

Não vou dizer que eu sou a professora mais fácil do mundo; eu cobro participação, leitura, dever de casa, postura, tem que sentar na frente, não pode boné, não pode fones de ouvido no ouvido, não pode comida em sala de aula... enfim, eu cobro o que todo mundo já sabe que não pode, mas faz vista grossa.

No primeiro dia de aula eu disse a ele/ela que se não queria participar, que poderia sair de sala. Não quis sair. Ok. Fique. Mas fique sabendo foi por opção.
No segundo dia de aula, agi da mesma maneira, a pessoa que não queria nada com nada, saiu. Normal.
Já sabendo que isso aconteceria, já tinha preparado um exercício.
Afinal, se a pessoa acha que vai sair de sala pra ficar fora sem estudar, se engana. Estuda dobrado fora.
Tentei conversar com a pessoa no fim da aula, afinal, não tenho nada contra, não conheço, só quero o crescimento. Sei lá, eu sempre acho que conversando a gente se entende. A pessoa pareceu bem mais positiva, achei que tivéssemos resolvido ali e que a pessoa se esforçaria.

A coordenação geral conversou com o aluno também, e 2 dias depois, o aluno fez O teatrinho pro pai ir ao colégio fazer barraco (dizem que com direito até a choro). Pena que não vi.
Que feio pai dar guarida pra quem não quer nada... Mas feio ainda homem velho fazendo barraco - vergonhoso. Entendo o motivo, mas acho vergonhoso. (´___`)

Pra minha surpresa, outros alunos da mesma turma defenderam-me diante do drama. (Não vi, foram outros pais que contaram) Achei divertido ver que a turma também não apoia comportamentos falsos assim.
Realmente me impressionou.

Veremos a próxima aula se a pessoa vai participar ou sair.
Espero que participe, seria mais divertido.

Comments

  1. Normal... caras-de-pau é o que não falta por aí xD

    ReplyDelete
  2. Realmente odeio gente assim
    Ai tambem to meio que trabalhando e ta dificil postar alguma coisa.

    ReplyDelete
  3. Aluno folgado geralmente é que foi muito mimado pelos pais ¬¬

    ReplyDelete
  4. Nossa que tenso! :(
    Eu normalmente sou muito tímida em sala de aula e dificilmente faço alguma participação grande, mas sempre conversei com os professores sobre isso, eu fazia atividades alternativas e isso sempre foi levado numa boa com muito diálogo.
    Acho que não custa ter um pouco de educação na hora de falar com o professor (e qualquer outro ser humano).
    Não sei se esse aluno faz isso pq é tímido ou só pq quer ser rebelde e não fazer o que deveria ser feito em sala de aula. De qualquer forma, nada justifica esse "show" todo... lamentável :(

    ReplyDelete
  5. Ah~ vc é profa??!! Que incrivel! Na minha sala, normalmente ninguém participa **ás vezes nem mesmo os professores...** Acho que tem que cobrar, mas também sem ser "chata" ^^

    Kissus ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.