Danette Caseiro - delicioso,rápido e prático!

danette caseiro






Olá Queridos,

Reapareci \o/ e na compania de uma delicia de sobremesa: Danette (também conhecido como Chandelle ou Creme de chocolate) :D

Sou chocólatra,apaixonada por Danette desde pequininha,e hoje completo 19 aninhos, e resolvi me dar esse presente,e fazer essa receita que eu sempre amei!


Receita fácil,prática e super gostosa!








Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de chocolate em pó e 2 de achocolatado - Porque prefiro que não fique muito escuro,mas fica a sua escolha ;)
  • 4 colheres de maisena


Preparo:

  • Dissolva a maisena com 1 copo de leite;
  • Coloque o restante do leite,junto com o leite condensado e o chocolate em pó na panela,mexa até ferver;
  • Acrescente a maisena já dissolvida e mexa bast
    ante para não encaroçar (caso aconteça não tem problema);
  • Após de ferver e engrossar (chega a ficar no ponto cremoso),deixe esfriar;

  • Depois junte sua sobremsa que estava esfriando,com o creme de leite e bata na batedeira - uns 10 minutos;
  • Coloquei o Danette na geladeira por umas 4 hrs e já pode servir :D


É uma excelente opção para festinhas e jantares de ultima hora,que não pode faltar uma sobremesa,Rende bastante!
Também pode ser recheio de bolo e até cobertura de cupcake e bolos de aniversário \o/

Para dar um toque especial,você pode acrescentar raspas de chocolate branco,ou M&M...E deixa a sua imaginação te levar /o/


O que eu fiz tá uma delícia *-----------------------------*

Espero que utilizem a receita e que também fiquem satisfeitos =D

Beijuuus!





Comments

  1. adorei ^^
    ta uma sobremesa pra esse fds

    ReplyDelete
  2. Yummy~ Adoro Dannet!! Eu lembro que comia sempre quando era pequena **por isso que eu era gordinha** Amei a receita! Já fiz!

    Kissus ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. oooóh, parabéns pelo niver =D felicidades!!
    =*

    ReplyDelete
  4. Ahhh que bom!
    Eu estava mesmo procurando uma sobremesa bem fácil de fazer pra esse fim de semana *_*
    Vou tentar adaptar pra microondas (não tenho fogão)... vamos ver se vai dar certo hahaha.
    Desejem-me sorte ;P
    --------
    Mudando completamente de assunto:
    Eu procurei aqui no blog algum lugar com os nomes das fofuxas que escrevem, mas não encontrei... acho que não tem ou eu que estou com muito sono hahahaha.
    Queria deixar aqui a sugestão de vcs criarem algo tipo um profilezinho de vcs lá na parte "SOBRE NÓS" ou onde vcs acharem melhor.

    O blog está, como sempre, lindo e cheio de dicas maravilhosas :)
    Muito sucesso pra vcs ♥

    ReplyDelete
  5. AieEEE
    ficou super fofo!!

    vou testar-ar

    ReplyDelete
  6. Eu sempre faço Danette qndo vai a criançada em casa. Como faço pedagogia, as amigas da minha mãe sempre deixam as meninas cmigo. Ai elas ajudam a fazer...preciso ver se essa aki é boa tbm ^.^ vou testar rsrsrs

    ReplyDelete
  7. e uma delisia minha mãe ja comeu ela falou que e uma delisia vou faze hoje para um aniverario

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.