FIGURINO PETER PAN (2003)

The 2003 version of Peter Pan. Jeremy Sumpter plays Peter; a boy who never wants to grow up but is lonely. (On the plus side, he looks SO MUCH like Ross Lynch[Teen beach Movie; Austin  Ally] which is super cool!) One night, Peter ventures into Wendy Darling's room and thus, the adventure of a lifetime begins!
source


Pra mim o melhor filme de Peter Pan foi o com Jeremy Sumpter.


A história é mostrada de uma forma bem realista e próxima do livro, o que eu adorei.
Adorei também as fantasias e não é a toa que eles ganharam alguns prêmios de melhor figurino.


PETER PAN 

Este é com certeza a fantasia que eu mais gosto pro Peter até hoje! 

Ela é feita de folhas e é bem realista.

O peito é quase todo descoberto, tirando uma pequena parte coberto na diagonal com a folhagem.

A Calça é parece de couro ajustado ao corpo mas todo rasgado -acho que por causa das peraltices do Peter- e também coberta de folhas variadas.

No peito ele leva uma corda feita de vinhas pra amarrar as armas e no braço esquerdo tem mais um pouco dessas vinhas amarradas.

Na cintura ele leva armas e sua flauta de bambu.


"Que esperteza a minha!"

Esta é uma das minhas frases favoritas. O Peter a fala depois que a Wendy costura de volta a sua sombra e ele se parabeniza, mostrando todo o lado egoísta dele. 

Mas no livro conta que ele é egoísta assim porque é uma criança, e criançinhas novas costumam ser mesmo, embora não haja maldade.


Não vou entrar aqui na personalidade do Peter pra ninguém ficar depressivo ou gerar muita discussão, mas pra galera mais velha fica aqui o registro que no livro, não a história da Disney, no livro o Peter sai pra caçar piratas por diversão e quando no meio de uma batalha ele fica entediado, ele muda de lado pra animar e dar um help aos piratas. Er... ok, né?! 
Além disso ele também "dá um jeito" nos meninos perdidos quando eles ficam muito velhos ou quando ficam muitos meninos, já que vão pra lá todas as crianças que se perdem em Londres... Mas mesmo assim eu o amo.

Vamos pra trás das câmeras?


Peter Pan original movie costume



174090_large.jpg (455×700)


A FANTASIA DO PETER

Achei na net a fantasia do Peter à venda, como não poderia de mostrar à vocês??


Peter Pan original movie costume


08.jpg (552×1190)

Peter Pan original movie costumepeter pan costume | pan 2003 peter pan jeremy sumpter original screen worn costume





COMO FAZER A ADAGA DO PETER


Peter Pan original prop weapons

Peter Pan original movie prop weapon

Sumpter, Jeremy (As the title role in Peter Pan [2003])Peter Pan original movie prop weapon




Aqui acima mostra a adaga verdadeira usada no filme, Peter a carregava presa à cintura. Foi usada em várias cenas, mas é bem fácil de ser feita em casa!



Peter Pan original movie prop weapon

ACIMA você vê a uma prop original usada no filme e a moeda da Sininho (tinkerbell)
No filme a arma foi toda feita em resina depois deste molde, mas você pode fazer parecida em casa.

A arma pode ser feita em EVA industrial ou madeira + Massa Epóxi.
Você vai cortar o EVA no formato da lâmina + uns 10cm reto pra baixo para ser o cabo.
Por cima da parte do cabo, você vai sobrepor camadas de Massa Epoxi para dar o formato cilíndrico.
Aguarde secar. Depois de seco, lixe toda a borda da lâmina diagonalmente dos dois lados, isso fará a aparência de corte afiado da adaga. Uma vez feito isso, voltamos para o cabo para fazer os detalhes.

Essa parte fica mais da habilidade de cada um, ok? Não se aborreça de não ficar igualzinho...
Com um pouco de massa faça os bicos no cabo. Aguarde secar. 
Forre novamente todo o cabo com massa epoxi e enquanto molhada, passe um palito de dente para fazer as ranhuras. Aguarde secar e faça o mesmo do outro lado.
DICA: uma dica pra alisar massa epoxi é usar os dedos.
Pinte tudo com uma mistura de marrom  café + cinza, e na lâmina, suje os dedos com pasta de douragem prata antigo e suje a lâmina levemente. Isso vai conferir um ar de metal envelhecido e sujo.



TINKER BELL
Foi difífil achar foto  da sininho. (Acho que não fiz um bom trabalho)
A tink de Ludivine Sagnier foi feita de uma mistura de CG e maquiagem especial.
As fotos de bastidores posso ver que o make-up foi clarinho mas no filme ela aparece com olhos marcados e boca mais forte. O que permanece o mesmo foram as orelhas pontudas e o cabelo, preso, alto, de uma maneira descontraída e com vários fios soltos. Mais uma vez, a JBM fez todas as próteses das fadas.








FANTASIA DE SININHO


Não consegui achar muitas fotos boas da Tinkerbell só essa ao lado - em francês ela é chamada de Clochette. Muito menos de sua fantasia original.

Mas como podem ver ela é inteiramente feita de folhas sobrepostas com algumas florzinhas salpicadas. 

Tem peito tomara que caia e saia godê (?) bem curtinha. 

Ao longo do corpo ela tem uma tira de vinha com flores que cruza o peito em diagonal pra direita, depois na horizontal na cintura e, da mesma vinha, ela tem uma amarração no tornozelo esquerdo.

Nessa versão, Tink não usa sapatos.

Se eu tivesse que fazer uma roupa pra mim, eu faria um vestido de oxford verde já no formato desejado para me servir de base, e por cima eu iria costurar as folhas até camuflar completamente o oxford.

No filme, Sininho tem quatro asas transparentes, que quase não ficam paradas e aparecem mais como luz amarela / dourada.

Nas cenas  em que está pousada, vemos que as asas da Sininho são mais ou menos como as de uma Libélula, mas são bem grandes pro tamanho da fadinha! 

O que me fez pensar que ela não voa em razão do pó mágico, mas sim em função das asas mesmo...

Se eu tivesse que fazê-las em casa eu provavelmente as faria menores pra poder usar nos eventos ou festas sem bater nas pessoas.

De material eu usaria um papel celofane com efeito irizado, iridescente ou furta-cor, varia como as lojas chamam esse efeitos das folhas. (Colegas, não é FRUTA é FURTA, porque ele rouba a cor do ambiente) Neste caso você faz uma base com o formato que você quer e só depois adiciona o Papel Celofane. Você pode comprar uma asa pronta na internet também. Bem menos trabalho.
ppan6.jpg (780×318)

Tinkerbell from "Peter Pan" (2003)



★★★

ATUALIZADO: Fiz um video sobre como fazer asas de fada, se você tiver alguma dúvida clica no video e deixa um comentário <3 Ah, E deixa um curtir pra me ajudar.





Se te ajudar, clica no video e deixa um curtir! Isso me ajuda muito!




source: Youtube









Pois é, Não vou falar da Wendy porque eu nunca gostei dela e vou deixar o Gancho e outros pra próxima.
Depois disso tudo, te convencemos a ir à Terra do Nunca?

Vagebond's Movie ScreenShots: Peter Pan (2003)
"tem sereias..."

Eu também iria se ele me contasse que tem sereias.

O Peter sabe como convencer uma garota! 
Eu já falei um pouco sobre as sereias de Peter Pan, lembram?





Fora tudo isso, que gatinho é o ator (Jeremy Sumpter), hein?!

Meu coração parou!!

hey, moço crescido, eu quero te dar um dedal!



DE QUE OUTROS FILMES E PERSONAGENS VOCÊ GOSTARIA DE LER SOBRE O FIGURINO?


post top 05 do blog
source: http://www.yourprops.com/view_items.php?movie



Atualizado com fotos em 10/09/2014
Atualizado com video em 24/06/2016 - feliz dia das fadas!


Você tem alguma dica? Leu e gostou? 
Mande um comentário pra gente.


Comments

  1. eu amo fadas (lembra que a gente tinha pensado em tirar umas fotos vestidas de fada??) enfim..naquela epoca acabei saindo em busca de um tutorial legal e facil de asas de fada,mas queria transparente. um dos melhores que vi foi esse.
    http://www.freewebs.com/faeriemuse/constructiontutorial.htm
    o que vi tambem,foi gente usando uma fonte de calor (tipo vela ou isqueiro) para fazer uns buraquinhos na asa,que ficam lindos.

    ReplyDelete
  2. eu tbm achei o melhor filme sobre o peter *.*

    ReplyDelete
  3. Ele também me convenceria se me falasse que tem sereias na Tera do Nunca *0*

    ReplyDelete
  4. eu amo o peter pan ele é o meu amor e vocês garotas tira o olho dele que ele é meu gatinho tá ok.
    acho bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  5. eu amo o peter pan e vocês garotas tira o olho dele tá legal beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e quem sabe ele pode ser meu namorado sabe sou muito competente.

    ReplyDelete
  6. gente, as fotos deram crash. Vou tentar resolver isso. Desculpem!

    ReplyDelete
  7. Ensino TU-DO se ele quiser. kkkkkkk

    ReplyDelete
  8. seja que poderia me informar onde foi que achou a fantasia do peter a venda ? na internet? se puder me ajudar agradeço, sou loiro e fico muito bem de peter pan, obg !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dá uma lida no post, Este é o figurino usado pelo ator no filme.
      Depois do filme pronto, eles vendem a roupa que o ator usou. Ao preço dos olhos da cara. Você consegue achar em cinema-astoria.com

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.