Game of Thrones



Game of Thrones é um dos seriados mais comentados ultimamente.
Não é pra menos: várias cenas de sexo e violência explícita. Decapitação, estupro, sangue, incesto... é tudo pesado.
Mas não é só disso que vive a série. A história tem um tema medieval bem clássico: todos querem ser rei - por isso "Game of Thrones" ~ohhhhh.

Várias coisas acontecem simultaneamente, o tempo que as coisas acontecem é bem rápido e os corvos são mais eficazes que o Sedex.

Ironicamente, uma figura que se "destacou" na série foi o anão Tyrion Lannister interpretado por Peter Dinklage que deu à série o prêmio Emmy de melhor ator coajuvante.


Ele é realmente um ótimo ator, super não foi selecionado para ser premiado por "cotas", por que ele é muito bom mesmo.
Mas isso me fez pensar: as nossas "referências" estão mudando cada vez mais.
Pessoas com nanismo não são mais "coisa de circo", nerds ditam a moda, mulheres são presidentes...
Mas enfim, pra mim é uma mudança boa. É sinal de que estamos começando a nos dar melhor com diferenças!! \o/

O design da abertura também foi premiado no Emmy. A abertura realmente é muito foda, que mostra o mapa da história - o que eu acho que falta às vezes nas histórias medievais por que acontece tanta coisa que é difícil imaginar um mapa.

,
É foda ou não é!? \o/

Comments

  1. TODO mundo está comentado esta série, mas ainda não tive oportunidade de assistir!

    ReplyDelete
  2. um amigo meu ta lendo os 2 primeiros livros disse que e otimo ^^ eu quero ver esse seriado

    ReplyDelete
  3. a história é boa mas eu achei o episodios mt cansativos (senhor dos aneis), vi dois episodios ate agora e o anão é realmente muito bom... beijão aline

    ReplyDelete
  4. Game of Thrones FTW!
    Super merecido o premio pro Tyrion Lannister, ops... digo Peter Dinklage ;P
    Gosto muito dessa personagem pq ele é muito divertido e extremamente inteligente, consegue levar todo mundo no papo uhauauha. Até quando reza ele tenta "levar Deus no papo".

    Mas tb admito que gosto do Jon Snow (Kit Harington) pq ele é lindo... eu não disse isso, ok? ;)

    Aqui em casa a gente comprou os 4 livros em inglês. Meu marido tb é doido por essa série e curte muito inglês antigo... ele sabe o termo certinho, bem, eu não sou historiadora como ele então tudo bem se eu não souber o termo certo, vou chamar de inglês antigo mesmo :P

    O que vc falou dos mapas, realmente, faz muita falta principalmente quando não se passam no "nosso mundo" com mapas que a gente ja conhece pq aprendeu na escola. Seja por ter divisas muito antigas que hoje não mais existem, ou simplesmente pq se passam em um universo inventado, como é o caso de Game of Thrones. Os livros têm mapas :)

    Aff to escrevendo demais já ;)
    Em fim, curti MUITO essa série, estou amando os livros principalmente pq não é aquele clichê: Quem é bom é 100% bom (que chega a ser irritante) e quem é ruim é 100% ruim. O povo dessa série é mais humano, mais real, todo mundo tem um lado bom e um lado ruim dentro de suas próprias convicções, seus objetivos e a realidade em que vive com seu povo. Por isso é preciso ter a mente mais aberta pra entender que aquilo que é repugnante pra vc poder ser normal para uma determinada população numa determinada época.

    Por fim gostaria de pedir a indicação de um psicólogo bom pro meu marido. Ele costuma fazer download de personalidade quando gosta muito de um livro eu seriado. Ele ta achando que é um Lord e ta chamando nossos gatos de Lobos Gigantes do Norte O_o *medo*

    xD

    ReplyDelete
  5. @Sae

    ahuHAUHuahuHAUHuah
    Adorei o "Ele ta achando que é um Lord e ta chamando nossos gatos de Lobos Gigantes do Norte" XDD

    Pow, mt coragem pra ler em inglês..e inglês antigo ainda deve ser mais dificil @_@



    To super louca pra começar logo a 2ª temporada!!
    Têm muitas reviravoltas na história, é muito bom!!

    Me disseram também que o mapa vai mudando na abertura a cada episódio...ele acompanha a história: achei isso MAIS foda ainda!!! *0*

    ReplyDelete
  6. Nossa eu tb to doida pra ver a segunda temporada ainda mais agora que to lendo os livros *-*

    Enquanto isso eu fico vendo entrevistas com o elenco e tal ... pra dar o gostinho uhauhahua.

    Yeah, o Mario é doido ¬¬' Eu mereço xD

    ReplyDelete
  7. é ótima mesmo essa serie,To super louca pra começar logo a 2ª temporada!!
    +1
    kkkkkkkkk

    ReplyDelete
  8. cara,eu só queria sair pulando e gritando quando peter ganhou..surtei muito,parecia que era comigo ou com um amigo meu.
    GOT é foda,não só a serie mas os livros
    a serie é sensacional,a abertura perfeita que eu aumento sempre o volume para ouvir a musiquinha,mas depois lembro que todos ja estão dormindo,ai abaixo novamente..
    e o jon...ah o jon..
    o autor falou que no final da primeira temporada um personagem que nao morre nos livros ia morrer..eu surtei.fiquei acopanhando no twitter para ter certeza de que não iam matar o jon \o\
    o mapa mudando eu nunca reparei...só se pegar e assistir em sequencia

    ReplyDelete
  9. tou vendo os primeiros episódios ainda
    -obrigada pinck por todos os spoliers!!

    (^___^)

    ReplyDelete
  10. Meus parabéns pelo ótimo blog ^^
    eu não vejo a hora de sair a outra temporada *--*

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.