Mangás Gyaru

Pediram-me seleção de mangás gyaru, este são alguns que eu li e gostei. Alguns são super legais e vale a pena ler.

no topo da lista: Peach Girl de Miwa Ueda
Me reconheço muito na Momo, protagonista, ela sofre bullying por causa da cor dela, gosta de um loirinho muito fofo, sofre uma tentativa de estupro e ainda tem que estudar pras provas...
 

GALISM
Galism é um mangá muito engraçado e fora do sério. É muito fantástico.
A história é debochada e nem um pouco realista, mas é muito divertido ver caricaturas de cada estilo gyaru.
Fora que tem alguns gatinhos que valem a pena...
São 3 irmãs de personalidades bem diferentes que demonstram bem cada estilo gyaru no dia-a-dia.
Aqui achei um blog sobre galism http://galismgat.blogspot.com/

**COMPRO GALISM 3**

As duas irmãs:


E os meninos (como sempre, eu gosto do loirão de verde):
Galism nº 05



BIJINZAKA
Meninas atiradinhas, bullying e muitos gatinhos.
Ensina alguma coisa sobre amizade, mas o divertido mesmo é a bagunça e as técnicas de sedução.
Leitura leve pra uma tarde divertida.




BIJOJUKU
Este é um dos mais divertidos.
Também, a história não é nada realista, é a história de uma (aprendiz de) caçadora de homens que vai pra um antigo colégio masculino de riquinhos. Mas, como pobretona, sofre bullying.
Este é com certeza, o que mais tem gatinhos. Tem muitos gatinhos. MUITOS.



vi num blog aleatóriamente.

Comments

  1. a que show amei ja li bijojuko e achei demais ^^
    ja marquei o nome dos outros pq quero ler

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada! Há tempos que procuro mangás nesse estilo, mas não sabia se eram bons... Alguém já assistiu o filme girl's life da Sakurina? queria muito assistir, mas não encontro para download.

    bjus^^

    ReplyDelete
  3. haaa na epoca em que eu os li n sabia oq era gyaru (noossa, parece ate uma velha falando) mas depois q descobri q me toquei --' -tenho 15 anos, ta)
    boom, eu ja li galism, bijinzaka, bijojuku e um outro que se chama otomental (tbm da yokoyama sensei, mas que e menos gyaru). tenho todos esses citados anteriormente completos, a yokoyama sensei e minha mangaka favorita, simplesmente perfeitos os desenhos dela *-* e como ela consegue fazer aqueles gatissimos dos mangas dela?
    aah sim, querida h-sama, caso vc nao tenha lido o Otomental ainda, te aconselho a dar uma espiadinha no protagonista Toyo Bitou. (meldelsoqeaquilo?) gato,heim...
    em minha opiniao, os mais gatos de cada um desses mangas sao:
    galism- kent
    bijinzaka- yohei
    bijojuku- chihiro
    otomental: toyo

    love ya =*

    ReplyDelete
  4. nooossa, uma pequena confusao no meu enterior comentario: o chihiro e do bijinzaka, era pra eu ter dito Go nobijojuku --'

    ReplyDelete
  5. Nossa eu adorava PG, mas parou de vender né? Ou voltou eu eu to por fora? o.O

    ReplyDelete
  6. H-Sama, não estou conseguindo acessar o formspring, mas acho uqe é problema em minha rede, então vou pedir ajuda por aqui mesmo. Poderia fazer um post explicando como fazer aquela tiarinha de maid, tipo a de Maid-Sama:

    http://1.bp.blogspot.com/_GK_tAtcLSHY/S_2Ns5ZuK4I/AAAAAAAAA40/XsPOv1f8XlI/s1600/Kaichou08_04.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-VYwcB4ArX_w/Tgy1EVPMB_I/AAAAAAAAAQ8/-9QZySqfSio/s1600/intro-21081-800042-20110126231642.jpg

    Que teecido usar, se dá pra costurar na mão... um tipo de "Do it yourself".

    Obrigada!

    AMO O BLOG!

    ReplyDelete
  7. Amay(L) Conhecia todos da Mayumi, o peach girl eu não acho em português, tava querendo ler ;_; Alguém tem link pq ngm merece ter que comprar a serie ja descontinuada.
    Ah, h-sama tem como você falar de bronzeadores artificiais/cremes de autobronzeamento?

    ReplyDelete
  8. Cadê o super gals aí? DDDD:

    eu acho ele tão engraçadinho xD

    ReplyDelete
  9. H-Sama que história é essa de estupro? Você tá falando do cara que te perseguiu?

    ReplyDelete
  10. @Anônimo

    em peach girl tentaram estuprar a momo
    foi sinistro, coitada

    ReplyDelete
  11. Wa~ Sou menor de idade (12~) entao nao posso ler esse tipo de mangá xDDD
    Mas acho legal ter mangás especificos para gyaru!

    Kissus ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Vou ler peach girl, h-sama podia fazer um post sobre filmes e mangas lolita.

    ReplyDelete
  13. Já li BIJOJUKU r,é muito engraçado.Só não consegui ler Galism todo ,infelizmente não encontrei todo.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.