RECEITA: Bolo de Laranja com recheio de Coco e cobertura de Chocolate



Depois que eu vi o cupcake que a Larissa postou me deu vontade de fazer um bolinho também /o/


Ingredientes para a massa:
1 pacote de massa pronta de laranja
3/4 de uma xícara de leite
2 colheres de manteiga ou margarina
2 ovos
1 laranja ou 1/2 limão

Este bolo eu fiz com massa pronta, então foi só seguir as instruções na embalagem pra fazer a massa -que era só misturar estes ingredientes à mão ou com uma batedeira e esperar assar ^^'

 Eu assei a massa numa bandeja retangular rasa e cortei o bolo ao meio no "eixo y" porque eu acho mais fácil. (Geralmente corta-se no "eixo z").

 Eu gosto de bolo bem molhadinho, então eu pinguei algumas gotas de limão pra molhar a massa depois de pronta. Mas como a massa é de laranja, um suquinho da laranja também é uma boa.



Ingredientes para o recheio:
1 latinha de leite condensado
1/4 de uma xícara de leite
25g de coco ralado
1 colher de manteiga ou margarina
1/2 limão

Coloque todos os ingredientes na panela num fogo médio e fique misturando até ficar numa consistência não muito dura nem muito mole e espere esfriar.

Pra cortar um pouco do doce, eu também pinguei umas gotinha de limão no recheio depois de frio mesmo e misturei bem.


Ingredientes para a cobertura:
1 latinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
4 colheres de achocolatado
1 colher de manteiga ou margarina
Granulado de chocolate a gosto

Misture todos os ingredientes menos o granulado e leve ao fogo a mistura. Espere ficar num ponto parecido do recheio, espere esfriar e cubra o bolo. Jogue o granulado em cima e pronto \o/

Você pode enfeitar a cobertua de várias formas: com confete, gotas de chocolate, granulado colorido...
Eu fiz da forma mais básica possível, mas da próxima vou tentar enfeitar um pouquinho mais XD

Moranguinhos são uma delícia *0*

Espero que tenha gostado \o/



Comments

  1. sou um DESASTRE para cortar bolo para rechear.. SEMPRE fica absurdamente torto e/ou quebra
    ai comprei um gadget muito baratinho que ajuda muito nessa esse aqui o ( http://www.venca.pt/casa/utensilios/cortador-para-bolos-908514-134-34-n6030500.html )
    ai mudando a altura do fio dá para controlar o tamanho da camada e dá para fazer varias e ficam retinhas

    ReplyDelete
  2. caraca é muito MUITO bom este bolo!!
    comi ontem até...

    ReplyDelete
  3. @Larissa

    dica pra cortar bolo é você usar um fio dental.
    corta precisamente.

    ReplyDelete
  4. H,minha mãe sempre cortou assim e me ensinou assim..mas é desse jeito mesmo que sai torto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não disse..DESASTRE
    o bolo estava bom mesmo...
    bem recheadinho e molhadinho *.*

    ReplyDelete
  5. esse vai ser o bolo do niver do meu irmããão *-*

    ReplyDelete
  6. huuuuum deu uma fome agora
    vou testar meus dotes culinários hehe

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.