COMO FAZER? cosplay UTATANE PIKO 歌手 音 ピコ - VOCALOID


Oi H-sama , 
eu gostaria de saber como faz o cosplay do Utatane piko - Vocaloid ^o^' , amo seu blog !

Que bom que vc curte o blog!! É está seguindo?
Desculpe a demora, eu já tinha feito essa postagem há alguns meses, mas o blog comeu!! (o__0) 
Mais uma fantasia de Vocaloid que esmiuçamos aqui! 


além disso, a gente tem que intercalar vocaloid com outros cosplays aqui no blog.
Vamos lá:



"Utatane Piko (歌手 音 ピコ) é o primeiro Vocaloid da Sony Music. Seu nome "Utatane" significa "som do cantor", enquanto "Piko" é o nome de um popular cantor Nico Nico Douga chamado Piko, em outras palavras, seu nome significa "som do cantor Piko". " retirado de vocaloid portugal.




VESTIDO


Eu faria o vestido em courvim - um tipo de material sintético e grosso usado pra forrar móveis que imita a aparência do couro.
Eu partiria de um molde simples sem recortes e por cima eu recortaria outras camas de couro pra fazer sobreposições. Eu faria o ziper do vestido na frente. 

Não precisaria nem de muitas costuras nessas camadas, já que o corvim pode ser colado- e fica bem resistente. Os detalhes preto eu colaria/costuraria por cima do branco ( se bem que dá pra pintar tbm, mas vc precisaria de algumas camadas com esmalte de unhas).

A gola seria cortada 2 vezes e costurada por dentro do decote do pescoço, assim já ficaria armada por causa do próprio couro.

Os detalhes em 3d eu faria de EVA. Colaria um EVA em cima de uma simples folha de papel e ia recortanto EVA e colando, selaria tudo com cola branca PVA e pintaria de prata. Depois de tudo pronto e seco eu colaria em um velcro grosso  do lado macho (tipo industrial) e o lado fêmea eu colaria no vestido, assim você poderá tirar pra lavar sem estragar, trocar as baterias etc.

- pode ser que precise por um arame na barra do vestido, é preciso testar. 
Mas eu faria antes, mais camadas de couro sobrepostas... tenho certeza de que isso basta pra não precisar de arames. É desconfortável sentar em roupas que usam armação de arame.


MANGAS OU ABAFADORES DE BRAÇO
Faria as mangas em corvim preto.
Não sei se as faria separadas da roupa... isso é o tipo de coisa que você esquece em casa na hora de ir a um evento...
eu provavelmente as faria presa por um fio de nylon transparente pra não correr o risco.


MEIAS
Eu faria uma calça legging preta com o aplique verde. Se eu fosse fazer eu optaria por lycra sirré que dá um aspecto de couro. Você pode comprar  modelos assim já prontos hoje em dia.
Isso vale a pena porque agiliza o seu trabalho.

Você pode achá-las ainda com o nome de cirré, cirrê.

Agora, como fazer pra pôr o detalhe verde? Eis a questão... Me parece uma luz, mas não sei como fazer... Acho que eu faria em ponto cheio na máquina com verde, por cima podemos colorir com uma tinta que brilhe no escuro (aqui tem de tecido), assim quando escurecer, brilharia dando a impressão que está aceso.

ponto cheio




BOTAS
Mesmo  "método de cosplay -sanduiche h-sama": começaria de uma bota preta simples e iria adicionando camada a camada. Os detalhes 3D eu faria em EVA da mesma maneira que o vestido. Também pintaria com tinta fluorescente ou tentaria criar uns circuitos de iluminação em LED.

PERUCA
jeca!
Uma peruca simples dá conta. Basta modelar uma mecha com spray extra forte. - o ruim é que você tem que fazer isso toda vez, como num penteado normal.

Repique bem a peruca com uma gilete, por favor. 
É tão jeca alguém com a peruca certinha com penteado chanel certinho.






ACESSÓRIOS
CABO USB
Aqui entra mais o seu potencial de artesã, mas não é difícil!
Eu faria com:
+ uma mangueira 
+ isopor 
+ EVA 
+ esmaltes de unha 
+ tinta spray 
+ cola de contato 

Com o isopor eu faria a escultura da parte preta da cabeça do cabo usb.
Por cima, forraria com o EVA. recortaria o desenho em EVA e sobreporia, e recortaria a borda e colaria por cima, assim o desenho ficaria como se fosse baixo relevo. (quando a figura fica pra fora é baixo relevo, quando a figura fica pra dentro é alto relevo  e não o contrário- sabiam? isso por que era feito em pedra esses relevos, pra conseguir aquele desenho do usb vc teria que cavar a pedra em volta do desenho, abaixando o relevo da pedra. tadãã)
Beleza, com o EVA faria tbm o bico de pato do usb e pintaria de esmalte prata.
Colaria a mangueira na peça, fazendo um acabamento com o próprio EVA e pintaria tudo com esmalte preto. Daí faria os detalhes com a tinta fosforescente.







paper craft pra divertir

Comments

  1. Uau...a idéia para o cabo usb foi meio genial! XD

    ReplyDelete
  2. ♥ Vocaloid ♥
    Amei o cabo USB :D

    ReplyDelete
  3. *o* ameiii as dicas h-sama!!! mas... e o headphone? você pode me ensinar como fazer, por favor???

    ReplyDelete
  4. A-D-O-R-E-I o blog!!!! muito boa essa idéia!!><
    mas... H-sama.. como se faz o Headphone dele? estou pensando em fazer o coplay dele mas não sei como se faz o headphone! tem como voce me ajudar? obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. faria como os outros headsets, cheio de camadas
      Dê uma olhada aqui e aqui, por favor.

      http://www.h-sama.com/2011/03/como-faz-cosplay-kagamine-rin-headset.html

      http://www.h-sama.com/2011/02/como-fazer-cosplay-kagamine-len.html

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.