FESTA DE 15 ANOS LOLITA


Eu sou Kemily de Ubatuba, otaku e quase uma Lolita, amo o blog H-SAMA e definitivamente não vivo sem visita-lo todos os dias.
Estou pensando em como decorar minha festa de 15 anos tenho ideia de como será a decoração do bolo, mas na balada quero fazer algo diferenciado 
relacionado a estilos niponicos, mangás e anime.
Mas não sei como fazer isso. Então peço lhes ajuda com ideias.

Todos do blog estão convidados para minha festa.



Opaaa eu quero ir sim! Só espero ter grana pro ônibus! Conversando com ela via e-mail eu perguntei sobre cores e chegamos à red, black and white.

Então, tá. uma festa Vermelha, Preta e Branca com tema japonês / otaku /  lolita.
desafio...

O estilo lolita é bem rococó e o tradicional nipônico é bem simples e clean.
Eu talvez usaria aqui uma licença poética e mudaria de japonês para oriental, porque acho que alguns elementos do estilo chinês ficam melhor com o rococó do Lolita.



A DECORAÇÃO

Como sempre, lanternas japonesas e outros itens legais e tradicionais.

centro de mesa seria uma bola de rosas com espartilho de veludo e cetim.
Simples e diferente.



O BOLO
O bolo deve ser feito com o recheio e massa que você quiser. Como decoração, flores sakura e leques em pasta americana. Como um bolo decorado assim é caro, você pode fazê-lo em biscuit e servir pequenos copinhos com o bolo para os convidados.

Asian themed Cake and Cupcakes



Aqui fica só a idéia de bolo de copo, com camadas aparentes de bolo e recheio,
e na bandeirinha, amor pelo japão, bandeirinhas brancas com corações vermelhos.




MESA DE DOCES

Claro que você precisa de uma mesa de doces, daí seria lega
manter a mesma tabela de cores, branco, preto e vermelho. 

A moda agora é imprimir legendas (Printables) engraçadinhas e decorar os doces com elas.
Aqui embaixo peguei uma imagem de Printables pra você ter uma ideia de como fica.
Aqui mostra como os printables são usados. Repare os passarinhos. Fofo, né?




cupcakes de kanji. Fofo e simples.
Ruim é achar quem decore com as letrinhas. hihi






Mais miudesas
docinhos em formato de sushi. Que kawaii.
Mini sushi cakes A non traditional Thanksgiving




LEMBRANCINHAS
Como lembrancinhas você pode dar biscoitos decorados. Misture biscoitos de formatos diferentes, e podem ser até biscoitos da sorte. 


Olha que linhos esses biscoitinhos da sorte decorados. Que Kawaii!



ROUPA
e por fim: a roupa.
Você vai trocar de roupa? Se for, pode por também um vestido lolita, mas eu acho que qualquer peça elegant serve para a ocasião.


Quem mais tem idéias para compartilhar?


post top 05 do blog

Comments

  1. sugoooooooooooooooooooooiiii *-------------*
    MEU DEUS, VOU FAZER MEU NIVER DE 15 ASIM ^^
    OBRIGADAAA, PELO O POST *3*

    ReplyDelete
  2. aaaaahh meus 15 anos.
    lembro que enlouqueci num bolo preto e numa decoração cos discos de vinil,tipo rock/anos 60
    mas a amiga decoradora da minha mãe e ela tomaram conta da festa,disseram que se fosse assim os convidados teriam que se fantasiar e mimimi
    no fim das contas a festinha não foi nada do que eu queria,as unicas coisas que decidi foram o sabor do bolo e as cores das flores.
    digo isso como uma dica de coração para vc..não deixe ninguem tomar conta da sua festa,só de orçamento né..pq seus pais que sabem o quanto podem gastar..mas decoração foque no que VOCÊ quer,é SEU dia.
    até hj lembro da minha festinha de 15 anos como uma coisa que fiz mais por minha mãe do que por mim

    ReplyDelete
  3. @Larissa

    nyaaaah
    que penaaaa.
    mas sinceramente muitas mães são assim mesmo.
    por isso eu escolhi aquele vestido: ele é de festa de 15 anos, mas é preto.

    ReplyDelete
  4. achei demais tira fotos emanda pra gente ver depois parabens

    ReplyDelete
  5. PERFEITO! Me deu até vontade de fazer uma festa temática assim xD

    ReplyDelete
  6. Então, o vestido acho super Kawaii *----* mas minha mãe n me deixou usa-lo T-T escolhi no lugar algo mais hime lolita, ja o bolo e tudo tentarei fazer os mesmos agora sim minha festa será perfeita estou mt feliz por terem me respondido, e me mostrarem dicas lindaas e perfeitas. amo amo amo H-sama *---*

    ReplyDelete
  7. Ainn *---* Me deu uma ideia de niver, pra quem não tem muita grana. *-* Claro que todo mundo sonha em fazer um niver de 15 anos super demais. Mas como sou simples *mentira* eu acho que vou fazer algo mais caseiro. H-Sama está convidada. *----* Mas essa dica que voce deu H-Sama... Muito lindo *-*
    AH! E parabéns antecipado para a Kemilly, e mande suas fotos do aniversário. A gente adoraria ver o resultado. >.<

    ReplyDelete
  8. @Gabs
    eu super iria!!!
    Mas eu acho que mesmo quem não tem dinheiro, se preparar as coisas com as amigas e parentes, dá certo.

    ReplyDelete
  9. Vou fazer a festa de minha filha assim. Todas as damas estarão vestidas de lolita, bem como minha filha.
    As lembranças serão mini lolitas com vestidos iguais.
    Os convites virão em forma de anime, com a foto de minha filha transformada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mano queria que se fosse minha mãe, kkkkkkkkkk' Sua filha vaia dorar isso.. Bom pelo menos eu iria gostar muiito ^^

      Delete
    2. Mano, queria que se fosse minha mãe, kkkkkkkkkkkkk' Sua filha vai adorarr .. bom pelo menos eua doraria ^^

      Delete
  10. @Anônima

    hei
    tem como vc nos mandar fotos de como ficou???

    ReplyDelete
  11. Adorei a decoração
    se eu ainda fosse fazer 15 anos (ô tempo baum)
    mas tem o niver da minha prima, e vou sugerir essas dicas ^^

    ReplyDelete
  12. olá!
    literalmente amei tudo. confesso que para os meus 51 anos de idade fazer uma festa de 15 anos nesses moldes é simplesmente "su-real", quero fazer o que minha filhota gosta, afinal o aniversário é dela. amei as idéias. por favor, como faço o arranjo de mesa? entendi que é uma bola de rosas, porém, é uma bola de vidro com as roas dentro? e como faço esse danadinho espartilho? pode me ajudar, por favor? grata! márcia

    ReplyDelete
  13. Adorei o vestido! Meus 15 anos passaram sem festa mas gostei muito da decoração sugerida aqui :) mesmo que se fosse a minha eu faria algo mais vitoriano do que lolita

    ReplyDelete
  14. aaaah se eu tivesse visto esse post antes do meu niver de 15 anos T.T
    achei super criativo!!!

    ReplyDelete
  15. Nossa que lindo, amei o vestido!

    ReplyDelete
  16. adorei!!!minha filha ta querendo o dela com o mesmo tema. meus miolos estao queimando p fazer uma coisa legal e do jeito q ela quer. boas dicas. o convite dela foi eu quem fez e ficou bem bacana. se vc quiser... eh mangá no fundo com uma foto dela num vestido vermelho

    ReplyDelete
  17. Minha filha terá uma festa assim! Muitas dicas legais! Penso em fazer um mural com personagens sem rosto para os convidados serem fotografados...é só colocar o rosto no espaço! Que tal?

    ReplyDelete
  18. Ameeeiii *---* Eu queria deste o inicio fazer uma festa de 15 anos com esse tema, mas nem sabia por onde começar! Obrigada, H-sama!! ^^

    ReplyDelete
  19. Oi,
    Estou Me Preparando Para Fazer Minha Festa De 22 Anos! Não Tive Uma Festa De 15 Anos Pois Meus País Não Tinha Condições E Nem Agora,
    Mas Eu Pretendo Fazer Por Minha Conta, Mas Não Tenho Muito Pra Gastar.
    Eu Adoro Desenhos Animados Japoneses(Mangas E Animes), E Eu Queria Muito Fazer Com O Tema Do Anime De Nome( Bleach), Mas Não Sei Como Produzir Uma Festa Com Este Tema, Como A Roupa De Vestir Até A Decoração E Tudo Mais,
    Você Tem Alguma Idéia Pra Mim?
    Se Tiver Por Favor Responde, Pois As Minhas Dúvidas São Muitas!
    Um Abraço Pra Você!
    O:-)

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.