O QUE É DECODEN E DECOCHAN E COMO FAZER


H-sama, do que preciso e como faço um decoden (deco-chan) em meu nootebook?

Primeiro vamos falar pra quem não sabem o que é decoden:

O QUE É DECODEN?

Decoden (デコデン) é derivado de Decorated Denwa - 

que significa Telefone enfeitado.

Mas daí, o povo foi decorando tudo...e o termo se popularizou, 


criando o Decochan (デコチェン) que é Decorative a change.

É um tipo de decoração bem rococó, ou seja, cheia de coizinhas.


Basicamente são peças coladas sobre a superfície do objeto que se quer decorar. Geralmente usam-se cristais, pedras, pérolas, peças 3D (tipo puffy ou biscuit) e massas.


No japão, vendem-se kits com moldes ou kits prontos com peças lindas, mas você pode comprar moldes em lojas de artesanato para bolo ou biscuit.

Leia abaixo o que você precisa pra fazer seu decochan


ai que lindo esse DS!! Parece algo saído de Sailor Moon ou Patrine


1. Definir o estilo
Assim você sabe o que comprar pra decorar. Afinal, você pode fazer uma decochan bem kawaii ou ainda uma dark cheio de itens bizarros. Só depende do seu estilo. 
Vão ter doces? Cristais? pérolas? Flores? Decoração 3D ou só Adesivos?
Lovesweet-ura.jpg
Os mesmos materiais (Cristais e pérolas) aplicados em estilos diferentes.

2. Definir a cor
Vai ser colorido ou monocromático? Se for colorido, vai ser em tons fortes ou pastéis?
Definindo a cor você pode comprar os itens das cores que você escolheu. Eu sugiro que você faça de tons harmônicos pra começar... decochan muito colorido de peças muito diferentes fica com cara de bagunça. Cuidado pra depois não gostar.

商品画像商品画像
decochan de Ipod bicolor e monocromático

3. Bons materiais
Como o notebook é algo que sofre impacto eu recomendo que você faça na capa dele e não diretamente nele. Porque com os impactos, e  o tempo, os strasses vão caindo, ou ficando opacos, decoração em 3D vai quebrando... E daí pense no futuro.


4. Cola e pinça
Se tiver, comece colocando as peças grandes aonde você quer, e depois decore com as miúdas ao redor.
Ou se todas forem do mesmo tamanho, comece pela borda e vá indo com calma...

-você precisará de cola para strass ou das colas para bijuteria. Atenção porque algumas deixam os strass opacos se caírem sobre eles, por isso


Aplique pequenas quantidades de cola de cada vez e trabalhe áreas pequenas.

E antes de começar a colar, disponha as peças que você escolheu sobre a tampa do seu note pra ver aonde cada coisa vai e ter certeza de que é isso mesmo que você quer.

- para os doces, você pode usar


5. Paciência.
-depois me mande fotos, viu? Eu quero ver!


Animou? Veja aonde comprar kits de decoden aqui

idéias:

classicalroze.jpg商品画像
商品画像商品画像

imagens de cubictiara.jp




QUAL ESTILO VOCÊ MAIS GOSTA?
e QUE PEÇAS VOCÊ NÃO USARIA?

Comments

  1. A maioria tem cara de muamba pra mim... fica um visual muito pesado =X

    ReplyDelete
  2. São até bonitinhos mas não faz meu estilo... sem falar que comigo nao duraria muito tempo... sou um pouco desastrada... pra alguma coisa cair no chão e estragar tudo não é dificil... mas esses kits do Japão eu sempre quis um! Só porque gosto de mexer nessas coisas :)

    ReplyDelete
  3. ouw, eu quero fazer no meu notebook , ia ficar legalzinho *0*

    ReplyDelete
  4. Tô pra encher alguma coisa de strass por aqui, só não decidi o quê ainda =<

    Se uma graninha sair, e eu conseguir levar adiante, fotografo e mando ^^

    ReplyDelete
  5. @Manni

    tbm tou querendo encher algo de strass
    mas fico com medo de não gostar depois e arrancar tudo

    ReplyDelete
  6. Omg, eu quero muito fazer um Decoden! Mas sou muito sem criatividade então vou ter que achar algo para copiar XDD
    mas é muito kawaii ! ^-^

    ReplyDelete
  7. fiz de strass meu mp3,depois de 2 semanas tirei tudo kkkkkkkkkkkkkkk
    mas usei strass falso,da proxima uso de vidro,é mais caro mas fica 100% mais bonito
    meninas que forem fazer
    a paciencia é a melhor amiga da perfeção..e não usem super bonder,cola mais facil mas estraga o strass

    ReplyDelete
  8. eu amei acho que no cel eu faria um bem dark e no ntbook um bem kawai cheio de chibis *.*

    ReplyDelete
  9. Adorei *u* Em breve farei no meu note (que está velho HOHO) pra ficar com uma cara nova!

    ReplyDelete
  10. sabe de lojas que vendem esses kits? eu sabia de algumas que tinha, mais era no tempo que eu nem ligava pra isso, e agora que eu me interessei não tou encontrando ):

    ReplyDelete
  11. @Anônimo

    vende muito no strappya-world
    http://www.strapya-world.com/products/31860.html

    e no fullmoon
    http://fullmoon07xxx.ocnk.net/

    ReplyDelete
  12. Faria uma ao estilo do DS,com tons pastéis,gosto deles,também gostei do de doces, mas acho que se eu fosse fazer com só UM objeto sairia uma coisa bem inusidada:P
    O legal disso seria misturar até outras coisas como adesivos, decotapes,fitas e até biscuit.
    Já imaginando fazer um a lá StarCraft, é nerd mais é legal.

    ReplyDelete
  13. Pessoal!!! Help!!! Eu quero fazerrrr
    Onde encontro as peças no Rio de Janeiro??

    Fimos, Strass, Biscuits,e pérolas.
    Beijão

    ReplyDelete
  14. Pessoal me ajudem!!!!!!!

    Onde posso encontrar o material no Rio de Janeiro??
    Quero muito fazer no meu telefone. Ja fui até na rua da Alfandega e em madureira, mas não consigo achar.
    O nome dessas coisinhas são Biscuit, fimos, pérolas, e cristais . Beijoss

    ReplyDelete
  15. Pessoal!!! Help!!! Eu quero fazerrrr
    Onde encontro as peças no Rio de Janeiro??

    Fimos, Strass, Biscuits,e pérolas.
    Beijão

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi dani

      isso vc consegue em loja de bijuteria.
      vc pode usar strass ou as imitações em plástico.
      tbm pode usar fimo sim. Fimo é uma massa tipo biscuit, o bom é que tbm tem a versão transparente que dá pra fazer muita coisa
      geralmente vendem-se muitas peças de fimo já prontas pra vc aplicar , sem ter que ter o trabalho de fazer etc etc...
      pérolas vc tem que comprar as que são meias-pérolas - porque precisa sempre de um lado chato pra aplicar a cola.
      - o mesmo para os strass: não compre os feitos para incrustações, ou seja, os com uma ponta no fundo. Você precisa dos com base chata pra aplicar bem a cola (iguais os de unhas)

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.