RPG - Personagem - Dr. DuGale

Saudações a todos, aqui quem vos fala é o Advogado ....
Continuando os meus posts sobre RPG, trago para os leitores um dos meus [muitos] personagens que eu já utilizei.

Ele foi criado a partir da iniciativa de um amigo a criar uma campanha de terror ambientada na Londres do final dos anos 80. alem dos elementos de mistério e suspense, foram utilizados elementos sobrenaturais ... decidi criar um personagem que não fosse de ação [um outro amigo já estava criando um personagem que era policial], a minha escolha foi um estudioso de fenômenos sobrenaturais, mas eu não queria só isso, queria um personagem interessante para mim mesmo ... e assim nasceu o Dr. DuGale, vamos a sua história.


Londres, 1989.

Jeremiah Richard DuGale, ou Dr. DuGale como já era chamado a alguns anos, filho de uma enfermeira inglesa e um ex membro do exercito francês que veio morar na Inglaterra após a 2° guerra mundial, hoje um senhor de 38 anos que usa roupas conservadoras e mantêm o cabelo bem cortado e a barba impecavelmente bem feita, famoso entre alguns e detestado por outros.

Jeremiah e um Psicólogo de certo renome e conhecido estudioso dos fenômenos relacionados a mente.
Mora sozinho em uma confortável casa em um bairro mediano de Londres, herança deixada por seus pais (outro pertence incomum deixado por seu pai e uma pistola Luger Alemã, que seu pai tirou de um oficial alemão morto durante a guerra, ele conserva a arma mas espera nunca ter de usa-la, pois abomina a violência), os quais morreram de causas naturais, seu parente mais próximo é sua irmã que por um acordo de divisão de herança ficou com outra propriedade dos pais, Chama-se Mary Grativol DuGale, e casada com um Contador e tem dois filhos, Ralf e Thomas de 9 e 7 anos.
Jeremiah, apesar de um estudioso da mente e do comportamento humano, não conseguiu manter seu casamento com Rita. Rita pediu divorcio depois de 5 anos alegando que Jeremiah era emocionalmente indiferente a ela e dava mais atenção ao seu trabalho.

Jeremiah ou Dr. DuGale não escolheu sua profissão, foi a profissão que a escolheu, enquanto criança na casa em que morava com os pais (que hoje lhe pertence) ocasionalmente ouvia sons estranhos, sentia arrepios (principalmente a noite), se sentia observado e uma vez viu um vulto de uma mulher vestida de branco andando pela casa, embora ele nunca tenha feito um contato real com essas aparições ele sabia que essa experiência mudaria sua vida para sempre. Durante o Colegial, grassas a um magnetismo natural estava sempre rodeado de amigos, época em que começou a servir de “conselheiro” para alguns de seus amigos (dos quais alguns são seus clientes hoje) decidiu fazer psicologia ... durante a faculdade conheceu varias pessoas, umas muito interessantes, foi membro de um grupo de “pesquisa” de assuntos “pouco conhecidos” como técnicas de hipnotismo e influencia mental bem como o ocultismo arcaico e estudos sobre seres sobrenaturais, quando ele se deu conta, viu que estava se deparando, em seus estudos e consultas a pacientes, com aquilo que o incomodava na infância, se tornando uma espécie de investigador paranormal o que lhe rendeu algum renome depois de escrever alguns artigos e ter atuado como Co-Autor em livros escritos por seus colegas.
Atualmente, paralelo ao trabalho no seu consultório particular, no qual atende a pessoas com os mais diferentes problemas, desde cidadãos comuns ate membros de ricas famílias, mantêm seus estudos sobre o oculto e o sobrenatural eventualmente se deparando com um legitimo caso de influencias de seres sobrenaturais, o ultimo deles foi no ano passado, quando uma garota de 12 anos que morava em uma casa antiga com sua família relatava ver um menino andando pela casa a noite, e posteriormente de descobri que se tratava do filho dos antigos proprietários da casa que havia morrido devido a uma queda da escada, ele andava pela casa a procura de um pingente, que depois de encontrado e colocado em seu tumulo parou de assombrar a casa.

...

E foi assim que a campanha começou, houveram assassinatos, sequestros e outras coisas "estranhas" ... meu amigo que "mestrava" é muito bom com esse tipo de história, e é dotado de uma imaginação e criatividade fantásticas.
Tivemos de tudo um pouco, investigação, sustos, momentos de tenção e incertezas, duvidas, combates, contato com seres "estranhos" ... enfim, eu adorei interpretar esse cara ai encima ... e meus amigos fizeram a parte deles também, eu tenho [tinha] um grupo muito bom de se jogar, me diverti muito!

É tudo pessoal, semana que vem eu continuo com os meus posts.

Oque o Advogado ouve?
Hoje meu lado sombrio se impôs, então eu fui para o lado Black da musica ... Black Metal.
- Powerwolf
- Mayhem
- Cannibal Corpse
- Arch Enemy

Advogado

Comments

  1. ps. Faltou a ficha do "sujeito" segue:

    Jeremiah Richard DuGale

    ST: 10, DX: 13, IQ: 14, HT: 12

    Vantagens:
    Memória Eidetica (30), Riqueza: Confortável (10), Carisma x1 (5), Visão x1 (2), Ouvido x2 (4), Vontade x2 (8), Reputação (Psicólogos e Parapsicólogos +1/Céticos e Cientistas –1) (0).

    Desvantagens:
    Disopia [Usa Oculos] (-10), Pacifismo (Auto Defesa) (-15), Código de Honra (Sigilo Médico) (-5),
    Senso do Dever (Ajudar os Atormentados) (-10), Pec - Usa chapel de aba curta (-1), Pec - Lê tablóides sensacionalistas (-1), Pec - Não gosta de gatos (-1), Pec - Grande apreciador de wisky (-1), Pec - Coleciona recortes de jornal (-1).

    Pericias
    Armas de Fogo (Pistola) 15 (1), Corrida 12 (2), Furtividade 13 (2), Natação 13 (1), Filosofia 14 (2), História 13 (1), Ocultismo 17 (4), Hipnotismo 18 (6), Bloqueio Mental 19 (4), Psicologia 19 (7), Detecção de Mentiras (-4) 15 (0), ParaPsicologia 17 (5), Escrita 16 (3), Trato Social 15 (1), Pesquisa 14 (1), Administração 14 (1), Condução (Carros) 13 (2), Lg Inglês 14 (0), Lg Francês 13 (1).

    ReplyDelete
  2. Hey Advogado!
    Personagem muito bem elaborada! Preludio e caracteristicas perfeitamente harmonicos. Os personagens construidos com carinho nunca sao esquecidos e sempre dao um ar especial as aventuras... Fiquei em duvida de qual o sistema jogado.
    Mestre criativo + jogadores inspirados = historias incriveis! Parabens a vc e ao seu narrador!
    Otimo post :)

    ReplyDelete
  3. nyaaah

    curti!
    Seria legal tbm um seriado assim!!

    ReplyDelete
  4. @Caty
    O sistema é o "todo poderoso" G.U.R.P.S. ... meu amado sistema favorito.

    Estou preparando um post sobre grupos de rpg, depois dele posto mais um personagem meu ... qual devo escolher?

    ReplyDelete
  5. Gurps é um dos sistemas que eu não conheço nadinha! sugiro que vc descreva alguma personagem medieval ou que tenha caracteristicas opostas ao do nosso amigo DuGale ^^

    Que sua espada permaneça afiada!

    ReplyDelete
  6. Sim sim, sr Caty ... o próximo vai ser medieval.
    O problema e sair da linha deste ai, de uma forma ou de outra, meus personagens são um aspecto meu.

    ReplyDelete
  7. Moço simpático, dotô ^^ Gurps é uma coisa que eu, por vivência e preguiça, não entendo LHUFAS - tenho que fazer um doutorado a respeito. Ma o fundo dele tem a cara inteirinha pra um bom e velho storyteller, concordas? E Arch Enemy é uma dilicia, faço gosto.

    Se já se aventurou pelo lado WhiteWolf da força, posso pedir uma postagem com um personagem seu, se não for abusar?

    See ya~

    ReplyDelete
  8. @Manni
    Hehe ... eu já andei pelo lado WhiteWolf da força ... felizmente durou pouco quando AD&D apareceu na minha vida, e depois o meu amado GURPS ... curiosamente eu não me lembro de nenhum personagem de storyteller, eu não me apeguei ao sistema suficiente para ter vontade de criar personagens bem elaborados como esse. O Sistema da WhiteWolf e meio sem graça.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.