onde usar roupas de cosplay?


H-sama eu to acabando de fazer meu primeiro cosplay e ainda vai demorar pro proximo evento de anime e eu nao sei onde usar além de eventos T.T help

Antes de tudo, parabéns pelo seu primeiro cosplay!!
cosplay (kosupure コスプレ) é contração de costume + play
costume significa fantasia 
e play brincadeira ou interpretação.

traduzem assim porque serve tanto pra quem quer só se veste durante os eventos e festas como serve pra explicar pessoas que gostam de interpretar em concursos de cosplay seus personagens favoritos.

sendo assim, vc pode vestir em qualquer lugar em que seja aceito uma fantasia: festas à fantasia, filmagens, sessões de fotos e eventos, claro...

não é uma roupa que você use na rua, entende?


Algumas fantasias são até bem usáveis no dia-a-dia como colegiais e maids, mas sempre é meio estranho usar a fantasia toda na rua.

O que você pode fazer é aproveitar partes de alguns cosplays no seu dia-a-dia se isso for possível.
ex. sapatos, pulseiras, bolsas e mochilas...

Comments

  1. parabens eu to no cominho do meu 1 cos tbm ^^

    ReplyDelete
  2. Legal o post.Sempre imaginei isso, por que também acho as roupas dos personagens bem mais legais que essas que achamos nas lojas.Por sorte meu 1° cosplay (que pretendo fazer) é a Asuka versão colegial, roupa que pode ser usada Inteira na rua sem grandes problemas ^^
    Isso também varia com o estilo de cada um,lógico que tem que haver o bom senso.

    ReplyDelete
  3. eu uso cosplay na rua kkk, mas tbm é simples, eu acho né
    é o Lawliet do death note
    anyway... gostei do post ^^

    ReplyDelete
  4. acho q cosplay é só pra eventos mesmo u.u
    nunca usei o meu fora

    ReplyDelete
  5. Que fofura!
    Parabéns pelo seu primeiro cosplay.

    Eu aproveito partes do meu cosplay de Cross Yuuki pra usar na rua. Bota, meião, saia e a blusa banca de baixo. Usados juntos ou separadamente. A que eu mais uso é a bota.

    Cabe sempre bom senso na hora e escolher hora e lugar, saber se as pessoas estão acostumadas com o seu estilo, se vc vai se sentir bem, etc.

    Por fim,
    Divirta-se muito com seu cosplay ;P

    ReplyDelete
  6. bem eu não fiz um cosplay especificadamente,mas ja usei umas roupas bem caractéristiscas na rua ja q não tenho carro p ir no evento,fui de onibus com um kimono q mandei fazer e meu namorado de Kuro(OnePiece),nesse um idiota com carro ainda tentou me molhar.no outro fui de colegial vc's podem ver as fotos no meu blog:http://scanlatorshuriken.blogspot.com nos topicos do Otacon e Anime nation.

    ReplyDelete
  7. não fiz bem um cosplay ainda,mas ja usei roupas bem caracteristacas de eventos na rua ja q não tenho carro.e fui vestida no onibus com um kimono q mandei fazer e meu namorado de Kuro(One piece).nesse dia um burro veio ainda tento me molhar com o carro passando na poça de proposito e no outro fui de colegial vc's podem ver as fotos no meu blog;http://scanlatorshuriken.blogspot.com nos topicos Otacon e Anime nation.

    ReplyDelete
  8. Gente quero fazer cosplay so que nao sei qual, alguem poderia dar algumas dicas para fazer...

    ReplyDelete
  9. Ainda não chegou minhas orelhinhas de Neko ( Meu Cosplay é de Neko Boy básico), mas quando chegarem, irei usa-las quase sempre. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. o que vc usou para vc o cosplay? Fora as Orelhas/rabo/patas?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.