Decoração de natal 2011: Comidas

este post faz parte do
ESPECIAL H-SAMA BLOG: 
COMO FAZER UMA DECORAÇÃO DE CAPA DE REVISTA NO SEU NATAL

Leia o volume 1 em  H-SAMA BLOG e saiba como escolher a árvore.

Agora chegou a vez da comida!!
Eu não vou ficar aqui dando receitas longas e demoradas de perus e coisas do tipo...
Vamos abordar mais um pouquinho do natal japonês.

*estas receitas são pra você se divertir, impressionar e presentear - porque dão lindos presentes!


Kurisumasu Cake
No japão fazem-se bolos de natal. E eu acho isso sensacional!
No natal da minha família minha avó sempre fazia bolos decoradíssimos e confeitadíssimos! Era lindo! Eu sempre gostei de vê-la confeitar com todos aqueles bicos de confeiteiro.

os bolos acima são confeitados com glacé e um bico pitanga, mas se você acha complicado alisar o glacê, dá pra conseguir o efeito com pasta americana + chantilly spray.

 

Um modelo fácil de se confeitar é o abaixo: 
Corte os morangos longitudinalmente e reserve.
Use o bico pitanga ou confeite com chantilly em spray direto do aplicador. 





Uma alternativa fácil é fazer biscoitos amanteigados.
Sério, não tem quem não goste de pelo menos um tipo! Eu amo!!

Você pode fazer com formatos, com ou sem confeito, de todos os sabores... enfim, de todo o jeito!



Lembro de quando criança ganhar latas com lindos biscoitinhos brancos e pretos (eu só comia os brancos), mas é só misturar chocolate em pó na massa que eles ficam com novo sabor.

Biscoitos assim só fazendo em casa ou comprando em shops realmente muito bons, os biscoitos comprados prontos são MUITO mais secos e tem sabor diferente! Vale a pena fazer e experimentar.
Ainda não tenho a receita dos biscoitos que eu costumava comer... por isso separei esta receita que quero experimentar aqui em casa.....


Massa básica para biscoitos recortados

Ingredientes- 200 g de manteiga sem sal
- 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
- 2 ovos batidos
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 6 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 pitada de sal
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 

Modo de PreparoMisture a manteiga com o açúcar, junte a baunilha, os
ovos ligeiramente batidos, o sal, o amido de milho e
farinha de trigo até obter uma massa bem macia e lisa.
(não precisa sovar - yeay!)
 Abra com rolo e recorte.


Para cortar você usa cortadores de massa.


Glace básico para decoração de massa
Glacê Real

Ingredientes
- 2 claras de ovo
- 3 xícaras (de chá) de açúcar 
- 1 colher (de sobremesa) de suco de limão

Modo de Preparo
Misture as claras com uma xícara de açúcar e leve para a batedeira. Bata em velocidade baixa e acrescente o limão. Vá acrescentando o restante do açúcar e aumente um pouco a velocidade da batedeira, bata até ficar bem denso.
Esse sempre foi o glacê eu eu mais gostava que a minha avó fizesse!! Adoro o gosto azedinho açucarado e sem nenhuma gordura hidrogenada. É muito triste as pessoas pensarem que glacé é gordura batida com açúcar como vemos em muitos bolos de padaria... 

Hoje eu acho que só tem glacê real em casamentos e olhe lá! 


Aqui tem uma moça que fez passo a passo - muito bom o tutorial dela!


 Eu também era muito fã dos biscoitos com gotas de chocolate. 

Eu ainda guardo uma latinha linda dos Peter Rabbit Cookies (igual a da foto). E pensar que a tenho há mais de 14 anos!?! DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO! 


A minha receita de cookie com gotas de chocolate está aqui.



BENTO

obentô é a marmitinha japonesa.
Ele costuma ser enfeitado em ocasiões especiais ou para lanches de crianças , namorados, ou até quando você o prepara para amigos....

Sendo esta ocasião especial, aqui vão modelinhos pra você se inspirar.
サンタさんのお弁当
Mais idéias em cute bento blog  e ssmama blog



post top 5 do blog

Comments

  1. Ai que delicia, deu ate fome xD

    www.amykuroneko.com

    Beijos da ♥ Amy

    ReplyDelete
  2. Ah o famoso bolo de natal ^^ Já vi ensinando num canal do youtube, parecia muito bom!

    ReplyDelete
  3. Hummm esse post me deu uma fome... ;P

    ReplyDelete
  4. ha acho mt fofo esses bolos de natal!!^^

    ReplyDelete
  5. Biscoooooooito *-* Adoro!
    Os bolos são lindos também! ^^

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.