Neutro Glam fim de ano




Resolvi fazer uns tutoriais de cores neutras, porque acho que muita gente tem colorfobia.
Ou simplesmente não quer sair com um olho todo chamativo... Peguei emprestado o estilo dos tutoriais da revista Ageha mais uma vez porque acho que eles são interessantes e didáticos.

Essa maquiagem é fácil de se reproduzir e fica linda em vários tons de pele. 
É o tipo de maquiagem que deixa você bonita sem precisar de muita coisa. Pode usar sem medo.

continue lendo... clique em Mais informações


Escolha sua cor base, pode ser cinza, nude... eu escolhi o tom da minha pele com brilho. Algo como taupe. (cor de toupeira!! Ai meu deus, eu tenho cor de topeira!!) Eu usei esse tom em toda pálpebra móvel. Pra dar mais brilho ainda eu usei o novo paint pot da MAC Let's Skate só no centro do olho, mas você pode usar qualquer sombra cremosa. 
Esfumei o canto do olho e o côncavo com marrom chocolate. Sob o arco da sobrancelha, usei uma cor creme - e não branca. Pra ficar mais natural.... Use um pincel fofinho ou o dedo pra misturar com as outras do olho e não ficar com linhas divididas. Linhas divididas = Isso é muito drag!

Ainda no olho, usei lápis marrom rente aos cílios inferiores e preto na linha d'água. Também usei preto na linha d'água superior, cobri do canto externo até o meio do olho.
Esfumei um pouco do lápis preto no canto externo dos olhos, rente aos cílios superiores - estou usando o lápis smolder da MAC e mas você pode também um kajal para isso, ou qualquer lápis que seja bem cremoso. Cuidado se for chorar, porque BOR-RA! Agora toneladas de rímel preto. Pronto! Tem-se um ESFUMADO CHIC.

Na pele u usei um corretivo só nos olhos, mas você pode usar em áreas estratégicas.
O blush eu troquei por um bronzer na cor certinha pra minha pele ele foi aplicado em C sob o osso das bochechas até o buraco das têmporas, aonde acaba a sobrancelha 
(Pra quem ficou curiosa corretivo eu uso o NC42 da MAC por incrivel que pareça! Amarela, né? Vc joga no google só tem asiática.).

Boca, usei nada, só um gloss transparente porque a nossa boca é bela, então vamos dar valor de vez em quando...
TAUPE, MARROM E BRILHO = GLAM

Comments

  1. Eu acho que sou um pouco diferente das suas leitoras habituais, acho que usei maquiagem de verdade umas três vezes na vida e nunca tive alguém pra me ajudar com isso, será que você poderia fazer um post explicativo (pra pessoas super noobs como eu) com o básico total da maquiagem? Incluindo o nome das partes do rosto e dos olhos? =X

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.