Sereia de pérolas



'WHO would be
A mermaid fair,
Singing alone,
Combing her hair
Under the sea,
In a golden curl
With a comb of pearl,
On a throne?'

Alfred Lord Tennyson 1830



ACESSÓRIOS
Toda sereia tem seus acessórios, aqui eu pensei em alguns que ajudariam a criar o look pro dia-a-dia inspirado em trends com pérolas.

Gola falsa de pérolas.

Qualquer camisetinha fica especial. Várias revistas Gyaru sairam com essas nas últimas edições.
Cellstrap de pérolas. Super dá pra fazer em casa. Essas pérolas sem ser redondinhas são chamadas de pérola barrocas . As barrocas naturais são até mais baratas do que as redondas. Em alguns lugares você pode as ver vendidas como pérola arroz por causa do formato (freshwater). Misture pérolas e cristais e consiga pulseiras, chaveiros e straps de celulares lindos!



Bolsa com formatos de concha são fofas e muito graciosas. Acredite ou não esses modelos são bem antigos, então pode ser que você ache um modelinho assim num brechó ou no baú da sua avó ou bisavó.


Outro modelo interessante é o que tem formato de concha que a Chanel fez.






Apesar de não ter sereias no desfile da Chanel de 2012 Karl Lagerfeld se inspirou no fundo do mar e me tirou do sério quando mostrou na passarela essa trousse (bolsinha de mão. Fala-se "truce") em formato de concha do mar. E a danada ainda abre!



longe de ser uma Chanel, você pode fazer em casa uma bolsa com pérolas ou algas, basta bordar sobre um modelinho pronto dessas bolsas porta-níqueis.





CABELOS

Cabelos são basicamente não-certinhos.
Podem ser molhados, ou com efeito de molhados, amassados, frisados, com mechas, mas sempre não muito certinho. Nada com cara de penteado elaborado feito por profissional. Tem que ter cara de feito na praia.



desfile da Chanel Verão 2012


Abaixo mais umas ideias pra se comprar ou fazer...

Ficam lindos esses pentes no cabelo. Você pode fazer penteados modernos ou retros.

Mais uma criação da Alessandra Sobreira à esquerda e uma de modelo medieval à direita.

dê seus primeiros mergulhos nessa moda.

Comments

  1. Adoro vestidos brancos e esses acessorios como perolas e coisas brilhantes

    ReplyDelete
  2. Minha sugestão no caso do cabelo seria dar apenas o efeito molhado... certos cabelos perdem o efeito de cheio depois que molha (certos? acho que quase todos)
    Gostei do adorno medieval de pérolas... me lembra aqueles filmes de época :)

    ReplyDelete
  3. E pensar q eu já tive tantas coisas de pérola (falsas XD ) e as doei... mas ainda bem q naum é tão difícil de achar ;)

    ReplyDelete
  4. Mto lindo, adoro perolas em acessorios principalmente pulseiras ! acho q da um charme nos visuais =)

    ReplyDelete
  5. Engraçado que não sou muito fã de pérolas... mas já usei um colar de pérolas... pérolas mesmo... na minha formatura na escola, até caiu bem

    ReplyDelete
  6. gostei da gola falsa de perolas ,por mais q ñ goste mt de perolas e tal achei diferente .^^

    ReplyDelete
  7. sempre achei perola deixava agente com ar de velha mas depois disso mudei de ideia rsrs quero uma bolsa

    ReplyDelete
  8. Eu gosto de pérolas, mas confesso que acho um pouco demais usar muitas em todos os lugares: bolsa com brinco com colar... Acho que é bom eleger um ponto de foco.

    No dia-a-dia eu uso um brinquinho com uma pérola e uma pérola no cordão.
    Também tenho um conjunto lindo com 2 pérolas barrocas parecendo lágrimas. Esse eu uso só de vez em quando pra fazer charme -risos. Eu amo pérolas!

    mas eu gostei da bolsa e do anel da chanel... me parece um esqueleto de ouriço, quem achou???

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei todos os penteados e acessórios achei uma graça, daqui uns dias tenho um casamento da família do meu namorado e uma coisa que tenho fissuração é por sereias, já pensei no vestido e até no meu cabelo mas o que eu gostaria mesmo era de uma bolsa em formato de conchinha, como a que foi mostrada aqui e espero que seja fácil de encontrar soube que a loja Accessorize traz bolsas no estilo Shell assim como essa mas custam mais de R$300,00 e o casamento é dia 9. Se tiver alguma dica de lugar ou puder me ajudar agradeceria, beijoss.

      Delete
    2. oi Victória
      achei nesses lugares
      http://www.ebay.com/itm/Vintage-Gold-Beaded-Shell-Shaped-Evening-Purse-/180831012590?pt=Vintage_Handbags_Purses&hash=item2a1a5e46ee#ht_500wt_1054

      http://www.ebay.com/itm/Silver-Fully-Beaded-Shell-Evening-Purse-Clutch-5-Various-Colors-/250999239180?pt=US_CSA_WH_Handbags&var=&hash=item3a70b8720c#ht_4412wt_1037

      http://www.ebay.com/itm/1960s-La-Regale-Metallic-Black-Beaded-Shell-Evening-Bag-Concealable-Chain-Strap-/220947031911?pt=US_CSA_WH_Handbags&hash=item3371782767#ht_2128wt_1037

      http://www.ebay.com/itm/Clam-Shell-Pocket-Coin-Purse-Bag-Seashell-clamshell-/360295471025?pt=US_CSA_WH_Handbags&hash=item53e34897b1#ht_2075wt_1270

      http://www.ebay.com/itm/Lucite-Shell-Design-Clutch-Evening-Ladies-Handbag-Goldtone-Chain-Marlene-Gaines-/270925137292?pt=US_CSA_WH_Handbags&hash=item3f1465858c#ht_500wt_1287

      http://www.ebay.com/itm/NEIMAN-MARCUS-SILVER-TONE-JEWELED-CRYSTALLIZED-SHELL-CLUTCH-HANDBAG-w-CHAIN-/160732755934?pt=US_CSA_WH_Handbags&hash=item256c6b37de

      Delete
  9. Muito obrigada de verdade, tudo de bom.

    ReplyDelete
  10. Eu amo sereias e adoro pérolas. Adorei seu pist. Muito lgela. Bjs!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.