Roupa para Trabalhar

Muita guria fica sem saber como se vestir pro primeiro emprego ou estágio...

Pensando nisso...
Aqui fiz uma listinhas com 5 dicas úteis:



Antes de tudo, observe as pessoas em volta e pergunte se há alguma norma de vestuário da empresa.

1. Não use roupas transparentes ou justas. Não importa se é moda. Trabalho é trabalho. Não seja chamada atenção por causa disso. 

2. Utilize sapatos e sandálias mais sociais, podem ser baixos ou altos, desde que confortáveis. Evite tênis e chinelo de dedo, ou sandálias com "cara de praia".

3. Tem lugares que não pode usar calça jeans, olhe em volta e veja se outras pessoas estão usando. Se puder, atenção, escolha modelos simples e sem firulas. Não precisa ser escuro, mas não é ideal lavagens coloridas, partes rasgadas, nem strasses e rebites. 

4. Camisa ou Camiseta? É o mesmo caso do jeans, tem lugares que pode usar camiseta, sabendo disso, não use nada muito decotado ou com ombros de fora. Se for usar decote, prefira blusas com manga,  e se for usar sem mangas, use um modelo mais modesto no busto.

5. Saias e Bermudas podem ser usadas também, mas se informe antes sobre o tamanho. Evite cores berrantes.


Como saber se está bom ou não? Pergunte-se antes de sair:
- estou decente?
- eu contrataria alguém assim?
- estou com cara de quem vai a um churrasco?
- eu uso essa roupa pra sair pra praia / festa / churrasco /etc...

Olha, eu não estou dizendo pra você ir super séria, ou "parecendo uma velha"... Estilo você mostra na sua atitude e em detalhes. Invista nos brincos que você adora, nas sandálias, make, cabelo etc... Tudo com classe, claro!

neste site tem muita coisa linda e digna! Vale a pena dar uma olhada mesmo em japonês.

Comments

  1. é muita coisa pra pensar de manhã =x
    asuhaushuas mas to pensando em comprar umas roupinhas diferentes pq onde estou trabalhando eu atendo um publico que 90% é do sexo masculino, então fico constrangida em ir meio jogada... =]

    Dicas perfeitas obrigado!

    ReplyDelete
    Replies
    1. no meu caso como é escola, eu preciso sempre ter atenção pra poder ser um bom exemplo.

      -as vezes eu separo a roupa 1 dia antes.

      Delete
  2. Ja passei por isso quando comecei a trabalhar de trainee numa célula da faculdade... eu usava o básico sem ficar relaxada...

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.