Slackline ou Corda Bamba

Slackline (fala-se Slék-laine) 
do inglês slackline é literalmente "corda frouxa" ou "linha folgada".
Mas aqui no Brasil é a famosa corda-bamba, mas no lugar de corda é usada uma tira chata.
É como uma fita grossa que é bem mais fácil de andar do que uma corda regular...
A brincadeira é toda feita em cima dessa tira de nylon que é tensionada por um mecanismo de ferro chamado catraca.
Você prende as laterais da tira em um ponto fixo e vai catracando a fita até a tensão desejada. Quando mais tensionada mais firme o pisar na corda.
Geralmente se pratica o slacklining à 30 ou 40cm  ou até 50cm  do chão. 
Isso diminui o risco para iniciantes.
Slacker é o termo usado pra quem pratica slackline.




A prática de Slacklining surgiu nos Estados Unidos onde foi popularizada, e rodou o mundo. 
Hoje Slacklining é considerado um esporte e com isso há competições, mas a maioria curte só a brincadeira. Na escola onde trabalho o slackline já foi adotado como modalidade esportiva.

DICIONÁRIO:
Slackline = corda de se fazer slacklining
Slacklining = atividade esportiva de se andar em corda bamba. Mas muita gente no Brasil não faz diferença de Slackline e Slacklining.
Slacker = quem pratica slacklining
Eu que não sou boba fui me aventurar neste esporte divertido também. 
Não sou boa não, mas dou pro gasto.

Fazia tempo que eu não me dedicava ao meu lado Yama Girl.

Comments

  1. Replies
    1. Ah é sim!
      Teve um senhor de 50 anos que andou!!
      e a Bia de 2 anos tbm!! adorei

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.