@@COMO FAZER? cosplay Ichinose Tokiya (一ノ瀬トキヤ) - Uta no Prince-sama (うたの☆プリンスさまっ♪ マジLOVE1000%)




Olá!! Eu AMO o seu Blog *-----*
Estou precisando de uma mega ajuda em um cosplay que pretendo fazer, do Ichinose Tokiya. Mais precisamente, na escolha dos tecidos, nas faixas que me deixam MUITO confusa e na maquiagem, que precisaria dar um ''tcham'' nesse meu rosto de bebê aushas. Obrigada!

---
Dúvidas principalmente nos tecidos (eu queria algo bem brilhoso para os acessórios, já que é cheio de glamour rs, mas com um tecido bom) e na maquiagem (principalmente para alongar os meus olhos de criança e esconder as minhas olheiras, que são daquelas genéticas bem pretas ç--ç)! 
Não sei se isso é um problema, mas eu também sou bem magra e tenho muita cintura, e como é um homem eu não sei se isso prejudicaria(?).

É de Uta no Prince-sama :)

Aliás, gostaria de te parabenizar pelos seus tutoriais, realmente muito bons! Já vi um monte de gente que conheço falando bem e recomendando <3
E realmente é muito bom, ajudou em grandes variedades de cosplays *---*
Muito obrigada <3
CosRain.Com TASHA's COSPLAY - Tokiya Ichinose
Opaaaaa! Adorei!! 
Neste cos eu pedi ajuda da minha amiga Amini-chan para fazermos a maquiagem!
Dividi o cosplay em: BLAZER + CAMISA + CALÇA + BOTA + LUVAS E ACESSÓRIOS

Ichinose Tokiya (一ノ瀬トキヤ)  
Uta no Prince-sama (うたの☆プリンスさまっ♪ マジLOVE1000%)

Antes vamos falar de tecidos:
Eu não conheço esse personagem ou a história dele, mas me parece um cantor, é isso? Como é a personalidade dele? Pergunto isso porquê muitas vezes para valorizar um cosplay nós usamos tecidos especiais, daí baseado no personagem você vai saber se combina ou não... não tem muito certo e errado, vai do gosto mesmo. ( ex. você acha que um ninja de Naruto ou Bleach usaria veludo? Não, né... E uma personagem de Sakura Card Captors? Talvez)

Quanto mais mistura de tecidos e texturas mais realista fica o cosplay- mas também mais caro. Daí você precisa de bom senso e bom gosto. No japão isso é muito comum.
Mas lembro mais uma vez que não há certo ou errado: há somente gosto pessoal. Aqui darei umas dicas de como eu faria para mim ou para um cliente.




É complicado de achar aqui no Brasil, mas eu faria de um tecido jacquard adamascado branco gelo. O Adamascado é um tipo de tratamento que se dá ao tecido jacquard (fala-se jacár)
Adamascado é isso de ter tipo um desenho acetinado feito na trama de um tecido fosco ( e no avesso fica ao contrário: desenho fosco num tecido acetinado) Pode-se usar os dois lados para o cosplay! 

Tecidos adamascados são maravilhosos porque adicionam textura no cosplay sem estragar a cor, afinal ficaria como um tecido branco com estampa branca.

Também usaria neste cosplay cetim e pelúcia de fios longos. Esta última é meio complicada de se achar, mas se você puder escolher, escolha a de fios longos, 20cm dão.

BLAZER
O Blazer não tem muito mistério em sua modelagem. Ele é curto: deve ter mangas curtas e a bainha chega até um dedo acima a curva da sua cintura.
Está vendo o detalhe em pelúcia? Eu o faria por baixo da gola, como os cosplayers das 3 primeiras fotos fizeram.

CAMISA

Camisa de homem folgadinha. Sem mistério. Dá até pra só cortar as mangas de uma camiseta comprada prontinha - dessas de se estampar. 
NÃO faça recortes para os seios.

Use com um achatador de seios por baixo. Veja como achatar seus seios aqui.

 CALÇA 
Calça reta normal com ziper invisível frontal. Sem nada de especial. Desculpem, mas não há o que dizer.
Procurem molde em uma revista de moldes básicos ou de moldes fáceis.

 BOTA 
Não consegui ver UMA foto do personagem com esta roupa de corpo inteiro.
Ele tem mesmo uma bota laceada? Neste caso eu compraria uma bota pronta com os cadarços - tipo montaria. Se não, compraria uma bota Simples e preta.


CosRain.Com TASHA's COSPLAY - Tokiya Ichinose
cosplayer TASHA
LUVAS E ACESSÓRIOS
Compraria uma luva pronta mesmo. Varia os detalhes no punho com fitas
Ele usa uma pulseira de rebites dourados. Os compraria prontos também. Você os acha facilmente em cintos de tachas vendidos em feirinhas de rock - basta tirar alguns.


PERUCA

Esta peruca é mole de fazer. Chatinho é encontrar da cor certa: dê preferência às perucas que tenham mistura de fios! Senão ela pode ficar azul royal como uma peruca do Kaito de Vocaloid. Nada a ver.
Compre uma peruca repicada e um pote de pomada e laquê.

Esfregue um pouco de pomada nos dedos e esfregue nos fios da peruca. Com o laquê borrife nos seus dedos e belisque as pontas dos fios para fazer os biquinhos ficarem mais resistentes. Pronto. Dá pra fazer vestida já!


MAQUIAGEM

cosplayer: Shichiyo

Comments

  1. Ichinose-san *O*
    EU AMO ELE *O*
    E eu tava LOUCA pra achar um cos mas bem feito dele *-*
    Domo pelo post,ajudou muito (nota: talvez eu faça o cosplay dele ou do Ren esse ano)

    ReplyDelete
  2. Olá H-Sama! Gostaria de pedir dicas para o cosplay da Morrigan Aensland do Darkstalkers. Sobre maquiaguem, poses para fotos!! Obrigada ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu tenho antes alguns cosplyas pra escrever, mas vou fazer sim!
      ^___^-

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.