COMO FAZER? cosplay MIKU HATSUNE - VOCALOID

COMO FAZER? cosplay MIKU HATSUNE - VOCALOID



Hum, eu conheci seu blog essa semana, e estou notando os tutoriais legais que vocês (você) D: faz/
Bem, estou querendo pedir um tutorial, mas não consigo mandar comentário no blog. E como devo fazer? ._. Enviar a foto aqui e vocês fazem lá? q
Enfim, um dos cosplayers que vou fazer é a Miku Hatsune versão tradicional. 
Estou olhando suas postagens mais ainda não encontrei nada sobre, será que tem ou não? D: E a outra cosplayer é a Luka Megurine versão tradicional mesmo. Se puder me ajudar, só dizer e eu mando as fotos (?)
Obrigada desde já.





CLIQUE abaixo para abrir.



VOU FAZER A DA HATSUNE MIKU E DEPOIS FAREMOS DA MEGURINE, OK?
Que legal que vocês estão conseguindo entender os tutoriais de cosplay. As vezes eu fico na dúvida se não ficou muito difícil....


Este post tem trilha sonora


OKAY, vamos lá?
Primeiro eu quero explicar como fala o nome: Miku Hatsune se diz (micú rátsunÊ) força no ku e força no . Não é feio falar certo só porque tem ku, ok?


Segundo eu quero dizer uma coisa: tá vendo os detalhes verdes/azuis da roupa?? Espere sua peruca chegar em suas mãos para depois comprar o tecido verde, assim você garante que peruca e detalhes vão ficar do mesmo tom, ou pelo menos, tom sobre tom. (se não ficar, você pode alterar no photoshop, não precisa de muita manha)


Terceiro escolha a cor. Tem gente que acha que é azul (porque tem uma versão da miku azul clara), tem gente que prefere a versão moderna e mais verdinha... 


Quarto: escolha se você gosta ou não de brilho. É bem mais fácil fazer sem brilho, você faz com oxford ou twoway mesmo, mas eu vou falar aqui com tecidos mais brilhosos (tipo couro/plástico) porque o plastificado em  roupas dá um ar futurístico.



Dividi o cosplay em CAMISA, ABAFADORES DE BRAÇO, SAIA, MEIAS E ACESSÓRIOS





CAMISA

A parte de cima não é tão difícil de fazer.

Segue uma ideia de modelagem para você criar o molde ou levar para a costureira ver.




 Você vai fazer como uma camisa. Coloquei recortes no busto e pence nas costas porque acho que acinturam mais e geralmente as meninas gostam de cinturinha.


DICA de ouro H-SAMA: ninguém vai admitir, mas se você quiser dar a impressão de uma cintura ainda mais fina aumente a diferença quadril-cintura-busto. Geralmente as meninas têm quadris largos, mas busto nem tanto. Daí você pega um sutiã um tamanho maior que o seu, pega uma meia grossa e enrola uma em cada lado como enchimento (1 pé de cada lado). Vista a roupa normalmente. Vai dar bastante diferença, mas ninguém vai ficar encarando achando que você está usando enchimento. Faça um teste.


O principal erro que vejo na confecção deste cosplay é nos babados.
Aqui o que manda é a pro-por-ção.
Tá vendo que a camisa é cinza e tem detalhes em verde?? Esse detalhe em toda a volta é um babadinho. Ele não pode ter mais que 2cm de largura pra não ficar grande demais.




Independente se você quer com brilho ou sem, não faça de Cetim. O cetim é fino demais e costuma dar leves enrugados mesmo quando bem costurado. Fora que amassa muito! 
Nem esse cara gatinho ficou bonito...Por isso esqueça o cetim na sua vida por enquanto.


Viu que na blusa tem pequenos triângulos azul-esverdeados? Entretele o avesso de um pedaço de tecido verde e recorte os triângulos. Prenda-os na blusa com o ponto zig-zag cheio da máquina (se tiver mais que um tamanho é o mesmo usado para fazer casa de botão)





ABAFADORES DE BRAÇO

Esses eu faria no mesmo tecido da bota-meia. Corvin ou outro plastificado imitando couro. 

Para o detalhe do teclado nas mangas, uma amiga minha teve uma idéia sensacional:

Ela imprimiu em gráfica o desenho do teclado em papel lustroso para fotos e depois mandou plastificar deixando uma pequena margem. 

Costurou esse plástico na manga e ficou lindo! (Obrigada por ter compartilhado a dica, beijo linda!!)







SAIA


É uma saia de pregas macho e fêmea. Isso quer dizer que a saia vai gastar praticamente o dobro de tecido se fossem pregas simples. É normal. 

Até dá pra economizar um pouco, mas o resultado fica mais bonito com a medida 100% dobrada. (*uma vez eu fiz uma saia de Naru Narusegawa de Love Hina pra mim economizando, nunca usei a danada! Ficou feia demais! Acabei doando...)

EDITADO:  Tem mais detalhes nos comentários.




GRAVATA


É uma gravata normal. Eu faria de oxford e nos moldes de uma gravata falsa-dessas que já vem com o nó pronto...sabem?




MEIAS 

São quase como meias longas normais. 
Desenhe o seu pé calçado numa folha e recorte. Ele vai ser o molde da parte azul/verde. 
Recorte na lycra a sola deixando sobrar + 2 dedos de tecido em cada lado. (é ele que vai fazer o seu detalhe no pé.

Com o molde da sola (sem os 2 dedos) recorte em Vinil grosso, couro sintético ou lona uma sola (sem sobra nos lados).
Você vai  costurar essa sola de couro sintético (aqui é melhor que seja tipo lona). Esta sola vai proteger o tecido da planta do seu pé de rasgar. É como a sola do sapato mesmo.
Estique a malha um pouco na hora de prender essa sola. ATENÇÃOToda vez que você prende algo "duro" num tecido que é elástico, o tecido perde a elasticidade porque a parte sem elasticidade "segura" a trama elástica e a impede de se mover - por isso pra prender algo sem elasticidade, você precisa esticar a malha na máquina de costura.

Faça os detalhes na coxa com cola de tecido ou com costuras mesmo. O que você achar mais fácil. Lembrando que a costura também precisa esticar a malha (você pode usar o ponto elástico - usado em calcinhas), no acabamento da bota na coxa use um elástico (ele precisa ter o tamanho exato da sua coxa pra não ficar esmagando, ok?).


Como usar: calce um calçado baixo (pode ser sapatilha) e vista a meia POR CIMA do calçado. 



ACESSÓRIOS



CINTO e HEADSET
Já falamos sobre como fazer aqui no blog. Dá pra ter uma ideia básica, você faz as devidas alterações pro cosplay.Dê uma olhada aqui e aqui, por favor.

PAINÉIS

Antigamente lyndos painéis baphônicos eram vendidos na internet. Eles vinham com o microfone do headset e reagiam de acordo com o som. Era uma coisa maravilhosa de se ver. Mas parece que acabaram... 


Ficou mesmo pra quem era rica e aproveitou, mas eu precisava comentar sobre eles. Eu queria fazer cosplay da Miku só por causa deles!


PERUCA
A maioria das pessoas compra perucas curtas com 2 apliques bem grandes nas laterais. Os apliques variam de 1m à 1,20m. Média de preço é R$ 150,00 - R$ 200,00 neste caso. Ela vem assim, toda desmontada.

Existe também a versão com a divisão na nuca formando a maria-chiquinha. Que eu acho bem mais bonita, mas também é bem mais cara. (pena)

O problemas das perucas é que a sem divisão não serve pra ser usada de maria-chiquinha, porque aparece o avesso da peruca, e a com divisão não dá pra ser usada solta- sempre precisa ter o cabelo preso ou no alto ou no baixo.

E mais uma coisa: é muito provável que a peruca venha com a franja e frente longa demais para o seu rostinho. Não seja engolida pela peruca, corte mesmo. É normal sobrar cabelo, se você guardar de repente dá pra fazer um aplique como eu fiz aqui!.

MEGAFONE
Este pode ser comprado ou facilmente feito em casa com papelão e isopor.
Se você quer algo mais duradouro te indico aqui duas pessoas que eu sei que dão conta
Eder cosplay e Lilithy cosplay




TATUAGENS, ESMALTE e MAKE
TATTOO: Viram que ela tem uma Tattoo no braço esquerdo? Eu sugiro que ela seja feita com caneta pra tatuagem falsa ou delineador líquido ou em caneta. 
DICA de ouro H-SAMA: é MUITO ÚTIL e BARATO um lápis de boca vermelho.Eles fixam mais e são fáceis de aplicar. Você também pode usar aqueles marcadores permanentes, mas podem causar alergias e serem tóxicos. 
RECEITA CASEIRA: passe batom com um pincel fino e chato, por cima aplique sombra em pó vermelha opaca. Isso vai impedir que o batom borre ou derreta.

ESMALTE: Graças a Deus hoje temos uma vasta gama de cores de esmaltes.
Eu sugiro que vocês levem sua peruca/roupa junto na hora de comprar para comprar o tom mais próximo possível. Fica lindo. Eu sugiro que você faça uma decoração nas unhas com strass também. Deconails são famosas no japão e incrementam cosplays de maneira simples e barata.

MAKE: Duas palavras para vocês: OLHOS GRANDES!!
O principal da maquiagem é definir os olhos, além disso a make também tem aparência de Pele saudável e boca nada. Acho que merece um GET THE MAKE desta personagem. Vou encher o saco da Amini-chan para fazermos essa maquiagem, o que acham?

Se você não sabe fazer maquiagem nenhuma: Faça o make para meninas novas.




LEMBRANDO QUE NÃO TEM JEITO CERTO E ERRADO DE FAZER COSPLAY, NÉ GENTE?! AQUI FORAM SÓ IDEIAS DE COMO FAZER EM CASA, CADA UM TEM SEU JEITO.



VOCÊ JÁ FEZ ESTE COSPLAY??? TEM ALGUMA DICA??? COMENTE E COMPARTILHE SEU CONHECIMENTO CONOSCO




FOTO DAS LEITORAS:


Você também fez uma roupa ou cosplay e gostaria de nos mostrar? Basta publicar foto na nossa linha do tempo no Facebook! E eu publico aqui no site.




Comments

  1. Já perdi a conta de quantas cosplayers interpretam a Miku... Pensando estatisticamente terão mais e mais pessoas fazendo o mesmo então este seria um ótimo guia!

    http://jiyakechan.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Que post mais perfeito *-*
    Depois de tantas dicas não tem como errar.

    Espero ansiosamente pelo da Luka.

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada pelo elogio!!!

      Estou fazendo da Luka-chan... aguarde um pouco

      Delete
  3. É muito interessante!! Realmente, acho que o mundo inteiro ja conhece "nossa" Miku. Eu mesmo estou começando Cosplay dela e estou pesquisando tipos de tecidos, perucas... Enfim, muito bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahh ela é linda demais...
      não tem como não se encantar. Eu mesma já quis fazer cos dela

      Delete
  4. Kawaii
    Adoro o seu Blog!
    Amei esta publicação *-*
    Continue no ativo, que vale a pena (:

    ReplyDelete
  5. Ola H-sama, conheci seu Blog hj e achei mto bom! Parabens pelos posts perfeitos! Já fiz o cosplay da Hatsune e minha peruca foi 110 reais. A bota fiz diferente de como vc ensinou: eu mandei fazer na costureira uma meia de vinil e comprei um sapato da cor da meia e pintei a sola dele do tom da minha peruca e dos detalhes da roupa. A tinta que usei foi a tinta de canetinhas marca texto em alcool. Mas adorei a sua maneira de fazer a bota também! Meu proximo cosplay é o da Megurine Luka, e só estou esperando para ver o tutorial! Bjs e parabens pelo blog!

    ReplyDelete
    Replies
    1. oie Pietra!!!
      Obrigada pelos elogios.
      Você tem foto de como ficou o seu cosplay??? posta aki!!

      -bem mais simples o seu jeito da bota! Gostei mesmo!
      você tem fotos da bota também??

      Delete
  6. Oii tenho sim, mas assim, as fotos ficaram tremidas, pois minha irmazinha de 8 anos que foi comigo e ela tirou as fotos, entao nao ficaram muito boas :(

    ReplyDelete
  7. Bom minha pergunta não tem nada a ver com a personagem do post,mas espero que me responda...É o seguinte vou fazer cosplay da Urd (Oh my goddness) e não sei que tecido usar vou fazer essa roupa http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcROwbXcXL7lMF0KyPZE-O2qhxxHx9wMazDX6TJ6GgtKH_694IPSPhh3PUsHLw

    ai queria saber que tecido uso no vestido e se uso o mesmo tecido na parte preta, essa parte do ombro,na capa sera que fica bom colocar cetim ou vc sugere um outro tecido. É meu primeiro cosplay e to super animada *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiz cos dessa roupa.
      Pretendo tirar boas fotos em breve...
      Fiz a minha de twoway + oxford + couro - e deu super certo.

      NÃO recomendo tecidos leves pra não escapulirem pelo seu corpo abaixo.
      Depois te mostro as fotos

      Delete
    2. Hum...Obrigada *- vou te deixar meu email depois se puder me mostrar as fotos akaneyoung@hotmail.com

      Delete
  8. AHH,Ficou otimo adorei ^.^ vou fazer o meu,com essas dicas sei que vai ficar otimo.@.@

    ReplyDelete
  9. A-M-E-I ESSE BLOG! Essa ideia de postar os moldes já com as pences e recortes facilita muito a vida dos pobres cosplayers! hahaha ;*

    ReplyDelete
    Replies
    1. oba!!! seja bem vinda!
      então dá uma moral pra gente e participe do site!

      Delete
  10. Gostaria de saber um site seguro para comprar a peruca^^
    Obrigada

    ReplyDelete
  11. Oiii.... bem.. primeiramente adorei seu blog ^^ e agora... eu queria saber se você tem alguma dica para mim de como eu posso fazer o "elástico" que fica em volta do começo das chuchinhas (chiquinhas, não sei como fala) do cabelo dela, esperando ansiosamente e o mais rápido possível... grata ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. EVA.
      eu não colocaria elástico nenhum. prenderia a parte debaixo com um tic-tac grande ou uma outra presilha ou grampo

      Delete
    2. oiiii, primeiro queria dizer q amei seu blog e q vou fazer cos dela e sua dicas foram super uteis, e queria dizer q a minha "chuchinha da miku" eu fiz assim: http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=11338 (tutorial) e http://s465.photobucket.com/user/mandy_chokitah/media/presilias_tutorial.png.html?t=1311711935 (tutorial soh de imagens) Tchau!!

      Delete
    3. Muito bacana Nick, mas como vc faz pra não cair?

      Delete
  12. Oi, eu vou em uma feira de anime no início do mês que vem e vou fazer cosplay da urd , mas, a roupa é diferente ( http://www.world-of-elegance.net/shrine/images/Urd/dress2.gif ).Vou comprar a peruca e tal, mas quanto a roupa, a maquiagem e os acessórios, estou totalmente perdida .Você pode me ajudar???? AGRADEÇO MUUITO.

    ReplyDelete
  13. Eu fiz cosplay da Miku, e os detalhes da saia eu fiz em casa, colando fitinhas na saia. E ficou até fofinho xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha, que ideia legal! Você tem foto pra mandar?

      Delete
  14. Thamyres CastanheiraMay 20, 2014 9:29 PM

    H-sama vcv poderia me ajudar com um cosplay da Miku na versao Cantarella(Project Diva)?E pra outubro e eu nao tenho a minima ideia do q fazer o cosplay http://1.bp.blogspot.com/-_qbRhZWvTOQ/UJiKftfeS3I/AAAAAAAAASI/pqpkuIepL2g/s1600/59015.imgcache.jpg
    Fico grata com a resposta ^w^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há tem aqui no blog. Basta pesquisar Cantarella

      Delete
  15. Olá!! Conheci seu blog a algum tempo e vi que as dicas são muito boas! Então quero pedir um cosplay. É a Hatsune Miku versão Senbonzakura. Só que eu não costuro e não sou boa nisso por isso estou COMPLETAMENTE PERDIDA!! E também vai ser meu primeiro cosplay...Aqui está a imagem: https://41.media.tumblr.com/5adcd67d83454dbd54db4a7dbb12047d/tumblr_mh7srjGsnm1rs1veho1_400.jpg Se me responder, vou agradecer muito!

    ReplyDelete
  16. Olá H-sama! Faz algum tempo que conheci seu blog e vi que as dicas são ótimas, eu achei essa incrível! Eu vou fazer meu primeiro cosplay e estou completamente perdida de como fazer a roupa!! O cosplay é da Hatsune Miku versão Senbonzakura. Aqui está a foto:https://41.media.tumblr.com/5adcd67d83454dbd54db4a7dbb12047d/tumblr_mh7srjGsnm1rs1veho1_400.jpg Se você me ajudar, vou lhe agradecer muito!!

    ReplyDelete
  17. amei parabens pra voce abraço

    ReplyDelete
  18. Amei o tutorial foi esse que dei pra costureira pra ela fazer o meu cos da miku ^^ assim q terminar mando foto...mas eu gostaria de saber se tem imagem dos detalhes da saia dela... eu sou meio chata pra detalhes kkk...ja consegui o da gola de blusa...só falta o da saia...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Danielle QUERO FOTO do seu!!!!!!!!
      Me manda preview tbm no nosso facebook!!

      ACHEI UMAS FOTOS IDEAIS PROS DETALHES
      http://www.rephin.com/images/gsc/miku/gsc_miku_07.jpg

      http://www.otakumouse.com/wp-content/uploads/2012/01/DSC_09841.jpg

      http://fc06.deviantart.net/fs43/i/2009/103/7/4/MY_MIKU_SKIRT_by_SAYURI_lillyChild.jpg

      Delete
    2. Vlw pelas fotos, vão me ajudar bastante, no momento só tenho foto na make pq aind an estou com as roupas kk, e as braçadeiras eu predendo fazer com q acendam hsuahsua, assim que estiver com algo em mão em mando fotos

      Delete
    3. Pode mandar da make mesmo!!!
      Quero fotos!!

      Delete
    4. Oi.. Gostaria de saber se é normal (E DE BOA QUALIDADE, CONFIÁVEL) a minha peruca custar 71 reais e 88 centavos a mais do que 200 reais= R$ 271.88= US$ 70.00...
      Pode dar uma olhadinha pra mim? Aqui está o link: http://www.cosplayfu.com/product/Miku+Blue+Green+Separate+Cosplay+Wig+from+Vocaloid

      Obrigada, um beijo DO FUTURO!
      HatsuneMikuBR

      Delete
    5. Não sei se é confiável este site, mas me parece uma peruca comum de miku.
      Nada de extraordinário nela. Nem pra melhor nem pra pior. Acho que você consegue mais barata em outros sites.
      E se EU fosse comprar uma, escolheria uma bem longa. Esta diz ter 120cm O QUE É ÓTIMO, mas não diz de que material é. Eu perguntaria antes de comprar.

      BEM MAIS BARATA: Esta aqui diz o material, e se for verdade, é muito bom e vem com couro cabeludo falso em cima, o que dá mais realismo, porém não diz que tamanho é... me parece longa mas é preciso mandar uma pergunta pro vendedor
      http://www.ebay.com/itm/Sea-blue-wig-Hatsune-MIKU-killing-dolls-MIKU-formula-Lake-Blue-Long-Straight-wig-/290640873504?_trksid=p2141725.m3641.l6368

      Delete
    6. Mas é normal uma peruca ser cara? É normal sim. Quanto melhor o trabalho do artista mais caro é. Às vezes ela é melhor costurada, tem material superior etc etc.
      Mas quando é assim, essas informações geralmente vem escritas no artigo

      Delete
  19. Awnn.. Que FOFA! A-M-E-I a ideia de fazer aplique no cabelo com o restinho de peruca que sobrou, vou ser uma versão "meio Miku" Hahaha!
    Menina, você me ajudou MUUUITO. Ano que vem vou ter fantasia para o Haru Matsuri -(Festival da primavera, homengeando mais de 30 mil descendentes de japoneses habitando Curitiba, e a milenar cultura japonesa da adoração a primavera)- e cabelo azul durante o ano letivo! Hahah, gente, eu não vou mais de uniforme pra escola! Eu vou é de uniforme colegial do FUTURO! A-M-E-I, quando minha peruca chegar eu vou LITERALMENTE COLAR ELA NA MINHA CABEÇA. Mando fotos quando estiver pronto, com a make que eu pretendo usar e tudo mais. Eu só não entendi muito bem a parte das meias. Poderia me explicar melhor, por favor? Ah, e a saia que eu NÃO TENDI NADA da dica que você deu! Pode me explicar? Sou só uma criança com esperanças de ser uma versão mais nova da sua ídola!
    Beijos do futuro.
    HatsuneMiku

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que isso de colar na cabeça? Não entendi.
      - a saia da miku é uma saia de pregas macho e fêmea. É só pegar o molde na net. Não tem misterio... <3

      Eu vou fazer tutoriais filmados no nosso youtube. Segue a gente pra não perder <3

      Delete
  20. Muito legal!^^ Vou até copiar o molde da roupa. Minha mãe tem muitos tecidos, sabe costurar e eu também. Mas eu queria um de IA, mas não achei.;.; Bom, de miku é bem mais fácil e mais legal!^w^

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha! Se vc tem acesso a maquina ou sabe fazer à mão, FAÇA vale muito a pena!!! vc vai adorar!

      Delete
  21. Oii, comecei a acompanhar seu blog recentemente (ontem), eu estava procurando tutoriais para um cosplay da Hatsune Miku vestindo esse vestido preto: https://m.youtube.com/watch?v=GHe4FSuHQeQ
    Não encontrei o tutorial em lugar nenhum, eu também não quero comprar o vestido, no Aliexpress está bem caro, acima de R$ 200,00 (e eu ainda tenho que comprar a peruca) Vou ganhar uma máquina de costuta então eu mesma quero fazer, mas não sei como, pode me ajudar, por favor?
    Desde já agradeço ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Samiris. Bem Vinda e obrigada pelo comentário! <3
      Eu vou fazer um post pra você mas eu levo uns dias ok? :( Até lá que tal vir conhecer o nosso canal no Youtube? http://www.youtube.com/user/HSAMABLOG?sub_confirmation=1

      aliás...
      QUE ABSURDO O PREÇO DESSE VESTIDO!!
      VOCÊ SUPER CONSEGUE FAZER SOZINHA!!!!!

      Delete
  22. Obrigadaaa! Eu entrei (num post bem antigo até) a pouco tempo no blog pois estava em busca de um cosplay fácil para eu fazer, já que nunca tinha feito e não tenho como arrumar dinheiro para roupas caras de cosplay e tudo mais, e depois dessa estou mais motivada que nunca a fazer. Queria poder fazer da Chii (pois é muito fácil) mas meu cabelo é medio e azul (sei que o da miku e grande mas a gente finge que não) e ninguém quer comprar uma perucas para mim, já que pinto o cabelo (e não estou pronta para trocar as tintas por perucas) agora é só convencer alguém a me dar um par de lentes de contato ou ajudar nas tarefas e pedir dinheiro em troca (pra comprar por conta própria) já que tecido eu consigo arrumar facilmente (sai beeem mais barato)

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.