Pessoas lindas do Brasil,
O grupo de dança das nossas amigas deu uma entrevista para numa publicação Japonesa. O grupo Geenies especializado em K-pop arrasou na sua primeira entrevista para o jornal Asahi Shimbun (朝日新聞)
O grupo de dança das nossas amigas deu uma entrevista para numa publicação Japonesa. O grupo Geenies especializado em K-pop arrasou na sua primeira entrevista para o jornal Asahi Shimbun (朝日新聞)
Olha que demais!!! Entrevistadas no Japão! Lyndas e Famosas!
Os otakus vão dominar o mundo. Aqui vai a tradução:
K-pop atrai fãs e covers na América do Sul
VITORIA, Brasil - Em vez de fazer samba, oito jovens mulheres brasileiras começam a dançar
no ritmo da animada música pop sul-coreano em uma sala de um prédio aqui em um domingo
à tarde.
Todas as músicas que elas dançam são das populares girls generation, grupo sul-coreano
feminino de K-POP. Fascinadas e atraídas pela beleza do grupo de k-pop, essas jovens
formaram o grupo em 2010, nomeando de “Genies”, com a intenção de imitar as próprias
SNSD.
Grasielle Fink, 25, é a líder do Genies. Fink ama "cosplay", em que pessoas usam trajes de
anime japonês e personagens de mangá. Dois anos atrás, ela se tornou uma fã de
Girls 'Generation, que também são populares no Japão.
Inicialmente, Fink tinha apenas o propósito de usar o visual do grupo.No entanto,ao assistir
vários vídeos, ela foi atraída por seus passos de dança atraentes e animados.
Convidando garotas com mesmo interesse e assim formando o grupo Genies.
Desde então, o grupo pratica durante quatro horas todos os domingos. O marido de Grasielle,
Augusto, toma notas da coreografia das Girls 'Generation, assistindo vídeos e instrui o Grupo
Genies com base em suas anotações.
Quando Genies filma suas danças e coloca os vídeos no site YouTube recebe diversos
comentários e diversas críticas construtivas.
"Os fãs brasileiros notam as pequenas coisas. Se não fizermos perfeitamente, recebemos
críticas, por isso tentamos dar o nosso melhor. ",afirmou um dos membros Genies com um
sorriso.
A popularidade de K-pop vem se espalhando no Brasil desde cerca de dois anos atrás. Muitos
de seus devotos costumavam ser fãs da cultura japonesa.
No entanto, eles se tornaram viciados em K-pop, depois de ver alguns grupos K-pop cover em
eventos de cultura pop Japonesa.
Genies já foram convidados para mais de 20 eventos, incluindo um "Yakisoba-Matsuri"
(macarrão frito Pan-festival), que foi organizada por uma associação local japonês.
O que agrada os fãs de K-pop no Brasil é a atenção dada a eles pela indústria da música sul-
coreano. Muitas vezes tem concursos para grupos de cobertura e às vezes oferecem viagens
para Coreia do Sul como prêmios.
"(K-pop) fãs acham que vale a pena imitar grupos sul-coreanos", disse Fink.
A popularidade de K-pop também é alta no país vizinho, Peru. Por exemplo, cerca de 6.000 fãs
se reuniram no primeiro show do grupo sul-coreano masculino JYJ, que foi realizada na capital,
Lima, em 11 de março.
Alguns dos fãs veio da Bolívia de ônibus, uma unidade de 35 horas. Outros vieram de países
como Colômbia e México.
Quando o show começou, os fãs começaram a gritar.
"As canções e danças são muito agradável. Eu gosto de K-pop (grupos), porque eles fazem
coisas originais ", disse Damaris Salazar, um estudante universitário de 17 anos de idade.
Um dia antes do concerto, os membros JYJ realizaram uma coletiva de imprensa. Nessa
reunião, um dos membros disse: "Fiquei surpreso ao ver muitos fãs. Eu também estava
surpreso ao ver alguns dos fãs que perseguem nosso táxi. Eu nunca tinha pensado que seria
recebido com tanto entusiasmo. "
Enquanto isso, na capital sul-coreana de Seul, mais de 50 pessoas, incluindo generais cônsul
que trabalham em embaixadas no exterior, se reuniram no Ministério dos Negócios
Estrangeiros e do Comércio em 12 de março.
Em uma reunião lá, Kim In-gyu, presidente da empresa pública de televisão coreana
Broadcasting System (KBS), disse que cerca de 45.000 fãs assistiram shows de K-pop stars,
realizada pela SBC em Tóquio, e mais de 10.000 pessoas assistiram concertos semelhantes
em Paris.
"É necessário estudar esse fenômeno de forma sistemática e desenvolvê-lo", disse ele.
A reunião foi realizada para ajudar diplomatas pensar sobre como utilizar a popularidade de K-
pop e outra cultura contemporânea para elevar a imagem da Coréia do Sul nos países em que
são atribuídos. Uma reunião semelhante também foi realizada em fevereiro de embaixadores.
O ministério também concluiu um memorando de entendimento (MOU) com conglomerado sul-
coreano Lotte grupo em setembro de 2011 sobre cooperação em actividades de relações
públicas relacionadas com a cultura sul-coreano.
Em fevereiro, o ministério também formou um Memorando de Entendimento com a KBS para
trabalhar em direção à globalização da cultura sul-coreana contemporânea.
Através desses esforços, o ministério deixou claro que o governo vai usar a cultura
contemporânea de seu país para transmitir a atratividade da Coreia do Sul para outros países.
Já, a popularidade da cultura sul-coreano contemporâneo está produzindo uma variedade de
benefícios econômicos.
De acordo com relatórios elaborados pela Alfândega Coréia do serviço em junho de 2011, as
exportações sul-coreanas de produtos cosméticos aumentou sete vezes nos últimos 10 anos
em termos de valor, juntamente com o aumento da popularidade das estrelas sul-coreanos.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo banco central sul-coreano, o Banco da Coréia, a
receita gerada no exterior, por cultura sul-coreano e indústrias de entretenimento através da
exportação de dramas ou concertos e outras atividades por cantores e outras estrelas atingiu
794 milhões dólares (65,5 bilhões de ienes) em 2011. Isso foi mais que o dobro de cinco anos
atrás.
JYJ, que teve shows de sucesso na América do Sul, está agora a ponderar segurando turnês
semelhantes na Austrália e no Oriente Médio.
"Eu acho que K-pop não permaneceu apenas uma tendência simples," um funcionário do
escritório para o grupo JYJ disse de seu sucesso na América do Sul ". Estabeleceu uma
posição como parte da cultura do país."
artigo por Ari Hirayama em Vitória e Kaise Akihiko em Seul.
(O Grupo Genies é composto por: Grasie Fink, Giovana Arrivabene, Barbara Chagas, Amanda
Oliveira, Bianca Lira, Caroll Lauterjung, Emanuella Viana e Indyana Altoé)
(O Grupo Act!On! também participou da entrevista e é composto por: Augusto, Charles,
Dherik, Felipe e Leonardo)
Achei isso mt foda! Me senti importante por tabela ahuHAUHauha
ReplyDeleteOlha foi mto mas mto emocionante participar de algo assim. Me sinto mto feliz de estar com essas pessoinhas fofas e de termos dado mais um passo heheehehehe.
ReplyDeleteMto Obrigada por uparem no blog :3
bjos:**********
Grasie
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!! Parabéns novamente meninas!! *----------*~♥ e parabéns H pelo blog
ReplyDeleteFiquei super feliz tb com essa entrevista!!! muito obrigada por divulgar H-sama
ReplyDeleterealmente seu blog eh lindo!!!!! *-*
bjuuusss
Barbara
*--*
ReplyDeletelindas lindas lindas demais *-*
ReplyDeletequal link do canal delas do youtube? *-*
ReplyDelete