FESTA DE 15 ANOS: Crepúsculo Amanhecer -o Casamento


Essa é pra quem não gosta, gostar de Crepúsculo.
AINDA que você não goste do filme, verdade seja dita: a equipe de cenário fez bonito neste casamento!

Eu fechei a postagem devido à beleza extrema das imagens. Você não vai acreditar no que eu achei.

Abra e dê uma olhada.

*
*
*

Gosto muito muito muito desse visual que criaram como alternativa para a mata!

Esta festa ambientada é na verdade um casamento, dá pra notar, né? Mas que lindo ficaria como quinze anos. Vamos tentar ser um pouco mais realistas, juro! Não vou dizer que recriar o ambiente de Amanhecer não seja caro, é. Aliás, festas de 15 anos são caras, mas, dá pra pra fazer alguma coisa BEM legal gastando menos, basta pegar os pontos chaves.


LISTA DE PRIORIDADES:

1. Coisas  (flores) penduradas no teto;
2. Flores. Muitas. + verde;
3. cores= branco + escuridão;
4. Pinheiro, musgo e samambaias;
5. madeira, etéreo e fluidez


*

*

*


DECORAÇÃO

Vou tentar, viu? Risos, é muita exigência pra verba pouca. Também acho meio sombrio só cores escuras. 

Acho que quem quer incluir um rosado e lilás nas cores, no lugar do azul rola. (confesso que lilás seria melhor)
Primeira coisa, eu acho legal investir naquela maquininha de fumaça... ou comprar alguns gelos secos pra dar um ar de brumas no ambiente. Acho bem legal.



Recriando a entrada da Bella para seus convidados, faça uns arranjos baixinhos de galhos de pinheiro e samambaias com pequenas flores brancas e/ou velas brancas.


No fim do deste caminho, uma mesa com seu livro de autógrafos e sua foto, logicamente com um belo arranjo central e velas. LINDO E SINGELO!



Nos cantos alguns arranjos com samambaias e pequenas velas.
Coisa com cara meio rústica, afinal, éramos para estar numa floresta. simples assim.



*

DECORAÇÃO DE MESA



Essa é a mesa oficial que aparece no filme, HONESTAMENTE? Não gostei. (Não me joguem pedra)
É bonita, mas pense que as pessoas vão comer ali e vão tentar conversar, colocar as bolsinhas sobre a mesa,  tirar fotos... Algo tão cheio incomoda quem se senta ali. Embora pra filme seja belíssimo, pra vida real tem que mudar. Parte da Vegetação, Galhos e velas a gente mantém.



Como nosso orçamento é pequeno, eu acho que esses mini-arranjos vivos ficam muito bons com o tema....


Mas pra quem curte mesmo as coisas mais tradicionais e com arranjos maiores, esses arranjos de galhos brancos e musgo... Acho que fica também muito bem colocar salpicados um pouco de cor: flores lilases são boas para dar um tom sofisticado e ainda feminino sem ficar muito afetado... Isso porque o lilás é uma cor neutra que vem da mistura do rosa com um pouco de azul - que são respectivamente feminina e calma.


Além de musgo e flores, você pode pendurar contas de cristais nos galhos.


*

FLORES


Ranúnculus
Seguindo o conceito da designer  Tammy Polatsek  de Breaking Dawn (Twilight) a ideia aqui é fazer com que os arranjos pareçam estar nascendo/crescendo da mesa.

Como flores foram usadas dedaleiras, mil-fores (viburnums), liláses brancos, rosa ranunculus e flores de ervilha doce, e mais  pedras,  folhas de samambaias e musgo.

Afinal, eles não queriam o tradicional combinação de rosas e hortências...  como disse em uma entrevista: “We didn’t want the typical rose/hydrangea combination. That was too arranged”. Eu acrescentaria à essa lista também acácias.
Que são mais fáceis de se encontrar e mais baratas, mas dependendo da época.
Flores de ervilha doce, acácias e liláses brancas.

Como folhas foram usadas samambaias, folhas de pinheiro, musgo e tocos de árvores.
Glue the moss onto the logs


*

PORCELANA E VIDRARIA

A vidraria é bem simples. Dá pra comprar tudo barato ou ainda alugá-la.
Já as porcelanas são simples, mas um pouco mais diferentes que o comum redondo. As originais usadas no filme estão a venda em sets de jantar para 2 pessoas pela Carmona pela bagatela de USD$160,00 (coisa de colecionador, se quer saber a minha opinião). Eu acho que você pode comprar belas cerâmicas brancas e fazer bonito mesmo sem as originais. Este aqui não é igual, mas é parecido e é vendido no Wallmart.




*

COMIDAS

Não notei grande importância na comida durante o filme...
Fica a seu critério o que servir. Só o bolo que parece que ganhou certo destaque.

Este é o bolo original do filme. Eu, particularmente acho muito feio flores sintéticas no bolo.
Acho bonito ele ser simples, mas odeio isso de flores de tecido sobre ele. (ó__ò)
Penso que isso seja por conta de cenografia mesmo, eu não acho que você deveria fazer isso mesmo!



Eu peguei também uma imagem de bolo de casamento inspirado nessa da Bella, me parece que foram usadas flores naturais. Não sei.

Eu, com certeza, optaria também pelas flores comestíveis feita coma própria massa do bolo. Eu adoro isso! Cresci vendo minha avó confeitar meus bolos de aniversário quando menina e achava isso uma coisa muito bonita e delicada. Não ficaria igual, mas acho que ficaria ainda mais bonito!!

Acho ruim a pessoa ter que tirar coisas do prato pra conseguir comer. 
Na base do bolo e no topo, arranjo de flores vivas iriam bem.

Você pode ainda fazer um mega bolo todo cenográfico (falso) e servir cupcakes para cada pessoa no lugar dos pedaços de bolo. Chic!!


Royal icing
Você pode fazer até uns branquinhos que combinariam super bem com a decoração. Você também pode adicionar um quê de verde pra ficar com cara de musgo ou de plantas.


E VOCÊ QUE IDÉIAS TEM PARA ESTA FESTA? COMENTE.




Comments

  1. Como já passei dos 15 o que me vem à mente é casamento agora... No meu caso acho que também faria por mim mesma uma razoável parte da decoração... Porcelana? Como dito, é barato... Pode-se fazer com desenhos seguindo uma temática do casamento... Nao é caro e da pra fazer em casa...
    Nao sou aquela fanática por esse filme mas vi os dois primeiros, esse do casamento nao vi mas achei romanticamente bem apresentada...

    http://jiyakechan.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. tbm não vi, mas amo decoração e cenografia e esse é realmente de tirar o fôlego!!

      Delete
  2. ola h sama sei que estou mudando totalmente de assunto mas eu preciso de ajuda vc poderia me dar umas dicas? é que eu quero fazer um cosplay da kagome higurashi (inuyasha) e não faço a menor ideia de como fazer desde já agradeço beijinhos

    ReplyDelete
  3. COMO CONTRATO SEUS SERVIÇOS

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, tudo bem, a ideia do blog é ensinar para que você faça em casa. <3

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.