A batalha dos lápis marrons!


Essa é a Duda Yankovich, campeã mundial de boxe feminino e modelo nas horas vagas. Linda né?

Há algum tempo atrás, numa galáxia nada distante, existia uma garota que não botava muita fé no lápis marrom. Eu.
Eu sempre usei o kajal pretão, que minha avó libanesa usava, ou um esfumado com sombra marrom. Mas lápis marrom? Nunca tive muito interesse.
Até que certo dia comprei um lápis errado e quando fui usar pela primeira vez pra sair, percebi que era marrom. Aí fazer o quê, passei por curiosidade. Eu tava com pressa, então passei só o lápis e finalizei com o rímel.

Aí eu entendi porque o lápis marrom é tão usado pela mulherada no dia-a-dia. Ele dá uma leveza no make, realça e dá uma profundidade no olhar sem dramatizar, como o preto faz, e além disso é muito prático.
Mas não basta ser marrom né? Tem que deslizar legal na hora de aplicar, a cor tem que ser forte e duradoura e não carimbar na pálpebra. Desde então tenho procurado lápis de outras marcas que tenham uma melhor qualidade.

Aqui vou testar 4 marcas conhecidas que a mulherada costuma usar:
- Payot (R$7,99)
- Boticário Intense (R$11,90)
- Maybelline Expert Eyes (R$9,90)
- Vult para Duda Molinos (R$15,00)
Tirei fotos assim que passei o lápis e umas 6 horas depois. Passei base, corretivo e pó. Não usei nenhum primer nem sombra nas pálpebras.

Dá pra perceber a imensa superioridade do Intense da Boti, né gentem? É super macio de passar, o traço é forte e dura muito. O da Maybelline e o da Payot também são bons, o traço é similar e a intensidade é boa, mas o da Maybelline dura mais tempo nos olhos. Já o do Duda...traço fraco, não dura nada e é meio duro de passar.

Meu ranking pessoal
1. Boticário Intense
2. Maybelline Expert Eyes
3. Payot
4. Duda

Gente, que decepção esse lápis do Duda. Eu esperava muito mais, de verdade. Eu tenho o bege dele e uso muito na linha d’água, esse sim eu recomendo. Mas o marrom? Todos são baratinhos (também tem que ser né, uso todos os dias e acaba rapidinho!), mas poxa, pra um lápis assim tão falado, eu esperava que tivesse mesmo uma qualidade mais profissional. Claro que como todo mundo, eu espero ansiosa o resto da linha do Duda!
Tenho um medo sobrenatural desse lápis Intense sair de linha. É a cara da Boticário fazer isso né? Lançar um produto mara e depois tirar de linha! Fizeram isso com meu shampoo de cabelos cacheados e eu nunca perdoei a Boticário! Mas isso é assunto pra outro post.
Espero que tenha ajudado!

Até a próxima! =)

Comments

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.