COMO FAZER? cosplay MEPHISTO PHELES - AO NO EXORCIST



Olá ! ~ Tudo bem, H-sama? 
Eu sou uma menina que quer fazer um cosplay de homem. O personagem se chama Pheles Mephisto , da série Ao no Exorcist. *-*
Além da roupa, como eu faço para ficar com um rosto meio parecido com o dele? Sabe onde eu poderia encontrar as orelhas pontudas aqui no Brasil?
Vale mais a pena encomendar ou mandar fazer as botas?! Será que tem como fazer o guarda-chuva super-fofo dele? (Sempre chove no AnimeExtreme-RS)
WAAA, TASUKETE!! ;--; Agradeço desde já! <3


MUITO LEGAL!!!


SEPAREI O COSPLAY EM BLAZER + SHORT + CAPA + MEIAS + BOTA + ACESSÓRIOS

Dê uma lida abaixo para conferir o resto da postagem

*

*

BLAZER 

o Blazer é um blazer tipo de mistura de terno normal com casaca (por causa daqueles 2 rabos atrás).
A modelagem desta peça não é nada complicada. Não precisa fazer forrada, o forro pode ser só nos 2 caudas atrás. Que é vinho / beterraba / bordô, enfim.
Eu faria em two way branco, se forrasse, forraria com murim que é mais barato e muito fácil de se trabalhar.
A camisa de dentro parece aparecer na barra. Isso pode ser só um detalhe preso no cós da calça, pra não ter que fazer uma blusa inteira. Use ombreiras grandes nos ombros do terno, talvez 2 de cada lado.
Os detalhes podem ser feitos com viés, cola de tecido, tinta de tecido...
os botões são forrados ou você pode fazer tbm de biscuit - e depois pintar, mas fica melhor se você fizer uma "tampa" para botões redondos normais. Você prende os botões normalmente e depois aplica a massa.

 

SHORT 

É um short também de modelagem fácil. 
São bermudas bufantes.
Penso que talvez precise de um pouco de enchimento, algo como tule.
Daí pra simplificar eu faço o short forrado com malha. Faço 2 shorts um de tecido como eu quero e outro simples em malha elástica. Daí entre o tecido do short e o forro coloco tulle meio embolado. Dá volume, é leve, não encosta na pele e seca fácil na lavagem. -- depois de algumas lavagens você terá de trocar porque o tule vai amassando e vai deixando de ter o volume ideal. Você precisa de pouquíssimo tule pra conseguir o efeito, mas ele precisa estar distribuído ao redor da coxa igualmente.


CAPA

Até então nada muito complicado...
Talvez aqui teríamos mais complicação. A modelagem também é simples, o truque pra gola ficar em pé é entretela.
Não da fina de papel, da grossa de tecido mesmo. Entretela de tecido. Se ela for realmente grossa, basta entretelar cada lado uma vez.
Agora, se você não conseguiu comprar uma mais forte, entretele cada lado 2 vezes. Eu já fiz dessa maneira e deu MUITO certo e sem contar que facilita MUITO na hora da lavagem.


MEIAS 

Essas meias com certeza são um dos elementos complicadores deste cosplay.
Meias listradas na vertical?? Porque?? 
ok.
Eu sugiro o bom e velho truque da legging. Ao invés de usar meia-calça você vai usar uma legging rosa. Pinte as listras no tecido marcando tudo com fita crepe. Só tire a fita depois que tudo secar.

BOTA 

Não consigo ver muitas fotos dele inteiro.
Me parecem botas simples. Com detalhes de fivelas.


ACESSÓRIOS

CARTOLA
É super chato fazer chapéus, mas vale a pena!
Recorte uma cartolina com o formato da cartola. Corte o tecido usando a cartolina como molde. 
Deixe uma sobra de 2cm em cada lado. Entretele o avesso e costure normalmente pelo avesso -começando pelo topo. Vire para o direito.  Monte a cartola de cartolina colando com fita crepe. Capriche.
Corte mais uma vez a parte da base da cartola (brim) no tecido. -Aqui você precisa decidir ser quer um bom acabamento ou não. 
Se não : Introduza a cartola de papel na de tecido. Costurando à mão, feche a costura.  Cole a parte de dentro com cola quente.
Se sim, além de cortar a base, você vai cortar a cartola toda de novo e fazer outra de tecido do forro. E vai costurá-la todinha, normalmente. a borda da base do forro e a borda da base do direito devem ser costuradas à mão.
Image of Fantasy Elf Ears - Medium


ORELHAS

Aaaah.. danadas orelhas!

Pesadelos dos cosplayers... Mas nós já pensamos nisso e resolvemos!
Aqui nós ensinamos a fazer em casa. Dê uma lida em como fazer orelhas de Elfo. 

Aí você faz um pouquinho mais larga. ^__^- 

Ou você pode comprá-la aqui  na lojinha da Yaya Han por 
USD$ 34,99 + frete. Umas belezas! Tudo de resina! Show.


vertical lines stripes, 32 pixel line width, 64 pixel line spacingMaroon and Fuchsia Pink vertical lines and stripes seamless tileableMEIAS

Olha, você até pode comprar pronta uma meia com listras verticais vermelhas e pintar as brancas de rosa...

Mas eu recomendo FORTEMENTE em fazer uma legging rosa e pintar as listras vermelhas.
Note que eu disse legging ROSA e pintar listras em VERMELHO e não legging vermelha com listras rosas...
Isso porque o vermelho na malha, com certeza, vai ser bem pigmentado, daí muito provável que você não consiga pintar de rosa.

Para pintar, cole fias crepe em intervalos regulares. Esfregue bem pra ter certeza de que está tudo BEM colado. Aí você vem com um pincel tipo brocha dando batidinhas até pigmentar tudo. Talvez seja preciso passar 2 vezes. Espere secar para ver.
 Pode ser ainda pre precise uma terceira, já que quando vestir a roupa pode ser que estique demais e fique meio manchado. Nada de muito incomum nisso. Tenha paciência.

GUARDA-CHUVA

Eu achei simples... será que não vi fotos suficiente?? Não, não vi.... tem mesmo esse babado?
Realmente eu o faria a partir de um pronto. 
Uma vez tentei fazer um guarda-chuva do zero e é um saco!! (-__-)'

Usaria um modelo simples como base. Arrancaria o cabo dele SE ele for do tipo curvado como na foto.

e QUE DETALHE LINDO É ESSE SORVETE NO CABO???? O quê que é isso meu deus???
LINDOOO!! PIREI.
Aqui vai muito da SUA habilidade.
Embora a maioria te diga pra fazer tudo com biscuit, eu não recomendo. Não acho que tenha os detalhes que a massa epóxi tem, mas fica a seu critério e com o que você gosta de trabalhar. Eu usaria a Massa epóxi porque é muito resistente, dá ótimos detalhes e seca rápido.

O cone do sorvete fica no lugar do cabo arrancado, e é feito no próprio cabo do guarda-chuvas, as bolas de sorvete são feitas separadas para ter detalhes, e, depois de prontas, cola-se com mais massa e depois tudo é pintado e envernizado.

Compre umas bolas de isopor para servir como base. Isso mantêm a leveza e impede que você faça uma bola de massa maciça - gastando muito. Agora você pode usar biscuit, mas eu sugiro fimo.
Postarei o tutorial passo a passo estas semanas aguardem.





PERUCA e BARBA

Sabe, eu particularmente gosto de mistura de tons e de subtons. Não é difícil fazer esta peruca, só é chatinho por causa da mudança de tons... Fica a seu critério a cor da peruca, desde que tenha o degrade.
Ao invés de azul, gosto de azul acinzentado etc etc.. Esta peruca aqui é linda e vem com barba já pronta.

Na verdade o degradé não é nada importante se você for usar chapéu.


*
VOCÊ JÁ FEZ ESTE COSPLAY?
Tem alguma ideia pra compartilhar? comente.


Comments

  1. aaah que legaal *w*
    Lendo assim parece ser tão simples fazer o cosplay do Meph-kun (apelido carinhoso que dei á ele).
    As dicas são realmente ótimas e simples^^

    ReplyDelete
  2. Uma vez eu conheci uma cosplayer que fez as orelhas de elfo com seda... Não sei se não fica meio zoado mas é uma alternativa também, embora pelas poucas fotos tenha ficado mais natural que essas compradas.
    Já as meias eu faria de tecido, costurando mesmo, embora não tenha certeza do resultado (achei muito interessante a sua dica, H-sama! Nunca tinha pensado em pintar)... e a bota eu pegaria uma bota qualquer, do mesmo tamanho e faria uma espécie de roupa, com os detalhes e talz. (Isso é ótimo quando a bota é MUITO diferente, para a sua talvez você encontre igualzinha, com cor diferente...)
    Enfim, achei muito interessante essas dicas! Não pretendo fazer esse cosplay, mas algumas coisas vão me ajudar muito! Obrigada!
    ~Kaya

    ReplyDelete
  3. Adooooro esse personagem *o*
    Assim que for fazer meu cosplay lerei tudo isso de novo =3
    Parece bem fácil mesmo hehe'

    ReplyDelete
  4. Ahhh, só vi hoje, H-sama! *-*
    Adorei o tuto, muito obrigada!
    A vida da meio agitada ultimamente, mas vou começar a me organizar pra fazer ano que vem. \o\
    Nesse fds está acontecendo uma edição do animextreme T-T
    Não vou poder ir nem pra passear~
    Muito obrigada de novo! Adoro seu blog! *-*/

    ReplyDelete
  5. tenho um evento de cosplay pra ir no dia 29 mais nao sei onde tem as botas pf me mande o link da bota para criança

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.