KIMONOS Furisode

tokyo-ogikubo 088
Lendo blogs sobre kitsuke (como se vestir em kimono) me deparei com uma coisa muito incrível:
A dona comprou um kimono irmão do meu! 

Só que o meu é um kimono do tipo Furisode... um kimono de mangas longas e bastante bordado, tendo em vista de que eu não sou casada e sou uma pessoa jovem... 
Salvo alterações de cor na foto, o dela parece ter a mesma padronagem do meu, eles podem ser do mesmo fabricante - mas o que é extremamente raro achar, porque o fabricante muda as cores para não ficar um kimono igual ao outro. Ou devia dizer, mudava, kimonos artesanais e antigos como os meus eram feitos assim, agora com a produção em larga escala isso mudou muito...
O meu kimono é verde maçã e fica muito bonito com pessoas de pele alaranjada como eu.
No tecido tem um desenho de ondas de água de rio feito na trama ( no ombro dá pra ver) e os bordados são de borboletas e flores de fuji. (acácias em português ou wisteria em inglês)
É um kimono extremamente feminino e delicado.

No Japão as flores de fuji são consideradas femininas e há até uma opera de kabuki sobre o espirito de uma fuji que se apaixona por um pinheiro (takê). O kimono desta dama é cheio de acácias e de ondas fluidas do rio. Falarei no próximo post sobre esta ópera que eu amo!

Comments

  1. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo arrasou!
    Amo a cultura japonesa! ^_^

    Como sempre adoooooro seu blog.

    ReplyDelete
  2. Tem dias que eu me pergunto por que raios eu não nasci/moro no Japão ¬¬ (tá eu correria risco de vida mais acho que morreria feliz XD)
    ENFIM *O* liiindo de morrer *O* amo kimonos *O*

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.