ALL THAT GLITTERS - maquiagem com glitter


Hoje, desconheço o motivo me deu vontade de sair com uma make com glitter.
Loucura, doideira, problema, desarranjo mental...

ALL THAT GLITTER 
 Maquiagem com glitter para o um encontro.



Glitter, purpurina e shimmer são coisas que eu confesso que me assustam. Risos.
Tenho medo mesmo. Não é qualquer coisa que eu acho bonito nem prática.

butter london vena cava finger bands nail polish rings nyfw Runway or Everyday?   butter LONDONs Nail Polish Rings at Vena Cava
Prática no sentido de "usabilidade". É lindo, mas dá mesmo pra usar isso? E isso? Não uso minha gente!

Não dá, não tenho aonde ir. Gomen, mas acho que nem em eventos de anime ou boates eu usaria.

Também, geralmente quando a gente fala de glitter, fala de base cremosa e eu tenho muito medo de que borre tudo e eu fique como a make dessa foto do ano passado no desfile da Butter's london. Muito medo mesmo!

Mas fim de festa é isso aí.


Criei um look até bem básico com glitter e shimmer - ainda não sei o que me deu na cabeça, mas foi o que eu quis usar naquele dia. Risos. Me inspirei nas cores mais usadas nos desfiles da Vitoria's Secret porque é garantido o resultado. 

PELE:
Fiz a minha pele bem opaca. Coloquei uma base leve, diluída em água. Só para uniformizar o tom da pele.
Apliquei corretivo ao redor dos olhos e iluminador formando um Y na testa e nariz e  ">  <" sob os olhos. 
Desloquei um pouco o blush do alto das maçãs do rosto para um pouco mais abaixo e marquei bem a depressão sob elas com um pó para contouring, o que afina o rosto. (Leia mais sobre iluminador e contorno aqui)

OLHOS:
1. Iluminei o canto interno com uma sombra bege perolada. Toquei com o pincel no canto do olho e com o mesmo pincel sujinho, puxei a sombra em direção com centro da pálpebra superior e depois, do canto interno novamente, para o meio do olho na pálpebra inferior.

2. Apliquei o pigmento shimmer em toda a pálpebra móvel. Você pode usar uma sombra cintilante.

3. Marquei o côncavo com dois tons de marrom: um mais claro em todo o côncavo e outro mais escuro do canto externo até o meio. 

4. Esfumei com um pincel fofo.

5. Começando no canto externo, pintei com preto até o meio dos olhos.

6. Ainda com o preto, toquei o canto externo dos olhos e esfumei no côncavo.

7. Iluminei o arco sob as sobrancelhas com a mesma sombra iluminadora.

8. Esfumei as linhas pretas com marrom num pincel fofo para ficar mais sutil e natural.

9. Agora chegou a hora de aplicar o glitter, Sangue de Gezux tem podÊ! Eu quase desisti. Risos.
Não usei glitter solto, mas sim uma sombra glitter. Como a sombra já tinha base cremosa eu não precisei misturar com nada. Apliquei com batidinhas sobre toda a pálpebra móvel.

10. Delineei a a linha rente aos cílios superiores. Fiz o risco do canto externo para o meio.

11. Delineei também a linha d'água da parte inferior do canto até o meio.

12. Puxei um gatinho reto acompanhando o traçado natural dos meus olhos.

BATOM:
Apliquei um batom rosa queimado, um cor de boca sem muito mistério. Como sou morena usei o Rosa Cashmere de O Boticário.

Comments

  1. Será que dá pra usar ou glitter normal ou purpurina?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.